Sjogos
  De: Fernão Ferro 6/22/2010 5:17:23 PM | Duvida sobre lendárias e Clone
Boas. Tenho uma duvida.
Outro dia tinha o Dragonmaster outcast (lendária) na mesa, e o meu oponente fez clone da minha.
Ora, se o clone faz uma colonagem integral da minha lendária, isso quer dizer que devem ser as duas sacrificadas (pela regra das lendárias)? Ou podem jogar? Alterado a 6/22/2010 5:17:40 PM por Sjogos Tópico Locked
|
S1NE4T3R
     Moderador De: Laranjeiro 6/22/2010 9:08:53 PM | Re
Dragonmaster Outcast nao é lendario, pelo que a regra das lendas nao entra em efeito.
Legendary é um supertipo, e nao uma raridade. Uma carta que seja Legendary, tem obrigatoriamente este supertipo presente na sua type line (i.e.: Progenitus, Dark Depths). O simbolo de ediçao apenas representa a ediçao a que a carta pertençe, bem como a sua raridade (excluindo algumas ediçoes antigas).
Se existirem 2 ou mais criaturas com o supertipo lendario e com o mesmo nome, essas sao todas colocadas no cemiterio dos seus donos como state based action (nao sao sacrificados, sao colocados directamente no grave). Se existirem 2 Ionas em campo, sao as 2 colocadas no cemiterio.
Nao confundir a regra das lendas com a regra da singularidade de planeswalkers. Nada a ver uma coisa com a outra. A regra dos Planeswalkers dita que se 2 ou mais Planeswalkers com o mesmo subtipo de planeswalker existem (i.e.: "- Jace", ou "- Ajani"), esses sao todos colocados no cemiterio dos seus donos como state based action (nao sao sacrificados, sao colocados directamente no grave). Exemplo: se um Ajani Goldmane e um Ajani Vengeant estiverem em campo, sao os dois colocados no graveyard, pois ambos possuem o subtipo de Planeswalker "- Ajani".
Um Clone irá copiar as caracteristicas da criatura escolhida incluindo a sua typeline. Se copiar uma criatura lendaria, tanto o Clone como a original irao para o grave.
Cumps  Alterado a 6/22/2010 9:24:27 PM por S1NE4T3R |