Utilizador | Resposta |
G

  De: Mafra 5/18/2010 12:02:21 PM | ìmpeto
Boa tarde, aqui me apresento com mais uma dúvida.
Quando uma critura entra em campo e não têm ímpeto, não pode virar pa habilidades, atacar, etc...
Mas ela já pode virar no turno do oponente?
É que disseram-me que podia e eu fiquei na dúvida, porque existem cartas como Conquering Manticore que dizem que a carta têm ímpeto... a menos que eu jogue isto no turno do oponente não faz sentido a critura alvo ter ímpeto...
Obrigado desde já pela atenção Tópico Locked
|
S1NE4T3R
     Moderador De: Laranjeiro 5/19/2010 1:48:11 AM | Re
Digo-te, pois. Sickness afecta unicamente criaturas. Nada mais é afectado por Sickness.
Cumps  |
siol_27
   De: Setúbal 5/19/2010 1:43:22 AM | para sine
entao sine diz-m, apenas as criaturas têm enjoo, os artefactos, encantamentos, que usas o  , n sofrem de enjoo d invocação, certo? Alterado a 5/19/2010 1:43:41 AM por siol_27 |
G

   De: Mafra 5/18/2010 8:52:37 PM | assunto
hum... pois então o pessoal que mete um Wellwisher e eu no meu turno destruo... e eles "em resposta" viram introjaram-me... eu bem me parecia :P
Obrigado pelo esclarecimento |
S1NE4T3R
     Moderador De: Laranjeiro 5/18/2010 5:03:59 PM | Re
O enjoo de invocaçao nao quer saber dos turnos do teu oponente.
Uma criatura (sem haste) da qual acabaste de receber controlo, só pode atacar e usar  abilities a partir do momento em que começas no minimo um turno teu com ela sobre o teu controlo. Isto é a regra geral de enjoo de invocaçao.
Conquering Manticore, se me lembro correctamente, é uma criatura com uma triggered ability que te permite receber controlo de uma criatura alvo do oponente até ao final do turno. Essa criatura é desvirada e ganha haste até ao final do turno.
Isto porque Summoning Sickness é um termo obsoleto. A Sickness aplica-se a mais do que invocar uma criatura. A Sickness aplica-se ao momento em que recebes controlo de uma criatura seja por que meio for. O facto do Manticore e efeitos "Threaten" atribuirem Haste á criatura é para atacares com ela ou usares abilities dela. De outro modo nao poderias atacar com ou usar abilities da mesma. Aí é que nao fazia sentido nenhum, receberes o controlo de uma criatura até ao final do turno para nao poderes fazer nada com ela.
Cumps  Alterado a 5/18/2010 5:10:14 PM por S1NE4T3R |