flaviolopes
  De: Lisboa 10/22/2014 1:36:09 PM | dúvida (destruir mana)
Se eu destruir uma mana, de um oponente, ele pode ainda assim usá-la como um efeito rápido?
(ex: destruo a única mana desvirada dele com um Rain of Tears, ele pode usá-la para conjurar uma mágica instantânea para me anular a carta?) Tópico Locked
|
S1NE4T3R
     Moderador De: Laranjeiro 10/22/2014 8:30:42 PM | Re
Primeiro, mana =/= terreno. Mana é produzida por terrenos. A tua questão é sobre a possibilidade dele activar a habilidade de mana de um terreno para produzir mana em resposta a algo que tu fazes.
E a resposta é sim, ele pode fazê-lo. Usar uma habilidade de mana é uma acção instantânea (não usa a Stack, aconteçe imediatamente) que pode ser utilizada sempre que um jogador possuir prioridade, sempre que estiver a conjurar uma mágica ou a activar uma habilidade, ou sempre que uma regra ou efeito peça um pagamento de mana.
Quando conjuras o teu Rain of Tears, mal passes prioridade para o teu oponente responder, ele pode activar o terreno alvo do Rain para produzir mana e conjurar algo em resposta se assim entender.
Cumps  |