Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=167120
Utilizador | Resposta | joaovinha
  De: Évora 5/23/2014 1:51:30 AM | [Standard] RW devotion
Boas,
Deixo aqui a lista que tenho usado nos fnm. Sei que o deck está ultrapassado e já não vê jogo no entanto é o deck que tenho e não posso fazer outro do zero. A ideia seria melhorar principalmente o sideboard. Ultimamente o ambiente local tem estado dividido entre esper e mono black com branco ou verde (mais recentemente o verde tem jogado muito), dependendo se querem blood baron ou abrupt decay. Basicamente queria que 11 das 15 cartas de sideboard fossem viradas para lidar com estes decks. As outras 3 slots seriam para, penso eu, 3 anger of the gods e talvez uma ratchet bomb porque há um deck chato de hexproof. Eu já tentei de todas as maneiras fazer e refazer o sideboard mas, se contra monoblack ganho à volta de 50, contra esper perco SEMPRE! Nunca ganhei. Se acharem que está tudo bem feito e que o match up simplesmente não me é favorável, digam na mesma.
Desde já obrigado pela ajuda.
4 Ash Zealot
4 Boros Reckoner
4 Burning-Tree Emissary
4 Fanatic of Mogis
4 Frostburn Weird
2 Purphoros, God of the Forge
4 Stormbreath Dragon
Creatures [26]
2 Reprisel
2 Chained to the Rocks
2 Hammer of Purphoros
3 Mizzium Mortars
1 chandra pyromaster
Spells [10]
12 Mountain
4 Nykthos, Shrine to Nyx
4 Sacred Foundry
4 Temple of Triumph
Lands [24]
SIDEBOARD ACTUAL [15]
2 Skullcrack
3 Boros Charm
2 Chained to the Rocks
1 Chandra, Pyromaster
1 Wear/Tear
1 ratchet bomb
2 Deicide
3 Anger of the gods
PS: dei uma espreitadela num tópico que já existe mas a verdade é que não tem lá nada por falta de colaboração do user que o criou.
Alterado a 5/26/2014 10:03:30 PM por milton18 | joaovinha
   De: Évora 6/2/2014 8:27:39 PM | re
Boas,
eu percebo que o facto de a chandra phoenix estar sempre a voltar é tentador. No entanto fico sujeito a syncopate (exila) ou last breath (exila) e a detention sphere (aqui não seria tão grave visto que posso partir encantamentos mas mesmo assim atrasava-me).
Para ela ser eficiente tinha de tirar o meu removal para meter burn e tavez bichos, porque as slots vagas não são muitas e posso ver apenas 1 magma jet ou 1 lightning strike o jogo todo com as slots actualmente disponíveis. Logo aqui, compensava muito mais ir para a versão actual de burn do que fazer uma mistura dos dois decks.
Ainda para mais, não posso meter burn no SB quando preciso de outras cartas úteis...
Não será 4 deicide de mais?
Que achas assim:
4x boros charm
4x deicide
1x ratchet bomb
1x anger
2x chain to the rocks
1x hammer of porphuros
1x glare of heresy
1x chandra pyromaster
Se escolhesse 3x deicide metia ainda 1x banishng light.
Hammer no late game é muito bom. torna cartas inúteis (terrenos) em armas de arremesso. Vou estar em modo "top-deck" e vou ver tanto terrenos como spells (alguns destes, provavelmente pouco relevantes...). Ou sejam, passava a esboçar um sorriso cada vez que visse uma land.
Obrigado,
Abraço. | Desmond
      De: Odivelas 6/2/2014 6:50:41 PM | Re
Boas, bem a anger é de facto uma pseudo-resposta a mono blue, mas acho que o deck está a desaparecer do meta além de que estraga-te um bocado os planos, são os 2 decks à volta de devoção e a anger afecta tanto o teu board como o dele. As únicas que ficam a safo são as 1/4 de cada lado e os deuses.
Quanto a Hex prefiro Deicide, passa a ser uma resposta contra a detention sphere, connections, e qualquer forma de deus / weapon o que torna a carta brutal em SB.
Quando à ideia dda phoenix eu percebo que uma coisa interfere um pouco com a forma como queres construir o deck, só acho que te dá mais range e hipóteses contra control e mono black, que são os decks mais jogados neste momento.
Quanto à questão da devoção, a tua ideia é fazer:
1º turno, sacred foundry
2º turno, montanha + ash zealot ou weird
3º turno nyktos + burning tree + activar nyktos e jogar purphoroschandramogis.
Bem contra control, ele faz uma supreme a seguir e perdes toda a tua devoção + 2 - 3 criaturas. Podes argumentar, que jogarias de forma diferente contra control, bem então esse jogo explosivo não te vai servir de nada contra control, então mais vale apostar noutra vertente.
Quanto a Mono B, eu tenho jogado de Orzhov que é algo parecido, e a raramente a ideia passa por ganhar com ratos, mas sim ir limpando a mesa, dominar com o demon e depois mesmo que façam merchant a 4 - 6 bem já é o suficiente para passarem à frente na corrida.
Focando no SB (a pensar no teu deck) substituia:
1 Wear - 1 Deicide
2 Skull - 2 Chain
1 Anger - 1 Boros Charm
1 Ratchet - 1 Deicide
Acho que a escolha entre anger/Ratchet é perto, mas depende se esperas mais mono B do que mono U.
Acho que deves focar o teu SB contra control, naya Hex, daí 4 deicides.
As chains são boas contra qualquer deck aggro (GW, rakdos, mono U, até mono B).
Peace  | joaovinha
   De: Évora 5/30/2014 4:24:37 PM | re
Boas,
Anger of the gods é contra monoblue (se houver) e ajuda contra mirror (que ao inicio havia muito) e contra hexproof. No entanto os decks contra os quais faz moça não são muito frequentes aqui na minha zona, só mesmo o de hexproof (daí estar a ratchet bomb) pelo que deixando talvez 2x angers e 1x ratchet deva ser suficiente.
Quanto a chandra phoenix é muito boa num deck com burn intensivo (que não é o caso) e teria de mexer na curva do deck. Neste deck ao tirar 4x frostburn perco a possibilidade de fazer:
1º turno, sacred foundry
2º turno, montanha + ash zealot ou weird
3º turno nyktos + burning tree + activar nyktos e jogar purphoroschandramogis.
A probabilidade de isto acontecer diminui drasticamente. A sugestão é boa, sim. Mas não encaixa com o resto do deck porque joga a volta de bichos e não spells. tinha de subir a curva para phoenix e para mais uma chandra pyromaster.
Quanto a lightning strike, tenho pensado nisso ultimamente. Eu ao inicio jogava com magma jet (ainda não tinha as cartas todas)e é bom. No entanto acho os dois de dano curto e já tenho scry com os templos.
Eu não queria modificar muito a lista principal, a ideia era tentar melhorar o sideboard. O deck funciona contra quase tudo. O problema são os decks de controlo...
Monoblack não me assusta muito. É bom mas normalmente não conseguem fazer ratos. Têm de gastar removal para me baixar a devoção. Ao pagar para removal já não fazem rato.
Optando pelo plano B do deck (grey merchant+ underworld connections+ desecration demon) torna-se uma corrida onde tenho possibilidades de ganhar. Se a questão for "quem chega primeiro à devoção?" normalmente chego eu, mesmo levando com aburpt decay ou bile blight.
Pelo menos é o que a minha experiencia me diz.
Ao tirar martelo fico sem o meu plano B. Contra esper eventualmente vou ficar com 7 ou 8 terrenos. Martelo deixa-me tirar partido disso. Obviamente que não ia ficar mais de um turno ou 2 em campo daí achar que aumentando o número após SB para 3 me dá maiores possibilidade de ver pelo menos 2 deles.
Desde já obrigado, aprecio todos os comentários e sugestões
Abraço. | Desmond
      De: Odivelas 5/29/2014 12:32:55 PM | Problems
Boas, eu acho que o deck Devotion RW é consistente, mas acho que contra alguns match ups é complicado, nomeadamente Control e Naya Hex ou até agora versões de GW Aggro.
Quanto ao Main deck preferia jogar com 4 Chandras Phoenix do que os 4 Frostburn Weird, 1º porque as chandras são muito melhor contra Control e contra Mono Black do que as 1/4. Mais, podem bloquear e caso tenhas Burn, acabar por ter card advantage e mais reach contra control. Matas um Jace, ignoras os tokens da Elspeth e podes bloquear um desecration demon para quase sempre.
Além de que combina bem com os BTE, que consegues no 3º T por BTE + Chandra e a devoção é a mesma para o Mogis (2).
Quanto ao removal, prefiro Burn, (Strike, Magma Jet) do que reprisal, porque tens forma de lidares com alguns PW e voltar a Chandra. E reprisal só tens targets num Demon e Obzedat (1 ou 2 num Orzhov Control).
Tirava 1 Hammer e 1 Nykthos. Contra os decks da moda (Control UW e Golgari Devotion) a tua devoção não há-de ser muita... e punha 2 Burn para lidar com um rato logo no inicio.
Quanto ao SB, punha 4 Boros Charm, prefiro ter resposta a uma supreme do que a Sphinx (Skullcrack). Tirava as 3 Angers (nao percebi bem qual o motivo) e punha 3 Helixs e se tivesses possibilidades + 1 Chandra e -1 Ratchet Bomb.
Se disse alguma coisa repetida, desde já as minhas desculpas, mas não li os tópicos para trás.
Peace  Alterado a 5/29/2014 12:33:27 PM por Desmond | joaovinha
   De: Évora 5/28/2014 8:18:19 PM | re
Boas,
o skullcrack é para revelation a talvez o grey merchant. Na verdade nunca me serviu de muito, nunca o tive na altura certa para responder. No entanto sempre me fizeram ver skullcrack como um "must" no SB porque "anula" em parte efeitos que dão a volta ao jogo.
Os esper contra os quais tenho jogado levam 1 ou 2x obzedat também. Não sei se de side ou de main, mas a verdade é que eles vão aparecendo e sem uma instant é impossivel lidar com aquilo. Também ja vi blood baron de main mas para isso tenho morteiros.
Vou então então experimentar as alterações sugeridas, tanto no side como em main.
Desde já muito obrigado pelo tempo dedicado.
Quando houver fnm de t2, eu coloco aqui as dificuldades melhorias verificadas.
Abraço  | milton18

     Moderador De: Aveiro 5/28/2014 12:37:00 PM | r
Qual é o objectivo dos Skullcrack? Revelation só ou há mais alguma coisa? Não me parece particularmente relevante.
Banishing Light é sempre mais uma resposta para os walkers, parece bem.
O Hammer encaixa no que disse anteriormente de aplicar demasiada pressao para as respostas deles serem relevantes.
Quanto ao Burning Earth e os Satyr... experimenta assim e olha para eles se mesmo assim tiveres problemas, diria eu.
Não sei se usava assim tantos Reprisals, acho que seja mais carta de side. Dos decks que referiste não mata nada em Hexproof (duh), em Esper só costuma haver um Aetherling que também não vai morrer e em Devotion só apanha o Demon/Thassa.
Talvez preferisse 1 Main e o resto de Side. | joaovinha
   De: Évora 5/27/2014 11:50:40 PM | re
Foi bastante interessante ver os 3 jogos.
Tal como pensava, monoblack não é um match up particularmente difícil. Um arranque rápido é meio caminho andado para a vitoria.
Tenho pena de não ter havido nenhum esper ou UW control.
Que achas deste sideboard? achas que me escapou alguma coisa?
1x wear tear
1x deicide
1x banishing light
1x glare of heresy
3x anger of the gods
4x boros charm
1x chandra pyromaster
2x skullcrack
1x hammer of purphoros
Fiz o seguinte raciocínio:
Tirei chained to the rocks por banishing light. É mais caro mas é muito mais versátil e bom contra mais decks.
meti mais um hammer porque contra esper acho que no late game pode ser útil. Mesmo que se livre de um é provável que consiga jogar outro.
Tirei ratchet bomb, que era virada para aquele deck de hexproof, porque com glare, deicide, weartear e banishing light posso remover as auras. Já para não mencionar anger of the gods.
Acrescentei mais um charm para eventualmente dar 4 de dano contra controlo após usar em resposta a colera.
Assemble the legions é traumatizante para mim lol. Preferia mesmo não incluir...
Não consegui deixar espaço para burning earth nem satyr. Achas que devia?
Relativamente ao main deck, que achas de 2x chained to the rocks e 2x reprisal em vez de 4x chained to the rocks?
Experimentei apenas num fnm e até não correu mal. Para além de ter sempre alvos válidos, causou alguma surpresa o facto de estar a jogar com removal instantâneo. No entanto tenho noção que um pack rat ao 2º turno pode ser impossível de lidar porque a probabilidade de conseguir fazer chained to the rocks no turno imediatamente a seguir é muito mais baixa. Mas também sei que ao colocar pressão suficiente o meu oponente poderá ter de optar por gastar removal em vez de fazer copias. Em geral, a probabilidade de pack rat ser fatal aumenta...
Quanto a master of waves, que não anda a ver jogo (pelo menos cá em Évora), acontece o mesmo que pack rat com a diferença de entrar apenas ao quarto turno (acho que mesmo fazendo devoção, entra sempre ao 4º turno).
Desde já obrigado pela ajuda.
Abraço!
| milton18

     Moderador De: Aveiro 5/27/2014 1:16:05 PM | r
De facto o Jace é muito bom contra os tokens, e pelo que estive a ver o devotion com os splashs tambem tem respostas mesmo de main.
No entanto se resolver contra Esper tens sempre o God + tokens para ganhar o jogo rapidamente, apesar de Jaces.
Glare custa 2 de mana, vai ser tao dificil de resolver como qualquer outra coisa. Se a Elspeth so entra 3 turnos mais tarde para deixar mana de counter aberta sao mais tres turnos sem ter de responder. Se entrar apenas 2 turnos podes pagar a mana do syncopate.
É uma questão de fazer baiting com os spells menos importantes tambem.
Eidolon é dificil de avaliar num deck destes sem o experimentar, nao consigo avaliar so por alto se consegues aplicar pressao suficiente para ele prejudicar mais o oponente do que a ti.
Há tambem o facto de eles terem muitas bombas com custo mais do que 3.
O Satyr pode ser fixe para aplicar o maximo de pressao antes que eles tenham tempo de responder, mas a questão é se consegues aplicar essa pressão a tempo de os deixar mortos/perto de mortos antes de limparem a mesa.
Por falar nisso, aplicar muita pressao o mais rapido possivel pode ser uma estrategia viavel. Talvez aplicando varios Boros Charms e outro burn para acabar o jogo depois de as bombas deles baterem na mesa. Esse plano tem tambem a vantagem de ter o instant speed no eot deles, obrigando-os a taparem a mana para counter.
Vi isto ha bocado, nao vi os videos mas espero que seja util.
http://www.channelfireball.com/videos/channel-smdster-standard-rw-devotion/
Alterado a 5/27/2014 2:33:12 PM por milton18 | joaovinha
   De: Évora 5/27/2014 12:50:14 AM | re
Boas,
a minha experiência com assemble the legion não é boa. Usei durante algum tempo e normalmente não resolvia. Das vezes que resolveu, estava la um jace para usar a sua habilidade +1 tornando o ataque dos meus tokens 0. Em todos os casos o jace fez o utimate e foram buscar o god vermelho. Morri por combo entre elspeth e o meu purphoros.
Entre banishing light e glare of heresy prefiro glare. Banishing light é mais abrangente mas como é uma permanente está sempre sujeita a ser destruida por deicide (após SB) ou ser exilada por uma detention. Também já experimentei glare. Na teoria, é a minha melhor arma contra a elspeth no entanto é difícil que resolva... Já tive duas em SB.
Sugeriram-me eidolon of the great revel. Apesar de achar a ideia engraçada porque até me dá a devoção que preciso, tenho também muito a perder.
Achas que vale a pena?
E quanto a firedrinker satyr?
Achas que há mais alguma carta que possa aumentar as minhas chances? Eu já passei algum tempo a ver as cartas das edições legais em T2 e não vi nada que diga "isto vai fazer toda a diferença!".
Burning earth nunca lhe dei muito valor... Talvez esteja na hora. Tenho duas, se não me engano.
Como disse,contra monoblack ganho mais ou menos metade dos jogos. Já aconteceu arrancar muito lento e do nada ganhar o jogo ao quarto turno despejando a mão. É a magia deste deck...lol.
Desde já obrigado.
Abraço. Alterado a 5/27/2014 12:52:55 AM por joaovinha | milton18

     Moderador De: Aveiro 5/26/2014 9:15:31 PM | r
Yap, é esse o problema de 90 dos tópicos nesta secção. As pessoas pensam que se postarem lhe vão dar uma lista perfeita e acaba aí a conversa, mas isto não é nenhum consultório 
O user do ultimo tópico fez isso várias vezes e está suspenso da secção por isso mesmo.
Já experimentaste Assemble the Legion? Parece forte contra Esper se resolver. Efeitos que fornecem bastante CA e sao dificeis de remover sao sempre bons contra controlo. E parecem decentes contra MonoBlack também.
Como a wincon de esper sera provavelmente a Elspeth, talvez Glare of Heresy/Banishing Light?
Por outro lado se os conseguires pressionar bastante podes experimentar a tech do incio deste t2, Burning Earth
Sao as ideias que me surgem assim por alto
|
[1]
|