Utilizador | Resposta |
MeTelmo

    De: Braga 6/7/2013 2:15:53 AM | Aetherling VS Vraska
Ora em possou em campo Vraska the Unseen e ativo a 1ª habilidade:
Until your next turn, whenever a creature deals combat damage to Vraska the Unseen, destroy that creature.
O meu oponente tem em campoÆtherling decide atacar a Vraska.
A dúvida é, o meu oponente consegue atacar a Vraska e, safar o Aethrling, através do exile?
ABraços
Tópico Locked
|
MeTelmo

     De: Braga 6/8/2013 8:25:42 AM | Ahhh
Então é isso
Abraços |
S1NE4T3R
     Moderador De: Laranjeiro 6/7/2013 6:49:49 PM | Re
"onde supostamente tens de ativar todos os triggers antes do dano."
What? Acho que estás a confundir rulings. O trigger da Vraska (pois é uma delayed triggered ability) dispara durante a Combat Damage Step quando ela leva dano de combate do Ling, ou seja o trigger é colocado na Stack no final da Combat Damage Step. Depois do dano de combate ter sido dado pois é quando jogadores recebem prioridade.
A CDS é uma Step como outra qualquer. No final dela, jogadores têm prioridade para usar a Stack.
Esta situação não é uma situação em que há risco de como o dano de combate é afectado. Logo não tens necessidade de usar instants ou activated abilities (e não triggers, triggers não são eventos cujo timing é controlado por jogadores) antes da Combat Damage Step se iniciar (ou seja até ao fim da Declare Blockers).
Aquilo que causa o trigger da Vraska é o receber dano de combate, para isso acontecer a Combat Damage Step tem de se iniciar e o Ling tem de lhe dar dano. Como o trigger só é colocado no fim da Combat Damage Step e é um trigger, ou seja usa a Stack, podes responder ao trigger com a habilidade do Ling e safá-lo da destruição.
Cumps  |
MeTelmo

     De: Braga 6/7/2013 12:36:40 PM | A minha duvida
passava mesmo pela Combat Damage Step, onde supostamente tens de ativar todos os triggers antes do dano. E como tal o Ling não ia ter "tempo" para se safar.
Pensava eu.
Quanto à memória, eu já sabia que era assim
Abs
Alterado a 6/7/2013 12:38:05 PM por MeTelmo |
S1NE4T3R
     Moderador De: Laranjeiro 6/7/2013 3:30:06 AM | Re
Yeaps. Basta responder ao trigger da Vraska com a activated ability de exile do Ling.
Quando objectos mudam de zona, passam a ser objectos novos, sem memória de existências anteriores logo o trigger nunca iria reconhecer um Ling que voltasse. Mas o crucial da resposta, é o facto do Ling só voltar na End Step. O trigger da Vraska dirigido ao Ling resolve na Combat Damage Step sem fazer nada.
Cumps  |