| Setton
 
    De: Lagos 5/27/2013 2:29:19 AM
 | [Bloco] [RTR] BUG 
 Volto com o deck que postei aqui anteriormente para mais umas mudanças.-----
 
 Deck actual
 Cloudfin Raptor x4
 Experiment One x4
 Gyre Sage x4
 Shambleshark x4
 Zameck Guildmage x2
 Renegade Krasis X4
 Deadbridge Goliath x2
 Master Biomancer x4
 Prime Speaker Zegana x2
 
 Simic Charm x4
 Rapid Hybridization x4
 Bioshift x2
 
 Breeding Pool x4
 Island x8
 Forest x8
 -----
 
 Boas, o deck tem estado melhor em U/G mas sinto que está aquém do seu potencial e agora com o Varolz tenho novamente interesse em adicionar B.
 
 Quero algo agressivo por isso estou a pensar
 
 1 drops
 4X Cloudfin Raptor
 4X Experiment One
 4X Dryad Militant
 
 Um inicio perfeito seria t1 cloudfin, t2 experiment one, dryad militant.
 Mas o Judge´s Familiar também me seduz em troca do Cloudfin, num deck agressivo e intensivo em creaturas como este atrasar uma jogada adversaria é tentador para alem que funciona bem com um hipotetico Civic Saber.
 
 2drops
 4x Gyre Sage
 2-4?x Shambleshark
 ?x frilled ocullus
 
 O Gyre Sage não sei se encaixa muito bem mas desde que o adicionei ao deck U/G dá muita consistencia em termos de mana e é mais um que evolui, o shambleshark tem flash, evolui e até pode funcionar como pseudo removal. Frilled Oculus evolui todas as 2 drops e parece muito consistente especialmente contra decks com muitos ash zealots e precint captains que me têm dado dores de cabeça, este pode com eles e à falta de melhor para fazer pode ficar um 3/5. Também pensei em Blood Scrivener mas pareceu me que nao valia a pena com 2 Prime Speaker Zé no deck
 
 3 drops
 2-4?x Varolz, the Scar-Striped
 2-4?x Renegade Krasis
 ?x Dreg Mangler
 
 Varolz funciona muito bem com o Dryad Militant e torna todo o cemitério em "pump spells" o que é excelente e ainda tem regenerar talvez 2 sejam o suficiente visto que não acrescenta muito à curva de evoluçao sendo so 2/2 e é lendario. Renegade Krasis consegue ser explosivo quando evolui.
 Dreg Mangler, haste e scavenge 3/3 por 3, bastante agressivo mas nao sei se tem lugar mas talvez 2 pelo menos.
 
 4 drops
 4x Master Biomancer
 
 Um cloudfin raptor ao turno 5 não é muito entusiasmante a não ser que tenhamos um Master Biomancer em campo, esta carta é um excelente alvo para scavenge e jogar uma zegana com isto em campo é um sonho. Tambem temos o Corpsejack Menace e o Deadbrisge Goliath mas não são tão uteis portanto nao têm lugar.
 
 2x Prime Speaker Zegana, depois de "vomitar" a mão inteira para o campo de batalha é preciso recarregar e ela faz isso e ainda ficamos com (geralmente) a criatura mais forte no campo.
 
 Depois para suporte
 
 ?x Golgari Charm
 ?x Simic Charm
 ?x- Putrify
 ?x- Gaze of granite
 ?x Rapid Hybridization
 
 Estes são os que me saltam mais à atenção, (nao consigo arranjar abrupt decay =[ ) o Gcharm é muito versatil e já varri algumas vezes o campo com ele. O Scharm é ainda melhor na minha opinião e faz um pouco de tudo contra wraths é que me lixa daí o Gcharm me atrair. Putrify bom removal. Gaze of Granite neste deck se calhar é pior para mim. RH aka Pongify, faz maravilhas neste deck é um removal um bocado incompetente mais para derrubar "bombs" mas tem a vantagem de servir como resposta a removal adversario e ainda evoluir uma data de criaturas sendo o Renegade Krasis lindo com isto.
 
 Como vêm eu tenho ideias para o deck mas não sei bem o caminho a seguir, se pudessem dar uma ajudadinha =), quanto à mana base será de acordo com as cartas que ficarem mas Breeding Pool e Overgrown Tomb(ainda tenho de arranjar) são a meu ver essenciais assim como alguns portoes quanto à shockland U/B (nao me lembro do nome) não sei se é tão necessaria e se for pelo menos para ja tera de esperar.
 Alterado a 5/27/2013 2:31:08 AM por Setton
 Alterado a 5/28/2013 1:19:13 PM por milton18
 | 
| milton18
 
  
      Moderador
 De: Aveiro
 5/28/2013 1:18:43 PM
 | r 
 O Judges Familiar não é grande carta, só funciona bem no deck que ganhou o PT porque permite atrasar o spot removal e depois pune o oponente com o Voice of Resurgence e o Advent of the Wurm. No teu deck raramente comprava um turno e quando o fizesse não ganhavas nada com isso quando caísse o Verdict.Civic Saber também não é grande carta.
 
 A mudar o deck para BUG cortava nas cartas mais pesadas e baixava a curva com o Varolz. Isso faz com que não precises de rampar e do Gyre Sage.
 Shambleshark parece decente.
 O Oculus não gosto de todo, especialmente retirando o Sage, que me parece o mais apropriado a fazer.
 Com B novamente no deck tens acesso a Lotleh Troll, que desta vez faz sentido no deck por combinar com o Varolz. O Troll enche e regenera, logo ajuda-te a lidar com essas cartas melhor que o Oculus.
 
 Blood Scrivener depende da capacidade do deck de usar a habilidade, so testando.
 As Zeganas tirava, acho preferível baixar a curva e tornar o deck mais agressivo.
 
 O Varolz diria 4, podes descartar cópias para o Lotleh Troll, sobrevive a Verdict e a regra das lendárias mudou tornando menos mau ser lendária. Renegade Krasis só testando, mas acho que não é bom porque não vai evoluir muito no deck. Dreg Mangler aprovo como 4of até, especialmente com o Varolz.
 
 Master Biomancer era capaz de cortar, não me parece tão atractivo agora, mas é uma questão de testar. Quanto às comparações com o Corpsejack e o Deadbridge tenho dúvidas se na verdade eles não seriam mais fortes, especialmente com a sinergia do Troll e do Varolz, acho que é algo a testar a fundo.
 Se o Cloudfin tiver mau desempenho pode passar a ser um Rakdos Cackler, por exemplo. O Experiment é que nunca troques, devido ao regenerar
 
 A Speaker parece-me lenta demais com as opções que preto traz, especialmente porque ficas com criaturas difíceis de matar e por isso precisas de menos gás.
 
 Gaze of Granite ia limpar a TUA mesa, Rapid Hybridization não parece decente quando tens acesso a Putrefy, Orzhov Charm e Abrupt Decay. Por outro lado pode valer a pena para matar os Blood Barons e afins.
 Golgari e Simic charm não me parecem bons, só me agrada a regeneração.
 Com preto tens acesso a Far // Away, que me parece super brutal.
 
 Acho que as 3 shocklands nas cores são necessárias como 4of.
 
 Se pensares em trocar o azul por branco o deck também é capaz de ficar fixe, com Voice, algumas split cards, Sin Collector, Loxodon Smiter, etc
 |