Utilizador | Resposta |
Luis_prp
  De: Vila Verde 10/22/2012 6:24:07 PM | Duvida num combo Tópico Locked
|
Jonhy77

   De: Moita - Marinha Grande 10/25/2012 6:00:44 PM | Respostas adicionais épicas ... xD
Pensei que o Nomads tinha de receber dano para poder " mandar " para cima do Task ...
Agradeço te pela resposta mais uma vez e também agradeço ao dono do tópico por tal combo tão bom ...
Cheira me que se ganhar aí uns 1000 pontos de vida deve de chegar para organizar a vitória . Também não é preciso milhões , não há necessidade de sermos brutos ...
Abraço !
|
S1NE4T3R
     Moderador De: Laranjeiro 10/25/2012 4:01:12 AM | Re Johny
Com ou sem Bolt, podes ganhar 9 milhões, se quiseres, anyway.
Não sei se reparaste em como o combo funciona, mas como eu referi abaixo ao responder à duvida original, não precisas de um evento de dano iminente para activar a habilidade do Nomads.
Assim que obténs o Nomads, o Force e o tal spell de life gain, podes activar o Nomads a visar o Force um nº qualquer de vezes, à vontade, tornando o Force em algo com uma defesa absurdamente alta que eventualmente converte-se no teu life total via spell. Isso é que torna o combo no seu todo em algo que te pode ganhar o jogo.
Cumps  |
Jonhy77

   De: Moita - Marinha Grande 10/25/2012 12:34:18 AM | Thank you chefe !
Fiquei mesmo a pensar que só iria ganhar 9 pontos ...
Abraço !
|
S1NE4T3R
     Moderador De: Laranjeiro 10/24/2012 11:59:55 PM | Re johny
Correcção da estrutura da tua pergunta (com a resposta à mesma atirada pelo meio):
"Ficam as 3 na stack e conjuram uma de cada vez disparando o trigger do Task 3 vezes."
Tchi que confusão. A estrutura que queres referir aqui deveria ser algo do género:
"Quero activar a habilidade 3 vezes, cada uma dessas activações disparando o trigger do Task" - não há motivo para referires a palavra "conjuração" quando estás a falar de habilidades (conjuração é usado para spells), e como é a activação e não a resolução da habilidade do Nomads a disparar o Task a Stack vai ficar com esta ordem (a resolver de cima para baixo):
- Trigger Task #3
- Activação Nomads #3
- Trigger Task #2
- Activação Nomads #2
- Trigger Task #1
- Activação Nomads #1
- Bolt no Nomads
"Ora então o Task recebe +0/+3 (3 vezes) num total de +0/+9 ficando uma 1/12" - Certo. Depois leva com o dano redireccionado do Bolt em cima e fica uma 1/12 com 3 de dano marcado.
"Depois uso Worthy nele e ganho os 12 pontos ou só ganho 9 porque o Bolt tira lhe 3 de resistência?"
Já não és o primeiro a julgar que dano reduz defesa de uma criatura neste fórum. Eu não sei qual é o sitio(s) no país em que os jogadores são ensinados a acreditar nisso, mas esse sitio ou sitios deviam ser bombardeados até não restar nada a não ser cinzas.
Espalha a palavra, sobre uma das regras mais básicas do Magic: Dano dado numa criatura, não lhe reduz a defesa nesse valor. A criatura continua com o mesmo valor de defesa, apenas fica com um valor de dano marcado sobre ela. Se esse valor de dano for igual ou superior ao valor da sua defesa, a criatura é destruida por dano letal (isto não metendo ao barulho aqui Deathtouches e Indestructibles e não sei quê).
A unica altura em que dano pode provocar uma redução em valores do P/T de uma criatura, é quando vem de fontes com habilidades tipo Infect ou Wither, onde o dano é transformado em -1/-1 counters. E mesmo aí, são os counters a provocar a alteração do P/T, e não directamente o dano.
Logo a resposta é 12.
Cumps  Alterado a 10/25/2012 12:00:29 AM por S1NE4T3R |
Jonhy77

   De: Moita - Marinha Grande 10/24/2012 7:06:18 PM | Combo ...
Achei o combo interessante e como também uso Worthy Cause tenho uma pergunta :
Eu tenho o Nomads e o Task em campo . O meu oponente manda me um bolt no Nomads e eu em resposta uso a habilidade dele 3 vezes seguidas .
Ficam as 3 na stack e conjuram uma de cada vez disparando o trigger do Task 3 vezes . Ora então o Task recebe +0/+3 ( 3 vezes ) num total de +0/+9 ficando uma 1/12 ... Depois uso Worthy nele e ganho os 12 pontos ou só ganho 9 porque o Bolt tira lhe 3 de resistência ?
Abraço !
|
S1NE4T3R
     Moderador De: Laranjeiro 10/22/2012 6:57:42 PM | Re
O combo é possivel, mas não é a existência de um evento de dano que o provoca.
A habilidade do Nomads está descrita desta maneira actualmente:
"0: The next 1 damage that would be dealt to Nomads en-Kor this turn is dealt to target creature you control instead."
É uma habilidade activada que quando resolve cria uma espécie de "escudo" de redireccionamento, um efeito de substituição que redirecciona dano.
No entanto o efeito da habilidade é irrelevante para o combo. O que interessa é a activação da habilidade em si. Alvos são declarados no processo de activação da habilidade, e o facto de visares o Task Force como alvo é que causa o disparo da habilidade dele. Quanto mais activares o Nomads a visar o Task Force, mais o Force dispara o seu trigger.
Cumps  |