Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=137868
Utilizador | Resposta | LuísAlmeida
  De: Oliveira do Douro 6/5/2012 10:15:54 AM | duvidas
1: com o gideon jura, mal entra no campo de batalha, posso utilizar logo o 0 e atacar ?
2: o meu oponente joga um leonin relic-warder. ele exila me um ratchet bomb e eu em resposta sacrifico-o. Então, ainda que eu tenha mais artefactos ou encantamentos, o leonin entra no campo de batalha sem nenhum artefacto ou encantamento exilado com ele, certo ?
cumps  Tópico Locked
| S1NE4T3R
     Moderador De: Laranjeiro 6/6/2012 2:16:04 AM | Re
Essa situação do Jace não tem lógica porque com o Venser, é impossivel.
O Venser claramente indica quando é que a permanente exilada volta:
"+2: Exile target permanent you own. Return it to the battlefield under your control at the beginning of the next end step."
End Step. A End Step é a primeira etapa de 2 da End Phase (sendo a segunda a Cleanup Step).
Nesta altura do turno, não podes activar a habilidade de um Planeswalker. Só podes activar Planeswalkers, numa Main Phase do teu turno.
-----------------------------
A teoria de, depois de activar a habilidade de um Planeswalker fazer com que ele saia do Battlefield, e volte para o Battlefield de modo a activar uma habilidade dele novamente, é legitima, pois sempre que um objecto muda de zona, torna-se um objecto novo, sem memória das suas existencias anteriores. Isto é possivel. No entanto, no caso de Planeswalkers, o objecto tem de voltar de modo a que estejas, ou vás estar numa Main Phase nesse turno, para poderes usar o Planeswalker em questão.
Por exemplo, se numa Main Phase tua, activares uma habilidade de um Jace Beleren, usares um Oblivion Ring nele e depois retirares o Oblivion Ring do campo, o Jace Beleren volta, como um objecto novo, com 3 Loyalty, e pronto para uma nova activação de habilidade.
Com o Venser, é impossivel, pois o Venser devolve a permanente exilada no inicio da proxima End Step (que será, teoricamente, no fim do teu turno).
Cumps  Alterado a 6/6/2012 4:37:27 AM por S1NE4T3R | LuísAlmeida
   De: Oliveira do Douro 6/5/2012 8:08:32 PM | re
obrigado 
outra coisa: já tinha posto esta dúvida, que era jogar uma habilidade do jace, usar o +2 do venser nede e depois voltar a jogar uma habilidade do jace mal ele entrava em campo naquele mesmo turno, já me disseram que isso se pode fazer. a questão, ainda que não tenha muita lógica, é: posso usar o + 2 no próprio venser no início da minha etapa final e devolvê-lo na proxima etapa final, ou seja, no turno do oponente ?
cumps  | S1NE4T3R
     Moderador De: Laranjeiro 6/5/2012 7:24:41 PM | Re
1º Podes utilizar a loyalty ability {0}, mas não vais poder atacar com ele, pois assim que ele se torna criatura, está apto a ter aplicada a regra de Summoning Sickness, e essa regra vai ver que ainda não começaste um turno com o Gideon já em campo sobre o teu controlo.
Se arranjares maneira de lhe dar Haste...aí podes atacar com ele. Senão, vais ter de esperar pelo teu próximo turno.
2º Melhor explicar isto por passos:
- O Relic Warder entra em campo. Dispara a sua triggered ability.
- A ability é colocada na Stack a visar a tua Ratchet como alvo.
- Em resposta à habilidade na Stack, activas a Ratchet, sacrificando-a como custo de activação.
- Depois da habilidade da Ratchet resolver, eventualmente a habilidade do Warder tenta resolver, vê que o alvo que estava a visar é agora ilegal (não está presente na zona correcta), e a habilidade faz fizzle (não resolve e é automaticamente anulada pelo jogo).
Aquilo que melhor se nota ao explicar isto por passos, é que a habilidade do Warder dispara já com ele em campo. Não é uma escolha feita assim que ele está a entrar em campo, ele tem de entrar em campo para disparar a sua habilidade.
Se a habilidade não resolver, nada é exilado. Não há chances para novas declaraçoes de alvos, ou nada do genero.
Cumps  |
[1]
|