Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=133534
Utilizador | Resposta | budasgemeos
  De: ericeira 3/9/2012 6:38:49 AM | garruk relentless
boas,
tenho uma duvida em relacao ao garruk relentless, por exemplo eu baixo o garruk relentless ao 4º turno, ele entra em jogo com 3 marcadores, faco a habilidade de meter 1x bicho 2/2 wolf e depois faco 1xgut shot, levando 2 danos, causando 1 dano no garruk relentless e ele transforma-se!! a minha duvida é se poxo fazer a habilidade dele outra vez mas transformado no memso turno em k se transformou ou nao????
cumprs Alterado a 3/9/2012 5:40:40 PM por budasgemeos Tópico Locked
| S1NE4T3R
     Moderador De: Laranjeiro 3/9/2012 6:51:36 PM | Re
O teu exemplo tem uma ilegalidade.
A regra de redireccionamento de non-combat damage que te seja dado, para Planeswalkers que tu controles, só funciona quando a fonte do non-combat damage é controlada por um oponente. E é o oponente (o controlador da fonte) que escolhe se o redireccionamento acontece ou não, e para que Planeswalker teu o dano vai.
Consequentemente, não podes redireccionar o dano de um Gut Shot teu que te esteja a visar como alvo, para um Planeswalker que tu controles. O Gut Shot simplesmente vai-te dar 1 de dano a ti, quer queiras quer não.
O Gut Shot teria de ser controlado por um oponente e o proprio oponente teria de escolher usar a regra de redireccionamento quando o Shot resolve, para a jogada ser legal.
------------------------------
Agora indo directamente ao ponto da tua questão, um Garruk que se transforme, continua a ser a mesma permanente, o mesmo objecto. E a regra de utilização de habilidades de um Planeswalker é aplicada à permanente no geral.
Logo se já usaste 1 habilidade do Garruk Relentless no turno, se ele se transformar para Garruk the Veil Cursed no mesmo turno, não poderás usar nenhuma habilidade dele.
Cumps  Alterado a 3/9/2012 6:53:42 PM por S1NE4T3R |
[1]
|