| Utilizador | Resposta | 
| martandr
 
    De: Lisboa 3/29/2010 6:28:41 PM
 | ALGUÉM VEJA SE ISTO DÁ, SE DER É JOGO GANHO AO 1º TURNO  
 Arcbound Worker + Disciple of the Vault + Cauldron Haze + Culling the Weak + (pétala de lotus) 
Eis o procedimento:
 
1.Tenho que ter 2 manas ao 1º turno, com "pétala de lotus", por exemplo
 
2.Uso uma delas para jogar o "Arcbound Worker"
 
3.Uso a outra mana para jogar "Culling the Weak" no "Arcbound Worker" 
 
4.Antes deste ir para o cemitério, com a mana gerada por "Culling the Weak" jogo "Cauldron Haze", ficando então o "Arcbound Worker" com presist!
 
5.E jogo então "Disciple of the Vault" com o resto da mana do "Culling the Weak", dando infinito dano ao adeversário pois o "Arcbound Worker" está sempre a entrar e a sair do cemitério, pois volta para o jogo como sendo uma 0/0!!!!!!!!
 
Relembrem-se que ao por um marcador -1/-1 numa criatura que tenha um marcador +1/+1 anulam-se!!!!!
 
Cumprimentos ao props
     Alterado a 3/29/2010 6:36:19 PM por martandr | 
| Querido
 
    De: Porto
 3/30/2010 6:56:37 PM
 | Sr. Outfield 
 "from
 wiki.mtgsalvation.com/article/Persist
 
 When a permanent with persist is put into a graveyard and then comes back into play, it becomes a new object. It has no memory about its previous existence in play. It has "summoning sickness."
 
 O alvo do teu cauldron haze deixa de ser a criatura que voltou para jogo, por isso perde persist."
 
E fecha o tasco!   Alterado a 3/30/2010 6:57:20 PM por Querido | 
| OutField
 
  
     De: Almada
 3/30/2010 12:11:22 PM
 | re 
 fromwiki.mtgsalvation.com/article/Persist 
When a permanent with persist is put into a graveyard and then comes back into play, it becomes a new object. It has no memory about its previous existence in play. It has "summoning sickness." 
 
O alvo do teu cauldron haze deixa de ser a criatura que voltou para jogo, por isso perde persist.
 | 
| martandr
 
    De: Lisboa
 3/30/2010 11:07:43 AM
 | Para o Outfield 
 Quanto a isso estás errado,pois na habilidade de presist não se enuncia o facto da criatura já ter estado/vindo do cemitério.Cumprimentos
 
 
 
 | 
| hartigan
 
    De: Granja do Ulmeiro
 3/29/2010 9:22:55 PM
 | re 
 Tal como o Outfield muito bem apontou, esse combo nao funca. | 
| OutField
 
  
     De: Almada
 3/29/2010 8:44:59 PM
 | re 
 acho que ainda há outro problema, as criaturas quando voltem do graveyard com persist são consideradas como novas criaturas, por isso penso que só têm persist uma vez, já que o caldron haze deixa de fazer efeito
 cumps
 | 
| Sancho
 
  
     De: Carcavelos
 3/29/2010 8:17:59 PM
 | re 
 podes por um ornithopter ou phyrexian walker para contornar esse problema... 
mesmo assim, combos costumam fazer uso de oportunidades nas regras, por isso n sei se estou a ajuar. combos são coisas de confúcio...    | 
| martandr
 
    De: Lisboa
 3/29/2010 6:51:15 PM
 | But anyway 
 Tens razão! Poderá não ser ao 1º turno, mas sempre posso por presist no arcbound, matá-lo e ter disciple of the vault em campo, dando infinito dano.    Alterado a 3/29/2010 6:53:18 PM por martandr | 
| martandr
 
    De: Lisboa
 3/29/2010 6:46:47 PM
 | But anyway 
 Tens razão! Poderá não ser ao 1º turno, mas sempre posso por presist no arcbound, matá-lo e ter disciple of the vault em campo, dando infinito dano.   | 
| Malfegor_91
 
 De: Porto
 3/29/2010 6:34:30 PM
 | ... 
 4.Antes deste ir para o cemitério, com a mana gerada por "Culling the Weak" jogo "Cauldron Haze", ficando então o "Arcbound Worker" com presist!
 stop
 
 nao podes. O sacrificar do worker e um custo adicional, por isso, so depois deste ir para o grave e que tens a mana.
 
 Cumps
 |