Utilizador | Resposta |
peterlol
  De: Póvoa de santa iria 8/5/2009 2:00:01 AM | duvida
tenho um black knight em jogo e o meu oponente um sliver que da a todos os sliver protecção à cor que quer. ele escolhe preto, e eu ataco com o black knight e ele defende com o sliver 2/1
agora a minha duvida é se o bicho dele morre? visto que ganho em combate, mas animal tem protecção ao preto. entao morre ou nao? Tópico Locked
|
peterlol
   De: Póvoa de santa iria 8/5/2009 11:24:01 AM | obrigado
ok percebi...obrigado aos 2 |
S1NE4T3R
      Moderador De: Laranjeiro 8/5/2009 3:03:34 AM | Re
Boas. Esclarecimento e pequena correcçao:
Protecçao contra uma qualidade, previne todo o dano proveniente de fontes com essa qualidade (regra abaixo citada), logo um sliver com pro-black que bloqueie o teu Black Knight nao irá levar dano nenhum do mesmo em combate.
Como o EDGE disse convem tambem ter aqui em conta a pro-white do Black Knight. Criaturas atacantes com protecçao contra uma qualidade nao podem ser bloqueadas por criaturas que possuam essa qualidade. Logo o oponente nao pode declarar Slivers brancos para bloquear o Knight.
Mas, se o tal 2/1 Sliver nao for branco, o Sliver pode bloquear o Knight, e indepedentemente do Knight ter First Strike ou nao, nao irá receber dano de black sources.
G16.29e - Any damage that would be dealt to a permanent or player with protection from sources having that quality is prevented.
Em relaçao à pequena correcçao...o dano nao é propriamente "reduzido a 0", é prevenido, ou seja, nao é dado sequer.
Cumps  Alterado a 05-08-2009 3:04:26 por S1NE4T3R |
EDGE
   De: ? 8/5/2009 2:39:10 AM | Re: peterlol...
Boas...
Para já, se o sliver for branco nem sequer pode bloquear o Knight. mas imaginando que não é então o sliver dele sobrevive e o teu Knight morre porque mesmo tendo first strike a protecção do sliver reduz todo o dano de fontes pretas a 0. ou seja, quando chegar a avaliação de dano normal o sliver causa 2 de dano que mandam o Knight para os anjinhos
Esclarecido?
Cumprimentos...  |