| Fórum MagicTuga.com
 
 
Link directo: topico.asp?topico=147587 
 
[1]| Utilizador | Resposta |  | zedestroyer
 
  
    De: Santa Marinha 1/5/2013 3:48:45 PM
 | [casual] WU Thistledown Liege 
  Tenho estado a usar o seguinte deck: 
Creatures ( 18 ): 
1 x Godhead of Awe 
4 x Thistledown Liege 
4 x Deft Duelist 
4 x Esper Stormblade 
2 x Guiding Spirit 
3 x Bant Sureblade 
Instants( 14 ): 
3 x Divine Deflection 
4 x Hindering Light 
4 x Negate 
3 x Vapor Snag 
Sorceries ( 4 ): 
4 x Ponder 
Enchantments (4): 
4 x Flickering Ward 
Lands ( 20 ): 
4 x Celestial Colonnade 
4 x Terramorphic Expanse 
7 x Island 
5 x Plains 
Sideboard ( 15 ): 
1 x Bant Sureblade 
4 x Oblivion Ring 
2 x Armored Guardian 
2 x Guiding Spirit 
4 x Elixir of Immortality 
Mas tenho reparado em alguns problemas: 
- Vapor Snag : é útil a curto prazo e já me safou algumas vezes, mas a longo prazo tem-se revelado um bocado irrelevante, já que o meu adversário pode voltar a jogar a criatura que removi de jogo, pelo que estou a pensar substituir estas cartas por 4 Afterlife 
- Bant Sureblade : esta carte é barata e parecia ter uma boa sinergia em conjunto com as outras criaturas, mas tem-se relevado aquém das expectativas e por ter tido dificuldades contra deck's com voadores ou com cartas como [c]Pacifism[/c], estou a pensar subsistir os Bant por Wall of Denial , já que tem shroud e é uma criatura voadora.
 
- Armored Guardian : esta tem demonstrado ser demasiado cara tanto no seu custo, como das suas abilidades, pelo que estava a pensar remove-la e colocar antes um par de terrenos, já que sinto um bocado falta de mana ao jogar.
 
- Guiding Spirit : esta estava a pensar usá-la pela sua habilidade em recuperar criaturas do cemitério, mas tem-se revelado ineficiente e fraca, estava a pensar colocar antes 4 Plumeveil , já que a habilidade flash é interessante para quebrar a estratégia do meu oponente ou então 4 Iridescent Angel  para ter mais músculo numa fase mais avançada do jogo.
 
Basicamente o deck passaria a ficar assim:
 
Creatures ( 18 ): 
4 x Thistledown Liege 
4 x Deft Duelist 
4 x Esper Stormblade 
4 x Wall of Denial 
2 x Plumeveil  ou Iridescent Angel 
Instants( 16 ): 
4 x Divine Deflection 
4 x Oblivion Ring 
4 x Negate 
4 x Afterlife 
Sorceries ( 4 ): 
4 x Ponder 
Lands ( 22 ): 
4 x Celestial Colonnade 
4 x Terramorphic Expanse 
7 x Island 
7 x Plains 
Sideboard ( 15 ): 
1 x Godhead of Awe 
2 x Plumeveil  ou Iridescent Angel 
4 x Elixir of Immortality 
4 x Flickering Ward 
4 x Hindering Light 
O que acham? Ficará melhor assim, necessitará de outras alterações, ou não será necessário fazer determinadas alterações? |  | zedestroyer
 
  
    De: Santa Marinha
 1/8/2013 8:25:18 PM
 | ... 
 Estava-me a referir a controlo e removal de criaturas, como Pacifism Righteous Blow , Divine Verdict , Encrust , Spectral Prison  e afins.
 
Daí ter substituído os Bant Sureblade  pelas Wall of Denial  e ter colocado os Iridescent Angel  no baralho, para ter alguma protecção.
 
Em termos de controlo por counterspells, a maioria das cartas do baralho são baratas e posso sempre usar os Elixires para as voltar a colocar no baralho e tenho os Celestial Colonnade  que são dificeis de anular ... no último jogo contra 1 deck cheio de contra-magias, eles  ganharam o jogo enquanto o meu oponente estava entretido a anular as minhas magias e invocações, já que ele não tinha nada para os parar     
Acho que vou meter então o Mikaeus, the Lunarch, pois poderá fazer um boost adicional das minhas criaturas ... uma Deft Duelist  com 2/1 ficará com 4/3 com 1 liege em campo, se adicionar uns marcadores +1/+1 do Mikaeus então elas ficam monstruosas.
 
Obrigado pela ajuda.    |  | TAbril
 
  
    De: Barreiro
 1/8/2013 9:48:41 AM
 | ... 
 Boas, o Mikaeus, the Lunarch parece-me muito melhor, até porque dá algo de novo ao baralho e podes utiliza-lo gastando tanto pouco como muito mana. 
No entanto, como no segundo ponto referes removal e control, se tiveres oponentes a jogarem com muito counter podes usar em side Defense Grid . Duas outras cartas que recomendo são Ratchet Bomb  e Pithing Needle , super versáteis e muito eficientes. 
 
Cumps
 Alterado a 1/8/2013 9:49:01 AM por TAbril |  | zedestroyer
 
  
    De: Santa Marinha
 1/8/2013 1:35:04 AM
 | ... 
 O deck original já está testado e até funcionava bem, mas tinha algumas fraquezas que realmente vinham ao de cima contra determinados decks. 
As fraquezas incluíam: 
1- Dificuldades em lidar com criaturas voadoras 
2- Falta de respostas perante decks com muito removal e control relativamente a criaturas 
3- Alguma incapacidade em remover criaturas problemáticas. 
4- Alguma falta de mana.
 
O primeiro ponto é respondido com a remoção dos Bant Sureblade  e Guiding Spirit  e a adição das Wall of Denial  e Iridescent Angel .
 
O segundo ponto fraco é resolvido com a substituição dasHindering Light  pelas Diplomatic Immunity  e também pelas cartas do ponto anterior, que têm shroud e protecção.
 
O terceito ponto fraco é colmatado com a adição dos Iridescent Angel  e dos Reciprocate , em vez dos Guiding Spirit  e Vapor Snag .
 
A remoção dos Armored Guardian  e das Terramorphic Expanse , com a respectiva adição de 2 Plains  e 4 Glacial Fortress  deverá permitir corrigir o quarto ponto.
 
Para além destes pontos, a substituição do Ponder  pelo Brainstorm  deverá permitir melhorar o meu draw e a adição dos Iridescent Angel  e do Godhead of Awe  melhorará a minha capacidade de finalizar o jogo.
 
De facto falta a última carta a adicionar ao side, para já meti mais 1 Iridescent Angel , mas acho que seria útil ter 1 criatura realmente interessante, talvez o Mikaeus, the Lunarch , o que achas?
 |  | TAbril
 
  
    De: Barreiro
 1/7/2013 1:18:12 AM
 | ... 
 Boas, pessoalmente gosto desta ultima versão do baralho, em particular de ver os Reciprocate no side, agora é uma questão de testar. A única coisa em que tenho duvidas é quanto ao terceiro Iridescent Angel, porque o custo de mana é muito elevado e vai acabar por aumentar a probabilidade de teres uma carta morta na mão durante algum tempo. Pessoalmente nestes casos, de cartas com grandes custos de mana, apenas uso um máximo de duas no somatório entre main e side. 
 cumps
 
 |  | zedestroyer
 
  
    De: Santa Marinha
 1/6/2013 11:56:58 PM
 | reee 
 |  | TAbril
 
  
    De: Barreiro
 1/6/2013 10:03:06 PM
 | ... 
 Boas, só tens dois tipos de criatura, um total de 8, que sofrem vs removal, e que são pilares no jogo. Se adicionas Plumeveil não ganhas nada com isso na estratégia principal, as outras duas são removidas na mesma e apenas ficas com uma wall que não pode atacar, o que simplesmente vai atrasar o jogo e criar um circulo vicioso, visto o removal se ir acumulando na mão dos teus oponentes e só ser utilizado em duas cartas específicas. Saving Grasp pode parecer uma boa opção mas a meu ver atrasa o jogo, se jogas contra algo mais aggro levas das boas. Utilizando esta, mesmo que salves o bicho ele vai ter que voltar a entrar e não tem ímpeto, é mana e tempo perdido. No entanto, é uma carta pelo valor de duas que até podes utilizar para salvar bloqueadoras ou atacantes tuas, e o facto de lentificar o jogo não é prejudicial se jogares contra baralhos lentos. Diplomatic Immunity é a opção a meu ver mais global, tanto da conta rápidos como contra lentos, para ganhares apenas tens que dar manto a quem realmente necessita dele e jogas atendendo as prioridades que o jogo exige. 
 Cumps
 |  | zedestroyer
 
  
    De: Santa Marinha
 1/6/2013 12:57:25 PM
 | ree 
 Já tenho os Oblivion Ring que podem ajudar contra esse tipo de criaturas, a vantagem do Reciprocate é que é barato, o que deixará mana para outras coisas, além de exilar em vez de destruir ... pelo que o regenerate e afins não têm efeito. 
O problema das Flickering Ward  é que normalmente os decks são multicolores e se protejo de 1 cor, há sempre mais 1 ou 2 que podem causar dano.
 
Um exemplo foi a jogar contra 1 deck exalted preto e branco, se por um lado tinha Pacifism Righteous Blow  e Divine Verdict , por outro lado tinha Vampire Nighthawk Go for the Throat  e Doom Blade . A jogar contra decks deste género, sinto que o Flickering Ward  tem tendência de ficar um pouco aquém das expectativas, já que só permite proteger 1 criatura contra 1 cor.
 
Uma alternativa será usar as Diplomatic Immunity , também não será uma má carta para proteger os Liege por exemplo. Já o Saving Grasp  é barato e permite proteger por 2 vezes as minhas criaturas.
 
Ou então poderei esquecer a protecção e meter 4 Plumeveil  (é sempre engraçado meter 1 criatura com flash a meio de um combate) ou então 4 cartas para controlo ou remoção. |  | TAbril
 
  
    De: Barreiro
 1/5/2013 11:11:40 PM
 | ... 
 Boas, eu já usei Reciprocate em casual, mas deixei de a usar porque não permite eliminar criaturas que só são utilizadas pelas habilidades, tipo Cunning Lethemancer , Dreamborn Muse , Dark Confidant ...
 
Quanto aos Flickering Ward, estes podem dar protecção contra branco sem serem removidos, logo não existem problemas com pacifismos, além disso com protecção contra vermelho ou preto dizes adeus à maioria do removal usado em casual. Ao contrario de Saving Grasp podes utiliza-la para atacar, sempre que te apetecer se tiveres a jogar contra um mono, ou até contra um multicolor gerir que grupo de criaturas preferes que o oponente use como bloqueadoras. A nível defensivo também rende, dás protecção da cor das criaturas perigosas do teu oponente e qualquer 1/1 se torna a melhor das barreiras, isto sem considerar a habilidade de atropelar =P
 
Cumps Alterado a 1/5/2013 11:14:08 PM por TAbril |  | zedestroyer
 
  
    De: Santa Marinha
 1/5/2013 9:27:03 PM
 | re 
 Inicialmente era para usar o Godhead of Awe com o Thistledown Liege para obter a supremacia no jogo, já que todas as criaturas são azuis e brancas, pelo que recebem +2/+2, isso aliado ao flash do Liege já me permitiu fazer umas belas surpresas. 
Mas acabei por substituir as 4 Supply//Demand  pelos Divine Deflection  e por abandonar essa estratégia, já que os meus finishers até têm sido os Celestial Colonnade , principalmente se tiverem pelo menos um Thistledown Liege em jogo.
 
Já a Divine Deflection tem demonstrado uma estonteante polivalência ... costumo usá-la para desviar dano das minhas criaturas defensoras para outras criaturas ... o que me permite por vezes eliminar 2 criaturas pelo preço de 1 carta.
 
Por acaso acho que tenho 1 par de Brainstorm  algures, vou ver se arranjo mais 2 para os usar em vez do Ponder.
 
Se calhar meto 2 Iridescent Angel  no main e 2 Godhead of Awe  no side.
 
Como já tenho os Oblivion Ring , estava a pensar mais em meter o Afterlife ou então o Reciprocate , é que senão posso ficar com as calças na mão, se o meu adversário tiver umas cartas anti-encantamento.
 
O que estava era a pensar substituir os Flickering Ward  por Saving Grasp  ... desta forma posso evitar os Pacifism e companhia que por vezes bloqueiam a maioria das minhas criaturas em jogo, além de poder evitar bolas de fogo, dismembers e afins. Alterado a 1/5/2013 9:30:59 PM por zedestroyer |  | TAbril
 
  
    De: Barreiro
 1/5/2013 8:09:35 PM
 | ... 
 Boas, quando vi a primeira versão pensei que o teu objectivo a longo prazo no jogo era usar Godhead of Awe, mas no segundo tiras-te da main... Bah... 
Se arranjares usa antes Brainstorm  em vez de Ponder, o que faz é melhor e instantâneo, se tiveres uma Terramorphic Expanse à mão ainda rende mais. 
Afterlife ná! Se não pretendes gastar em cartas como Swords to Plowshares  ou Path to Exile  podes optar por  Journey to Nowhere . 
Entre Plumeveil e Iridescent Angel eu optava pelo anjo, é um bom finisher e resistente a removal. 
No side é que não adicionava outro, tem um grande custo de mana e ia acabar por ser uma carta morta na mão. Também penso que seria mais rentável teres dois Godhead of Awe no side, porque se tiveres necessidade de o utilizar, só com um no segundo jogo podeS nem o ver. 
 
Cumps Alterado a 1/5/2013 8:13:19 PM por TAbril |  |