BiSk

  De: V.N.Famalicao 4/30/2011 6:51:43 PM | isto do COMMANDER? =)
Boas!
ultimamente tenho jogado muito commander, principalmente multiplayer, e no decorre dos jogos surgiram-me algumas duvidas:
1º - eu e um oponente possuimos um Mimic Vat. Quando uma criatura que nao pertence a ambos vai para um cemiterio vindo do jogo qual dos 2 jogadores tem prioridade para Estampar?
2º - Turnabout(vira tudo) no inicio da minha Manutençao vai afectar-me ou nao?
3º - Child of Alara e o meu general. Independentemente de ela ir para a zona de comando ou para o cemiterio ela faz o Planar Cleansing effect?
4º - se eu activar o Vat na minha End Step quando e que o token feito e exilado?
5º - existe alguma lista de bans para edh?
6º - como se da o processo da habilidade Ninjutsu?
cumps
BiSk Alterado a 5/1/2011 1:18:17 AM por S1NE4T3R Tópico Locked
|
S1NE4T3R
     Moderador De: Laranjeiro 5/1/2011 1:33:55 AM | Re
1º - APNAP order. Quando multiplos triggers de multiplos jogadores disparam ao mesmo tempo, o Active Player coloca os seus triggers na Stack 1º, seguido de todos os Non-Active Players em ordem de turnos.
O que significa que o ultimo jogador a colocar o trigger de Mimic Vat na Stack, vai ter esse trigger a resolver 1º e é o unico que consegue exilar a criatura para o Imprint (a nao ser claro está, que ele escolha nao exilar o card, ai o trigger a resolver de seguida vai ter a mesma escolha).
2º - O texto de Turnabout mudou bastante. O actual (Oracle Text) é o seguinte:
"Choose artifact, creature, or land. Tap all untapped permanents of the chosen type target player controls, or untap all tapped permanents of that type that player controls."
Se alguem conjurar e resolver isto contigo como alvo, irás obviamente virar ou desvirar (dependendo da escolha do conjurador) as permanentes do tipo escolhido. Sao as instruçoes do Spell.
3º - "If a general would be put into its owner’s graveyard from anywhere, that player may put it into the command zone instead."
Tens a escolha de colocar o Child no cemiterio ou na Command Zone. Se a colocares na Command Zone, substitui o evento de ela ir para o cemiterio, o que significa que nunca foi lá parar, e o trigger nao dispara. Tens de escolher coloca-la no cemiterio para o trigger disparar.
4º - No inicio da proxima End Step do turno que se seguir, independentemente de quem seja o jogador a jogar o turno.
5º - Yes, há uma lista de bans recomendada. mtgcommander.net/rules.php
6º - Ninjutsu é uma Activated Ability, que podes activar da tua mao durante a Declare Blockers Step, Combat Damage Step, ou End of Combat Step, dado que a criatura que seja devolvida para a mao no processo de activaçao (durante o pagamento de custo para activaçao), seja uma criatura atacante que nao tenha um Blocker declarado.
Ao resolver, colocas a carta com Ninjutsu da tua mao em campo, virada e a atacar. Há um topico nesta secçao que refere como Ninjutsu interage com as Steps em que o Ninjutsu pode ser activado.
Cumps  Alterado a 5/2/2011 12:35:24 AM por S1NE4T3R |