| 
  
Fórum MagicTuga.com
  
 
 Link directo: topico.asp?topico=103525
 
| Utilizador | Resposta |   Amon
  
    De: Olhão   11/17/2010 7:31:45 PM | Várias dúvidas
 1 - Eu tenho "Helm of possession" e uma criatura. 
Oponente tem "Gideon Jura", turno dele ataca com o mesmo. 
Resposta sacrifico a criatura para o Helm, ganho controle do gideon, no final do turno do meu oponente o que se irá passar? 
 
2 - Eu tenho "Volrath Stronghold" e graças as "Archive Trap" do meu oponente não tenho library. No meu cemitério tenho N criaturas. 
O meu oponente poderá responder ao meu por uma criatura no topo do meu grimorio? Antes da minha fase de compra? Há alguma solução para eu não perder o jogo? 
 
3 - "Crucible of Worlds" está em jogo, não posso por cartas de terreno na minha mão e descartar para outro custo, pois não?  
 
Obrigado cumprimentos Tópico Locked
  |   Amon
  
     De: Olhão 11/18/2010 8:39:01 PM | re
 Já percebi, não li o após sorry. 
Fui rever as regras oficias e já tirei as minhas dúvidas. 
 
obrigado pela paciência      |   S1NE4T3R
       Moderador De: Laranjeiro 11/18/2010 4:24:06 AM | Re
 "1 - Perco o control do Gideon no final do turno do meu oponente"
Tu nao percebeste bem o que eu disse abaixo... Aconselho leres o meu post com mais atençao. Tu mantens o controlo do Gideon, aliás eu começo o post com essa frase. Vai lá ler o meu post com muita muita atençao mesmo, vá.
 
E...em relaçao ao ponto 2., é mais uma nota para leres bem o meu post abaixo. Se o teu oponente usar um efeito para tu comprares carta (em resposta a activares o Stronghold), enquanto nao tens cartas na Library, e enquanto a habilidade do Stronghold está obviamente na Stack, o efeito de comprares carta resolve 1º, e obviamente perdes o jogo, antes sequer da habilidade do Stronghold resolver da Stack.
 
Se o teu oponente responde ao Stronghold, com um efeito que possa ser letal para ti, tens de arranjar maneira de dar volta a esse efeito (como expliquei abaixo), ou entao game over.
 "Da mesma forma, se ele me fizer outra vez um archive trap antes da minha draw step, posso deixar resolver a archive trap e só depois disso activar o voltrath stronghold, certo?"
Nao percebo o objectivo de ele conjurar uma Archive Trap se a tua Library está a 0 (pois isso nao faz absolutamente nada - lembra-te que só perdes o jogo se um efeito te fizer comprar carta quando nao tens cards suficientes na Library, e Archive Trap nao faz Draw, faz Mill), por isso presumo que estás a referir uma situaçao diferente onde tens 13 ou menos cartas no deck e ele no EOT dele ou na tua Upkeep usa Archive Trap. Aí tens de obviamente deixar a Trap resolver e depois usar o Stronghold.
 
Se estás a referir uma situaçao diferente, explica-te melhor.
 
Recomendo novamente leres com muita atençao o meu post abaixo, especialmente o ponto do Gideon.
 
Cumps      |   Amon
  
     De: Olhão 11/17/2010 11:55:59 PM | re
 Portanto: 
1 - Perco o control do Gideon no final do turno do meu oponente    
2- 
Se o meu oponente me fizer comprar uma carta. Depois disso a habilidade do Voltrath Stronghold resolve, passo a ter uma carta no grimorio. 
Draw Step puxo carta. 
Ao contrário é que não funciona, penso.
 
Da mesma forma, se ele me fizer outra vez um archive trap antes da minha draw step, posso deixar resolver a archive trap e só depois disso activar o voltrath stronghold, certo?
 
Obrigado, 
cumprimentos.  |   S1NE4T3R
       Moderador De: Laranjeiro 11/17/2010 10:50:11 PM | Re
 1. Recebes o controlo do Gideon e mantens o controlo do mesmo, inclusivé após o Gideon perder o tipo de Criatura. 
O Helm of Possession só se preocupa com o facto do alvo ser criatura, em 2 alturas: quando a habilidade é activada (porque o alvo tem de ser legal para activar) e quando resolve (porque o alvo tem de ser legal para resolver). A partir da resoluçao, o efeito de controller change fica aplicado na permanente enquanto tiveres controlo do Helm e enquanto o Helm estiver virado (que sao as condiçoes de duraçao impostas pelo efeito), ou até a permanente em questao mudar de zona (deixando de ser o mesmo objecto).
 
2. Podes activar o Stronghold no teu Upkeep, mas como estás a colocar uma habilidade activada na Stack, o teu oponente tem obviamente chance de responder à mesma, antes desta resolver. Se ele responder com algum efeito que anule a habilidade do Stronghold, esvazie o teu graveyard, ou te faça comprar uma carta, estás em apuros. A unica hipotese é responderes com algum metodo de colocares algo na tua library, negares os efeitos da resposta do teu oponente, ou de algum modo usares um efeito que te impeça de perder o jogo nesse turno (i.e.:  Angel’s Grace).
 
3. O Crucible of Worlds permite-te apenas jogar lands do graveyard. Jogas os mesmo a partir do Graveyard para o Battlefield. Como tal nao os colocas na tua mao no processo.
 
Cumps    Alterado a 11/18/2010 5:56:05 PM por S1NE4T3R  |  
 
[1] 
 |