Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Artigos-->[Concurso] The Red Side of the Force! Responder

Link directo: topico.asp?topico=51845

UtilizadorResposta

tomas.a.m

De: FIgueira da foz
6/30/2008 11:39:29 PM
[Concurso] The Red Side of the Force!


A minha cor favorita é o vermelho, cor muito poderosa que representa o fogo, a destruição, a impulsividade e o caos. Esta cor tem como inimigos o azul e o branco. É especialista em dar dano (seja ao que for) e tem criaturas muito rápidas. A mana vermelha, como todos bem sabem, e gerada pelas montanhas (). Tem alguns pontos fracos, mas falaremos deles mais adiante.

Para começar, vou falar dos tipos de decks vermelhos mais utilizados.

Dragonstorm



Quem nunca ouviu falar deste tipo de deck, ponha a mão no ar.

Ninguém?

Assim é que eu gosto.

Este tipo de decks, usa cartas como Lotus Bloom e Seething Song para ter muita mana disponível. Depois, joga-se coisas como Incenerate e Shock para dar dano. Com a mana restante jogamos Grapeshot e Ignite Memories já com bastantes copias, e, finalmente, se o oponente sobreviver, usar Dragonstorm para ir buscar 4 Bogardan Hellkite e acabar com o jogo de vês. Este deck é muito bom, mas temos de ter cuidado nos primeiros turnos para não morrermos graças a criaturas muito rápidas.



Neste filme vemos um Grande duelo entre Gabriel Nassif e Patrick Chapin, em que os dois usam um Dragonstorm, e, como já dizia o outro, o safado do Gabriel Nassif ganha miraculosamente.

Agora um deck de Dragonstorm:

12 Mountain
4 Molten Slagheap
4 Fungal Reaches
4 Spinerock Knoll
24 Terrenos


4 Bogardan Hellkite
4 Criaturas


4 Rite of flame
4 Ignite Memories
4 Grapeshot
4 Lotus Bloom
4 Rift Bolt
4 Incenerate
4 Shock
4 Dragonstorm
32 Outras mágicas

Neste deck, os terrenos não básicos ajudam muito, pois, se soubermos funcionar com eles, podemos ter muita mana quando precisarmos dela. Este deck tem algumas cartas com suspender, pois, quando já não têm marcadores, jogamo-los sem pagar nada, temos o efeito deles, e mais tarde nesse turno, recompensam-nos com uma cópia para mágicas com Storm! Este deck por enquanto é T2 mas não se vai aguentar muito mais tempo nesta condição.

Land Destruction



Nada mais relaxante que certificarmo-nos que o oponente não joga nada, a partir da destruição dos seus preciosos terrenos. A cor vermelha faz isso melhor do que qualquer outra cor. Cartas como Stone Rain e recentemente Poison the Well permitem massacrar os terrenos do oponente, deixando-o sem resposta. Depois, basta apenas dar dano ou atacar com criaturas potentes ate o oponente pedir misericórdia.[/Color=red]

Aqui está um exemplo:

24 Mountain
24 terrenos


4 Avalanche Riders
4 Fulminator Mage
4 Slith Firewalker
2 Deus of Calamity


2 Beacon of Destruction
4 Incenerate
4 Demolish
4 Molten Rain
4 Stone rain
4 Tarfire

Nos primeiros turnos, com este deck, devemos neutralizar a primeira criatura do oponente com um Tarfire, para o caminho ficar livre para o terrível Slith Firewalker atacar, e começar a encher furiosamente. Depois, com três manas, podemos começar a destruir terrenos. Quando o oponente começar a descartar cartas (pois tem muitas na mão e não as pode jogar), é a altura de avançar com as criaturas e com o dano para acabar com o jogo.

Quando acabar, o teu lado da mesa será isto:



E o do oponente será:



NADA


Goblins



Quando se fala em «tribo» e «vermelha» na mesma frase, o que nos vem a cabeça são goblins. Esta tribo, veste-se de vermelho puro, quando dá dano, e quando as suas poderosas criaturas atacam (no turno em que vêm para jogo). Estes internos inimigos dos elfos, têm imensas maneiras de ganhar, sendo uma delas atacar com uma única e enorme criatura (Clickslither ) , ou com uma hora de pequenos goblins (Siege-Gang Commander)

Abaixo está um filme em que se pode ver a arte de muitos goblins:



Aqui está um deck de goblins:

18 Mountain
4 Goblin Burrows
22 terrenos


4 Goblin Warchief
4 Mogg Fanatic
4 Goblin Matron
4 Siege-Gang Commander
4 Mogg War Marshal
4 Ib Halfheart, Goblin Tactician
2 Clickslither
26 criaturas

4 Rite of Flame
4 Tarfire
4 Boggart Shenanigans
12 outras mágicas

Não é preciso saber muita coisa para se jogar com este deck. É simples e eficaz. Ultimamente, surgiram goblins pretos, e não é má ideia splashar este deck com preto, mas como este artigo fala apenas sobre vermelho, aí têm um deck de goblins mono red. Mas, aliás, acho que já houve goblins de todas as cores. Temos o tradicional vermelho, temos branco, verde, preto, e, parece-me que vai haver em azul também.

Houve muitos bons goblins reeditados nos Duel decks Goblins vs Elfos. A Arte do Siege-Gang Commander e a do Ambush commander, foram feitas de modo a estes parecerem rivais.







Queimaduras superiores ao 2º grau



Agora, e como não podia faltar, vou mencionar decks horrivelmente bons no que toca a queimar tudo o que vêm. Só se preocupam em dar dano até o oponente morrer (e eventualmente criaturas que se metam no teu caminho)

22 Mountain
22 terrenos

4 Stuffy Doll
4 Bloodfire Colossus
8 criaturas

4 Incenerate
4 Fatal Attraction
4 Chock
4 Seething Song
4 Rite of Fame
4 Flamebreak
4 Lava Spike
2 Wheel of Fate
30 outras mágicas

A Stuffy Doll é uma criatura muito útil. Permite redireccionar todo o dano que lhe seria causado, e alem disso é indestrutível, não pode ser destruída (não esquecer que ela pode ser removida de jogo, anulada, receber -1/-1, ser sacrificada etc…). Combinamo-la com Fatal Attraction e damos quatro pontos de dano ao oponente todos os turnos. Também são úteis neste deck cartas que dêem dano a todas as criaturas, pois limpa o campo todo (a excepção da nossa boneca) e o oponente ainda leva com dano. De todas os Decks que postei aqui, este foi o único que não joguei / vi jogar. Em vez disso, já tive um deck assim mas que usava também branco, pois Pariah na Stuffy Doll dá muito jeito.

E mais um deck:

22 Mountain
22 Terrenos

4 Izzet Guildmage


4 Lava Spike
4 Rite of Fame
4 Incenerate
4 Desperate Ritual
4 Shock
4 Tarfire
4 Flame Javelin
4 Browbeat
2 Wheel of Fate
34 outras mágicas



Este deck, ganha a partir de dano infinito. Para isso, temos um combo de dano infinito muito útil. Funciona assim:
- Jogamos Lava Spike com Izzet Guildmage em campo.
- Unimos Desperate Ritual neste (a partir da habilidade unir em arcana) por 1R (adicionando 3 manas a nossa reserva de mana).
- Agora, usamos Izzet Guildmage para copiar Lava Spike (através da mana cedida por desesperate ritual), damos mais três pontos de dano ao oponente, e conseguimos mais três manas para repetir o processo.
- Continuamos com isto ate o oponente morrer.

Mas ainda há mais tipos de decks de burn, como por exemplo este:



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Mas há muitos mais decks que se podem fazer. Ainda em vermelho, temos bastantes guerreiros, mas e melhor adicionar verde. Temos muitos gigantes, e a partir daí já podemos fazer um bom deck, pois há muitos gigantes vermelhos bons, que dispensam os gigantes brancos. Temos também por fim os elementais , Que alguém já experimentou, Mas se calhar não é má ideia adicionar 1 ou 2 cores.

As três melhores cartas vermelhas de sempre

Cartas boas vermelhas há muitas, mas vi-me grego para seleccionar as melhores.

3 Taurean Mauler- esta é uma carta que resiste a muitos golpes do oponente. Com isto em campo, o opnente pensa duas vezes antes de jogar uma mágica.

2 Ball Lightning- esta é uma criatura que já muitas supresas desagradáveis fez na historia do magic. Temos de sacrifica-la no final do turno, mas, de qualquer forma, ela já está morta por essa altura.

1 Lightning Bolt- é sem duvida o melhor burn de sempre. 3 de dano por uma mana é devastador. Vamos supor que a tua mão é 3 montanhas e 4 destas belezas. No final do 3º turno, terás dado 12 de dano


Fraquezas

Jogar só com uma cor é muito arriscado, pois cada cor tem as suas fraquezas (apesar disso, eu gosto de arriscar). A do vermelho é a falta de criaturas com protecção, mas se esse fosse o maior problema, eu nunca largava o meu deck vermelho. O maior problema, é a falta de protecção contra encantamentos. De facto, O vermelho pode destruir todo o tipo de permanentes excepto encantamentos. Já me fizeram o combo que usa o Cho-Manno, Revolutionary com Pariah, mas eu consegui safar-me com Flowstone Embrace. O problema é lidar com Circle of Protection: Red ou com Ivory Mask, pois são encantamentos que não nos deixam fazer quase nada até morrermos.

E é tudo. Espero que tenham gostado. Boa sorte aos meus adversários. Vão precisar.




Alterado a 02-07-2008 14:25:01 por tomas.a.m

kenomen


De: em frente ao computador
7/9/2008 2:03:15 PM
re
tauren muler e bom mas ha coisa bem melhores

jolliegood

De: Lisboa
7/9/2008 12:14:12 PM
...
yah!
mauler???

_Destroyer_


De: Anadia
7/6/2008 4:40:57 PM
re
"As tr�s melhores cartas vermelhas de sempre:
3ºTaurean Mauler"??lololololololol
Responder

[1]