Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Artigos-->As 5 tribos esquecidas Responder

Link directo: topico.asp?topico=49995

UtilizadorResposta

tomas.a.m

De: FIgueira da foz
6/2/2008 8:36:53 PM
As 5 tribos esquecidas
Boas

Hoje vou falar um pouco sobre umas tribos que ficaram por falar em Morningtide. As tribos principais dessa edição foram os Soldados, Guerreiros, Ladinos, Shamans e Magos.

No entanto, cartas como Greatbow Doyen, Scarblade Elite, Battletide Alchemist, Gilt-Leaf Archdruid e Kinsbaile Cavalier, são muito poderosas, e, no entanto, exploraram-nas pouco. Talvez seja porque toda a gente odeia as tribos que eu gosto.


ARQUEIROS




Greatbow Doyen, é uma carta que nos faz pensar (pelo menos a mim. Não tenho a certeza se vocês pensam). Pode-se construir um baralho a volta dele, utilizando elfos como Jagged-Scar Archers e Femeref Archers que se viram para dar dano numa criatura. O único problema desta tribo é que só pode dar dano a criaturas com voar. De qualquer forma, Greatbow Doyen alem de dar a hipótese de dar dano a uma criatura e a um oponente ao mesmo tempo, ainda fortalece os outros arqueiros, caso for preciso atacar para ganhar.

11- Florestas
8- Ilhas
4- Vivid Grove
23 Terrenos

4- Elvish Harbinger
4- Femeref Archers
4- Jagged-Scar Archers
4- Greatbow Doyen
4- Lys Alana Bowmaster
4- Thornweald Archer
24 Criaturas

2- Gilt-Leaf Ambush
2- Hunting Triad
3- Wings of Velis Vel
3- Zephyr Net
3- Evolution Charm
13 Outras mágicas

Este deck tem cartas como Elvish Harbinger para ir buscar elfos (porque este deck tem muitos) e para aclarar um bocado o jogo. De seguida, joga-se Greatbow Doyen, já com Jagged-Scar Archers em jogo e com muitos elfos graças a Hunting Triad e Gilt-Leaf Ambush e depois começa a matança. Damos a uma criatura do oponente voar com, por exemplo,
Evolution Charm viramos o Jagged-Scar Archers e, destruímos essa criatura (quase de certeza) e o oponente leva com bastante na cara (que geralmente é feia. Falo por experiência própria).


ASSASSINOS




És daqueles jogadores que gostas de matar tudo o que o oponente joga e depois rires-te de uma forma diabólica e irritante? Então esta tribo é para ti. Está repleta de criaturas pretas sedentas de sangue que vivem para matar. Scarblade Elite é o chefe deles, seguido de perto por Garza’s Assassin e por Nekrataal.

Scarblade Elite precisa de um cemitério cheio de assassinos para fazer efeito. Podemos usar Nameless Inversion que também é um assassino ou
Simplesmente sacrificar os teus com Phyrexian Vault para causas nada nobres.

24- Pântanos
24 Terrenos

2- Big Game Hunter
2- Nightmare
3- Moonglove Changeling
3- Ghostly Changeling
3- Cairn Wanderer
4- Scarblade Elite
4- Nekrataal
4- Garza’s Assassin
25 Criaturas

3- Phyrexian Vault
4- Nameless Inversion
4- Tendrils of Corruption
11 Outras mágicas

Ao jogarem com este deck vão ser constantemente persseguidos pela polícia (perceberam? Assassinos e polícia). Mas este deck mata-os todos imediatamente (Está bem, eu paro com os trocadilhos!). Nos primeiros, turnos jogamos muitas criaturas, e sacrificamo-las, para engordar o cemitério e para manter o Scarblade Elite contente, enquanto se destrói algumas criaturas do oponente. Já para o jogo avançado, joga-se Nightmare e ataca-se para vencer.


CAVALEIROS




Eu: Sabes o que é que me aborrece muito?

Kinsbaile Cavalier: O quê?


Eu: Ainda estar só a meio deste artigo

Kinsbaile Cavalier: Pois… eu tenho uma guerra combinada para as seis por isso era bom se nos despachássemos.

Eu: Então o que é que tu fazes ao certo?

Kinsbaile Cavalier: Dou Golpe duplo a todos os Cavaleiros.

Eu: Haaaaaaaaaa. Existem alguns Cavaleiros na história do Magic?

Kinsbaile Cavalier: Quando é que começas-te a jogar?

Eu: Em Future Sight… Porquê?

Kinsbaile Cavalier: Pois… é que em Time Spiral houve muitos cavaleiros. E a maior parte tinham flanquear.

Eu: Para terminar, não achas que os cavaleiros são um bocado para o fraquinho?

Kinsbaile Cavalier: (Por razões de segurança emocional dos leitores, não podemos divulgar o verdadeiro conteúdo esta frase).

4- Lanowar Reborn
15- Planices
4- Windbrisk Heights
23 Terrenos

4- Kinsbaile Cavalier
4- Knight of Meadowgrain
4- Knight of Sursi
4- Knight of the Holy Nimbus
3- Pentarch Paladin
4- Riftmarked Knight
4- White Shield Crusader
27 Criaturas

3- Door of Destinies
3- Loxodon Warhammer
4- Oblivion Ring
10 Outras mágicas

O deck tenta jogar o maior número de criaturas o mais depressa possível. Removemos obstáculos do caminho com Oblivion Ring. Depois joga-se Kinsbaile Cavalier e ataca-se com uma horda de criaturas, agora gigantes. Assustadoramente simples. Com Kinsbaile Cavalier quem precisa da Rage Reflection?


DRUIDAS





Há quem diga que os druidas são lentos. Eu digo que não. A maior parte dos druidas têm habilidades de gerar mana, e isso ajuda bastante. Gilt-Leaf Archdruid é capaz de, se bem utilizado, roubar os terrenos todos de um oponente, e dar-te um monte de cartas. Dou-te agora um deck:


12- Forest
6- Swamp
4- Vivid Grove
22 Terrenos

4- Boreal Druid
4- Citanul Woodreaders
1- Civic Wayfinder
4- Elvish Harbinger
4- Gilt-Leaf Archdruid
1- Imperious Perfect
4- Llanowar Elves
3- Llanowar Mentor
1- Molimo, Maro-Sorcerer
26 Criaturas

2- Eyeblight’s Ending
3- Harmonize
3- Living End
3- Nameless Inversion
1- Primal Command


Este deck começa por pôr criaturas pequenas, mas com habilidades jeitosas, como é o caso de Llanowar Elves, tentando assim jogar criaturas mais poderosas como Gilt-Leaf Archdruid, activamo-lo e roubamos os terrenos do oponente. Depois jogamos o agora colossal Molimo, Maro-Sorcerer e atacamos.




CLERIGOS



"Eu não curo. Curar significa que a dor já foi sentida. Para parar de sofrer, é necessário impedir totalmente as feridas no mundo."

Interessante… Acho que nunca vi um flavor text estar tão de acordo com a habilidade da carta. É claro que esta carta não assegura a tua vitória, apenas assegura que tu não percas. Mas combinado com Manabarbs, consegues que só o oponente perca pontos de vida. E se controlares muitos clérigos, o teu oponente pode deixar de tentar matar-te por dano.

11- Mountain
11 - Plains
4 - [/Carta]Terramorphic Expanse[/Carta]
26 Terrenos

4- Battletide Alchemist
3- Burrenton Forge-Tender
4- Orcish Artillery
3- Purity
4- Soltari Priest
4- True Believer
22 Criaturas

4- Heart of Light
4- Manabarbs
4- Pyrohemia
12 Outras mágicas

Este deck é o meu favorito. Não o que eu considero melhor, é só o meu favorito. Com este deck, é quase impossível sofrer dano. Temos aqui o Manabarbs, pois quase de certeza só o oponente vai perder pontos de vida ( Battletide Alchemist e Purity. De seguida atacamos com criaturas agressivas como Soltari Priest ou viramos Orcish Artillery. Sem medo, que as nossas costas estão Protegidas!

DECKS, E SÓ DECKS RETIRADOS DE www.wizards.com/default.asp?x=mtgcom/daily/bb150

Fiquem bem e comentem

Alterado a 02-06-2008 21:13:18 por tomas.a.m
Alterado a 02-06-2008 21:17:06 por tomas.a.m
Tópico Locked

magicbomb


De: Lagoa
6/17/2008 1:22:18 PM
Aviso!
Artigo lockado por imcumprimento das regras

tomas.a.m. tu apenas mudaste as palavras dos texto porque o seu conteúdo é o mesmo. Por exemplo:

.Escrito por ti:Greatbow Doyen, é uma carta que nos faz pensar (...). Pode-se construir um baralho a volta dele

.Escrito por Ben Bleiweiss:Greatbow Doyen is the card that we want to build around for an Archer tribe.

Castigo: Impedido de postar em qualquer secção por 1 semana.

Espero que sirva de lição a todos.
Responder

[1]