Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Artigos-->Power 9 Responder

Link directo: topico.asp?topico=45223

UtilizadorResposta

D-Linked

De: Porto
3/20/2008 11:48:49 PM
Power 9
O “Power 9”

O “Power 9”, são nove cartas raras que foram impressas no começo do Magic. Estas cartas são extremamente caras e poderosas. Estas cartas, nos formatos em que são legais, são muito importantes na decisão de jogos. Todas as nove cartas foram impressas somente em “Alpha”, Beta e “Unlimited”.

Black Lotus
Custo: 0
Tipo: Artefacto
Texto: T: Sacrifique esta carta: Adicione três manas de qualquer cor à sua reserva de mana
A Black Lotus tornou-se o símbolo do Magic, e é usada para representar ou promover o jogo. Com a excepção de cartas especiais, impressas de uma maneira fora do normal (Splendid Genesis, Fraternal Exaltation, 1996 World Champion, Shichifukujin Dragon e Proposal) Black Lotus é a carta mais cara do Magic.
Black Lotus tem um poder incomparável em termos de aceleração de mana, pondo temporariamente o seu controlador adiantado três turnos em relação à mana. Esta vantagem combinada com outras cartas poderosas e eficientes, permitem o seu controlador ganhar mais cedo do que o normal, sendo possível ganhar ao 1º turno.

As Moxes
Mox Pearl
Custo: 0
Tipo: Artefacto
Texto: T: Adicione W à sua reserva de mana

Mox Emerald
Custo: 0
Tipo: Artefacto
Texto: Adicione G à sua reserva de mana

Mox Ruby
Custo: 0
Tipo: Artefacto
Texto: Adicione R à sua reserva de mana

Mox Sapphire
Custo: 0
Tipo: Artefacto
Texto: Adicione U à sua reserva de mana

Mox Jet
Custo: 0
Tipo: Artefacto
Texto: Adicione B à sua reserva de mana




As cinco Moxes – Jet, Sapphire, Ruby, Emerald and Pearl – são notáveis pois são claramente melhores que um terreno, no caso de mana. Antes da sua restrição de uma carta por deck, não era invulgar para jogadores usar as Moxes em vez de terrenos básicos, pois com elas não tinham de obedecer à regra de “jogar somente um por turno” que os terrenos têm. Mesmo após a restrição, vários decks de “Vintage” usam o máximo de uma cópia de cada, e todos os decks de “Vintage” usam pelo menos as Moxes que produzem mana da cor das mágicas que levam no deck. O azul tem as mágicas mais poderosas em “Vintage”, por essa razão a Mox Sapphire é a mais desejada e cara das 5 Moxes. A Mox Jet é a segunda Mox mais valiosa, devido a também existirem um grande número de mágicas pretas muito poderosas. Mox Ruby está, ocasionalmente, presente na produção de mana vermelha, pois há um número considerável de mágicas vermelhas poderosas, incluindo muitas cartas que tornam os artefactos mais potentes. Poucos decks de “Vintage” usam cartas verdes ou brancas, por isso as Mox Emerald e a Mox Pearl são consideravelmente menos valiosas que a Mox Sapphire e a Mox Jet. Mesmo assim, alguns decks incluem as Moxes que não produzem mana da cor das suas mágicas apenas para ter vantagem de mana.




Ancestral Recall
Custo: U
Tipo: Instantânea
Texto: O jogador alvo compra três cartas
Ancestral Recall permite a um jogador comprar três cartas por um custo extremamente baixo, o que a torna extremamente cara e eficiente. Esta carta dá uma vantagem de cartas enorme, e é por isso que é restrita em “Vintage” e banida de todos os outros formatos.
Ancestral Recall é, ocasionalmente, usada como uma “win condition” em alguns decks de “Vintage”, porque um oponente perde se é necessário comprar uma carta e não o pode fazer, por vezes Ancestral Recall é usado ofensivamente, pois um oponente pode ter poucas cartas no baralho ou porque se pode fazer combos com a carta, obrigando o oponente a comprar o deck inteiro.

Timetwister
Custo: 2U
Tipo: Feitiço
Texto: Cada jogador baralha a sua mão e cemitério no seu deck e compra sete cartas (Depois ponha Timetwister no cemitério do seu dono)
Dependendo nas circunstâncias, Timetwister pode ser uma compra de cartas mais potente que Ancestral Recall, permitindo a todos os jogadores renovar as suas mãos completamente e ter de volta cartas já jogadas que estavam no cemitério. O seu problema é que o oponente também tem esse benefício. No entanto, eles também podem perder as cartas valiosas que estavam nas suas mãos, e o jogador do Timetwister pode usar as suas outras cartas antes de usar o Timetwister. Em muitos decks, Timetwister é usado para recomeçar o jogo, e dá ao jogador que o usou a vantagem de jogar primeiro com a sua nova mão. Timetwister é valioso em alguns “combo” decks. Usado para um jogador usar todas as suas cartas e depois o Timetwister, para continuar o combo com as suas sete novas cartas.

Time Walk
Custo: 1U
Tipo: Feitiço
Texto: Jogo um turno extra após este
Tal como as outras Power 9, o poder de Time Walk é brutal graças ao seu baixo custo de mana, especialmente no início do jogo. Se vários Time Walk forem usados de seguida, a vantagem que um jogador pode ganhar é normalmente decisiva. Em muitos decks de tipo 1, usar Time Walk é, geralmente, suficiente para decidir o jogo. Uma carta semelhante surgiu em Tempest, que é a carta Time Warp, que tem um custo de mana muito mais elevado o que a faz custar extremamente menos.
Time Walk é restrito em “Vintage” e banido em “Legacy” devido ao seu grande poder.

Alterado a 21-03-2008 19:50:51 por D-Linked

u?


De: pois do adeus
3/31/2008 10:36:09 PM
...
Acho que havia um deck de 40 cartas, à base de P9(4 de cada) que matava ao primeiro turno quase sempre.usava lightning bolt para ganhar.

acho que ainda tenho no meu perfil uma versao de 60 cartas feito por mim so para o "fun".

FilipeFern


De: Queluz
3/27/2008 6:33:32 PM
Bem...


De facto o artigo ñ está nada mau, gostei bastante de ler, parabens.

Fka bem

tomas

De: lisboa
3/25/2008 10:47:38 PM
Boas
Sei que não foste tu que escreves-te o artigo, mas de qualquer forma tives-te de traduir, modificar e pesquisar alguma coisa.Tambem Mesmo que não fosses tu a escrever ao postares aqui, traduzires e a dar a conhecer o artigo foi sem duvida um bom trabalho.

gil_ferro


De: Maia
3/25/2008 3:56:58 PM
re
boas

Excelente artigo!

De leitura fácil e objectivo!

Continua assim!

SNight

De: Queluz
3/25/2008 8:41:56 AM
EXCELENTE ARTIGO
Boas,

Bom artigo, sobre aquelas cartas que todos gostariamos de ter o playset !

Cump,

SNight

Miguel11


De: Braga
3/23/2008 10:05:24 PM
re
so por curiosidade:
ancestrall recall pertence a um ciclo de cartas de cada cor que correspondem a: por um dá 3.
R: por R dá 3 de dano
B: por B dá 3 manas pretas
G: por G dá +3/+3
U: por U dá 3 cartas
W: por W dá 3 de vida LOOOOOL (esta foi o falhanço)

Timetwister ftw!

Mas agora, já não consideradas as power 9, houve uma carta que foi promovida e criou as power 10. Library of Alexandria...

DanielMM


De: Viana do Castelo
3/21/2008 8:38:45 PM
re
realmente bom artigo...

mt fixe ... as imgens até tavam fixes
so tinhas de por os Moxes mais pequenos

fika b

BILLA


De: Covilhã
3/21/2008 8:27:01 PM
Re
Bom artigo e interessante. De facil leitura... continua assim

Fika..

Al3x


De: Sesimbra
3/21/2008 7:58:56 PM
Re
Muito Bom Artigo sobre as Grande P9!

Continua, Abraço!
Responder

[1]