Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Artigos-->Future Sight, o futuro de Magic the Gathering Responder

Link directo: topico.asp?topico=43532

UtilizadorResposta

DanielMM

De: Viana do Castelo
2/14/2008 5:54:48 PM
Future Sight, o futuro de Magic the Gathering
A Future Sight abriu uma espécie de fenda para o futuro de MTG. Nesta edição revelaram-se habilidades, novas criaturas, tribais e até mesmo outro estilo de cartas.
________________________________________

Novo estilo:
Este estilo futurístico apresenta, ao contrário de todos os outros estilos, uma imagem curva que passa um bocado através da caixa de texto e um bocado pelo título. Também apresenta a mana de lado. Esta tem também um novo estilo com um rebordo salientado. Para identificar um tipo também se pode consultar o canto superior esquerdo. Os símbolos são:
- Artefacto
- Criatura
- Encantamento
- Mágica Instantânea
- Terreno
- Feitiço
- 2 tipos (Terreno Criatura...)
O símbolo da Edição na carta está dentro de uma circunferência e o nome do ilustrador da carta está do lado direito da carta.

Mas, este estilo... alguma vez entrará em vigor? Bem... até agora já "saíram" 2 cartas desviadas do tempo desta edição e ainda não se viu este estilo:




Tribais:
Embora ainda muito poucas (na Future Sight), as tribais começaram-se a desenvolver aqui. Prova disso é o deck "Rebeldes Unidos" desta edição. Este deck tem tácticas, tal como um tribal de hoje em dia que beneficiam apenas os seus tipos de criatura e até tribais tais como:



Esta foi uma das primeiras tentativas no bloco Time Spiral (e até de MTG) de fazer decks tribais (não esquecer os Fractius), mas só no bloco Lorwyn é que elas começaram a ter algum peso numa edição, embora antes de esta edição já se podia fazer decks tribais tal a abundância de cartas que já saíram de uma determinada espécie embora com a "junção" de várias edições.
________________________________________

Novas Criaturas:
Novas espécies de criaturas começaram a aparecer nos cards desviados do tempo da Future Sight como Homúnculo, Diabrete, Nômade, Ogre... Mas a grande novidade não é esta. Para o futuro estão para vir edições como a Coldsnap:



Reparem bem... na caracterização da criatura aparece Criatura da Neve, coisa que só aparece na Coldsnap.

Outros animais que irão aparecer no futuro são os Fractius, criaturas com uma mentalidade de colónia (se formos a ver as tribais de Lorwyn e Morningtide também têm essa espécie de mentalidade, embora estas só afectam os seus tipos que controlam... os fractius também "ajudam" os do adversário se ele os tiver.



Outras novidades ainda mais estranhas da Future Sight, são os "mistos". Estas cartas compartilham 2 supertipos como o caso do Arvoredo Dríade (ver abaixo) e da Luminídeo Lucente (ver abaixo). Estas cartas, podem ser afectadas pelos 2 tipos.
Pegando no caso do Arvoredo Dríade ele pode ser afectada por cartas que afectam criaturas tanto como as cartas que afectam terrenos, quase como as Tribais:



Para além destas criaturas também existe uma nova sub-espécie de Artefacto: "Artefacto Fortificação".
O primeiro Artefacto tem tudo a ver com uma Artefacto-Equipamento mas com uma diferença... equipa um terreno.



Novas habilidades:
Novas habilidades foram anunciadas na Future Sight algumas das quais já saíram no bloco da Lorwyn:

Lampejo - Esta habilidade já existe à muito tempo em MTG mas só na Future Sight é que lhe deram um nome. Você poderá jogar este card no momento em que poder jogar uma mágica instantânea.

Convocar - Esta habilidade "estreou-se" na Future Sight. Para cada criatura que você vira, esta carta custa 1 a menos para ser jogada.

Grandeza - Esta habilidade encontra-se apenas em lendárias e é diferente de cada para cada carta (pseudo habilidade). Para jogar esta habilidade descarta-se um card com o mesmo nome que o card em questão para obter um efeito estrondoso.

Predestinar - Esta habilidade utiliza-se normalmente como se utiliza a vidência mas no grimório de um dos adversários.

Esquadrinhar - Esta carta custa um a menos para ser jogada para cada carta que esteja em seu cemitério que você remove do jogo.

Estas e mais algumas habilidades saíram na Future Sight. Algumas destas já utilizadas como nas fadas da Lorwyn e Morningtide que já têm a habilidade Lampejo.
________________________________________

Algumas curiosidades da Future Sight:

A carta Sarcomite Myr é um artefacto... mas não é por isso que ele se revela. Para o evocar é preciso pagar mana azul!!

A carta Ghostfire não tem cor... mas tal como o artefacto Myr tem de se pagar mana vermelha para ele entrar em jogo!!

A carta Spellweaver Volute é um encantamento-aura que encanta uma carta num cemitério!!

A Future Sight é a única edição que tem Encantamentos e/ou Auras que têm a habilidade de virar!!

Com esta curiosidades conseguimos ver que MTG irá mudar nos últimos anos e a Future Sight foi uma oportunidade para a Wizards alargar a sua imaginação e fazer "o que lhes apeteceu". "O futuro irá ser feroz".
Alterado a 14-02-2008 17:58:20 por DanielMM

DoomBringer


De: pois de ti, mais nada!
3/18/2008 4:40:07 PM
re
Eh pa... o pessoal da Wizards provelmente já tem os sets todos destinados para os próximos 3 anos ou mais, nao sei...

Dito isto, tudo o que voces digam nao passa de especulação, que atenção, não tem nada de mal e obviamente que é saudável pois imaginar/sonhar nunca fez mal a ninguém.

Quanto ao Goyf ser reeditado, acredito que venha a acontecer, pois bombas como Call of the Herd, Shadowmage Infiltrator, Akroma branca, entre outras que também foram reeditadas, e que sim eu sei, embora nunca tenham tido o valor absurdo do Goyfaralho, também não são tão boas como ele, lá está.


Anyway, de resto só posso acrescentar que My Chemical Romance, Tokio Hotel e 30 Seconds to Mars é demasiado Emo e que dá vontade de ir arrear o calhau, para além, claro, de ser bue gay...
Não tenho nada contra os gays atenção, até acho que devia haver mais, assim há mais gajas para comer

Gedaco


De: Lisboa
3/10/2008 4:40:37 PM
Bom Artigo
Está um artigo bem interessante....
Mas o Convocar estreou-se na Ravnica...Foi!!

darkrai_666


De: estarreja
3/4/2008 11:17:47 AM
re
godacsantos,Convoke é a mekanika da guilda Selesnya,ke aparaceu em Ravnica:The City of Guilds..antes de falares ve antes o ke vais dixer pa nao dixeres bakorads

MY CHEMICAL ROMANCE RULES!I LOVE MUDKIPZ

the what


De: falagueira- Amadora
2/28/2008 9:03:10 PM
eis uma cen que estive a pensar..
sabem o essa carta deu-me algo a pensar...
nos oficial rulling do magic the gathering diz, passando a citar:

Contraption is a new artifact type. There are currently no artifacts with this type. And there’s no current game meaning of "assemble.

isso suscita algumas duvidas como o titulo diz bem FUTURE SIGHT poderemos estar a ver uma carta que talvez fará parte de dum magic proximo...

talvez após a edição de lorwin....

BorosLaeion


De: Braga
2/21/2008 2:19:04 PM
também podem reparar
vejam a carta GOLDMEADOW LOOKOUT. Se repararem a habilidade de descartar uma carta e por um token chamado goldmeadow harrier, um kithkin da lorwyn.
Nesta altura ja havia algumas referencias a lorwyn


bom artigo!


abraço

godacsantos

De: Elvas
2/21/2008 1:12:30 PM
re
bom artigo, esta bacano.

agora, so uma coisa nao entendi:

"Convocar - Esta habilidade "estreou-se" na Future Sight. Para cada criatura que você vira, esta carta custa 1 a menos para ser jogada."

convocar nao se estreou em ravnica???

de resto ta um artigo facil de leitura e compreensao. parabens.


cumps

D-Linked


De: Porto
2/18/2008 9:01:47 PM
re
O artigo ta fixe, e de facil leitura e fikei a saber mais umas coisitas acerca de mtg. Gostei mt e ve la se fazes mais artigos destes

Gemeos


De: Lixa
2/16/2008 1:30:07 PM
re
Gostei do artigo...tambem achei interessante o paralelismo que fizeste entre ediçoes...

Tá de fácil leitura/compreensão e tem tudo digno de um bom artigo!

Continua assim!

Rui Leal


De: Frielas
2/15/2008 5:27:09 PM
oi
se reparares no tarmogoyf, la fala em planewalkers e na altura não havia disso!

mais uma curiosidade!

FilipeFern


De: Queluz
2/15/2008 5:02:06 PM
Bom artigo


Também gostei de ler. Abordas no artigo características interessantes e fazes o paralelo entre edições, está bom sim senhor. Parabens

Fka bem e continua
Responder

[1] [2] Proxima pagina >>