Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Artigos-->A sinergia entre cartas de 10th. Responder

Link directo: topico.asp?topico=31949

UtilizadorResposta

magicbomb

De: Lagoa
8/2/2007 2:31:44 PM
A sinergia entre cartas de 10th.
Olá!

Com a chegada de 10th os profissionais analisaram cada simples carta ao mais profundo promenor, e descobriram que algumas delas simplesmente foram feitas para outra.

Vedalken Mastermind + Treasure Hunter



Obviamente, apenas por poder devolver permanetes que tu controlas, esta carta é sinergica com qualquer criatura que tenha um CIP(comes into play) Effect.O Chris Millar escolheu esta carta pois é uma nova adicão ao Core Set, em relação ao Nekrataal, ao Highway Robber, ou ao Sage Owl e sentiu-se mal em deixar o velho arqueólogo de Odyssey.Se reparares, naquela expansão, há um ciclo de criaturas que devolvem algo para a tua mão.

É claro que para aproveitar estas cartas ao máximo temos que ter alguma carta cujo efeito implique enviá-la para o cemitério.Felizmente, no Core Set de 10th existem alguns artefactos que preenche este parâmetro, tal como a Chromatic Star(Mana e card advantage), Mind Stone(card advantage), Bottle Gnomes(ganhar vida), e o Composite Golem(para WUBRG).O Treasure Hunter também é bom para ser usado como um Gravedigger para devolver um artefacto morto como uma Razormane Masticore ou um Juggernaut.

Fog Elemental + Vedalken Mastermind



Apesar de trabalhar bem com carta que têm CIP Effects, o Vedalken Mastermind também trabalha bem com cartas com pouca duração de vida, isto é, creaturas que te obrigam a sacrificá-las numa determinada altura do jogo.Com o Vedalken Mastermind podes atacar com o Fog Elemental e devolvê-lo para a mão antes do fim do combate, depois do dano na Stack.Por 2UU tens uma defesa garantida e um ataque garantido(pode é não ser bem sucedido).Podes também utilizar esta técnica com outras cartas como o Spark Elemental e o Loyal Sentry.

Crafty Pathmage + Scalpelexis



Tal como muitos o usaram para jogar com Dragon Whelps e com [carta]Dwarven Warriors[carta], eu tenho um lugar melhor onde encaixar o Crafty Pathmage.Ele torna uma creatura com poder 2 ou menos imbloquiàvel, e existem no minimo 2 boas maneiras de tomar um bom proveito disto.A primeira é utilizar a Tap Hability do Crafty Pathmage em creaturas que incham como o Looming Shade e o Nantuko Husk, começando pequeno mas capazes de dar grandes quantidades de dano de combate.A segunda maneira é utilizar também a Tap Hability do Crafty Pathmage com creaturas que tenham efeitos secundários para além do dano causado ao oponente.Estou a referir.me ao polémico Scalpelexis.Basta 1 de dano com o Scalpelexis para ser devastador.

Puppeteer + Kamahl, Pit Fighter



O Puppeteer já é bom por si próprio.Ele pode virar bloqueadores enimigos ou dar-te uma creatura com vigilância permanete que pode atacar e bloquear.É claro que é excitante quando consegues utiliza-lo para fazer par com uma creatura com uma poderosa Tap Hability.Por exemplo, o Kamahl, Pit Fighter, mas facilmente poderia ter sido o Arcanis, the Omnipotent.Mas...Porque não usar os dois?Poderias tentar alguma coisa deste tipo:

11 Island
9 Mountain
4 Shivan Reef

-------------------------------
24 lands

2 Arcanis, the Omnipotent
4 Merfolk Looter
4 Sage Owl
4 Puppeteer
3 Prodigal Pyromancer
1 Orcish Artillery
2 Horseshoe Crab
2 Kamahl, Pit Fighter

-------------------------------
22 creatures

4 Incinerate
4 Arcane Teachings
4 Cancel
2 Twitch

-------------------------------
14 other spells

Quase todas as creaturas do baralho viram para algum efeito.

Seedborn Muse + Colossus of Sardia



O Colossus of Sardia é uma carta que requer bastante fluxo de energy para se manter "viva" e pronta a atacar.Ele não desvira normalmente, por isso se o mandares para a Red Zone(Zona de declarar atacantes) vais precisar de outras 9 mana para o poderes mandar para lá no turno seguinte."Alguém tem 9 mana que dispense?""Eu não!"Por isso pensei na Seedborn Muse que desvira o Colossus of Sardia de borla na fase de desvirar do teu oponente.Também podias usar o Puppeteer.Mas um Colossus of Sardia num deck verde faz mais sentido pois estes são os grandes produtores de mana!Desta maneira o Plano B (desvirar o Colossus of Sardia com mana actual) é mais dispensável.

Para além de guardares mana a Seedborn Muse faz um poderoso trio com Elvish Piper e com Citanul Flute.O que te permite jogar um bicho do baralho no turno de cada jogador.Aqui está um decklist de amostra:

19 Forest
4 Treetop Village

-------------------------------
23 lands

4 Llanowar Elves
3 Skyshroud Ranger
3 Civic Wayfinder
1 Viridian Shaman
4 Elvish Piper
3 Seedborn Muse
1 Razormane Masticore
1 Rhox
1 Molimo, Maro-Sorcerer
1 Platinum Angel
1 Verdant Force
1 Avatar of Might
3 Colossus of Sardia

-------------------------------
27 creatures

4 Overgrowth
3 Citanul Flute
1 The Hive
1 Jayemdae Tome
1 Rod of Ruin

-------------------------------
10 other spells

Scion of the Wild + Siege-Gang Commander



Este é bastante simples.O poder e a resistência Scion of the Wildé igual ao numero de criaturas que tu controlas.Siege-Gang Commander é apenas uma carta e por 3RR pões 4 bichos em campo.Faz lembrar a velha parceria do Keldon Warlord e das Thallids, mas ao contrário.

Stampeding Wildbeests + Kavu Climber



Tal como o Vedalken Mastermind, o Stampeding Wildbeests é amigo de cartas, como o Kavu Climber, que fazem coisas quando entram em jogo.De facto eles adoram-se e muitos já se questionaram sobre o porquê de eles ainda não terem casado(WTF!?).Um desses muitos sou eu(Chris Millar), talvez os deva pôr na mesma decklist, que é um sinal de verdadeiro compromisso(lo0l):

19 Forest
4 Treetop Village

-------------------------------
23 lands

4 Llanowar Sentinel
4 Llanowar Elves
3 Skyshroud Ranger
4 Civic Wayfinder
3 Viridian Shaman
4 Elvish Champion
3 Stampeding Wildebeests
3 Kavu Climber

-------------------------------
28 creatures

4 Creeping Mold
3 Overrun
2 Hurricane

-------------------------------
9 other spells

Uma das minhas cartas favoritas é o Llanowar Sentinel, fiquei deliciado quando vi que ia entrar neste core set, é é uma carta que não tenho jogado muito recentemente, visto que os meus decks são Highlander (ou Elder Dragon Highlander), mas agora posso juntar-lhes Overrun (em Standat, não menos).Assim dou à equipa muito mais para jogar.

Cephalid Constable + Hate Weaver



Enquanto andava a procura de creaturas para "casar" com o Cephalid Constable, acabei por achar que ia casa-lo com alguma carta verde.Afinal o verde é a cor que incha creaturas e o Cephalid Constable não gosta de mais nada que não inchar, mas não encontrei nenhuma creatura no core set que o fizesse, mas fiquei contente por encontrar o Hate Weaver.

Como mencionei e cima, o Crafty Pathmage é melhor ou com creaturas que podem ser inchadas ou com creaturas que fazem algo brutal quando causam dano ao teu oponente.Bem, com o Cephalid Constable e com o Hate Weaver podemos ter os dois.Torna o Cephalid Constable imbloquiàvel, incha-o com o Hate Weaver e no fim faz bouce a montes de permanentes.

O Hate Weaver também é bom com cartas evasivas de custo baixo como o Cloud Spirit, o Cloud Elemental, e a Thieving Magpie(que também é boa com o Crafty Pathmage).Cephalid Constable, entretanto, pode ser completado com mais bouce([carta]Unsummon[/carta e Boomerang) ou com descarte(como o Hypnotic Specter.Junta tudo e vais ter uma coisa assim:

8 Island
7 Swamp
4 Underground River
4 Terramorphic Expanse

-------------------------------
23 lands

4 Cloud Sprite
4 Hate Weaver
4 Cephalid Constable
3 Crafty Pathmage
3 Cloud Elemental
4 Hypnotic Specter
3 Thieving Magpie

-------------------------------
25 creatures

4 Unsummon
4 Boomerang
4 Terror

-------------------------------
12 other spells

Traduzido e adaptado de :Kaervek, the Hairless

Alterado a 02-08-2007 17:55:41 por Painbringer
Alterado a 02-08-2007 19:18:16 por magicbomb

Stuner_209

De: Lagoa
8/4/2007 12:31:31 AM
.
Artigo todo lido e bem traduzido rofl
PS: Olha, deixas-te o dossier na mesa da sala de torneio o sergio guardou

joaosousa


De: Behind you!
8/3/2007 10:08:19 AM
re
Bo artigo ja o tinha lido na wizards, mas n deixa d ser um bom trabalho a tradução que fizest.

Fika bm.

magicbomb


De: Lagoa
8/2/2007 7:14:31 PM
re Vertigo
Não sei o que se passou...tavam todas bem...

Edit:Problem Solved!

Edit2:Re Rammstein:Sim, dava...Mas como isto é uma tradução integral do artigo e isso não estava lá eu não pus...

Cumps!

Alterado a 03-08-2007 16:43:04 por magicbomb

Vertigo


De: Braga
8/2/2007 6:56:28 PM
re
Boa inicitiativa a da tradução, só é pena que metade das imagens não funcionem.

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
8/2/2007 6:47:45 PM
boas...
embora já tenha lido o artigo original achei muito bom o k fixestes... traduzires para akeles k por exemplo nao sabem mt ingles ou sao iniciantes... continua assim meu....

Fika bem

Rammstein


De: Santo Isidro de Pegões
8/2/2007 6:32:53 PM
re
Bom artigo...

mas por exemplo nao se podia por vadalken master mind com siege gang.?

Cumps...

Szadek18

De: Porto
8/2/2007 6:22:55 PM
Re:
Achei uma boa iniciativa teres feito a tradução deste artigo da Wizards uma vez que serve para os iniciantes de MTG terem uma maior percepção das artimanhas entre cartas sinergéticas

PS: Queres que te forneça os links das cartas que apresentas mas mais actuais?

Cumps
Responder

[1]