Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Artigos-->3 Pontos a considerar Responder

Link directo: topico.asp?topico=21929

UtilizadorResposta

jonastoze

De: Barreiro
2/3/2007 8:36:11 PM
3 Pontos a considerar
Magic: Jogar para ganhar ou pelo simples divertimento?

Esta é a questão que hoje em dia se coloca a todos os jogadores de magic.
A minha opinião é que o divertimento está a ficar para trás...Estive no ptq genebra e os jogadores chamados “pros” estavam sempre com uma cara muita séria e quase que não falavam...Enquanto que pessoal como eu estava sempre no gozo...Se calhar por isso é que não ganho nada a nível nacional . Mas nos pequenos torneios onde vou na moita o pessoal passa lá um bom bocado e ganhando ou não diverte-se sempre...Na realidade os ambiciosos estão pelas vitórias e pela fama querendo chegar o mais longe possível a todos os custos...Todos queremos chegar longe mas eu não queria chegar lá sem me divertir um bocado...Magic não é só ganhar mas também divertimento...Claro ganhar é importante e divertir?...
Pois agora queria que vocês pensassem sobre este assunto e dessem a vossa humilde opinião...E agora vou passar ao 2º Ponto do meu pequeno artigo.

Construção de um deck: NetDecking ou “Made in your Head”?
Esta é a segunda coisa que todos têm uma opinião que sempre diverge...Uns defendem que netdecking é completamente normal e que os campeões definem o metagame...Outros simplesmente acham que isso é muito mau e que nós próprios devíamos defenir o metagame da nossa zona...Eu concordo com o fim...Mas devemos pensar que qualquer deck que possamos fazer pode já existir não? Mas não existe mal em tirarmos ideias e aperfeiçoarmos ao nosso gosto...Isto é como os carros se azul fica bem para quê mudar? Mas sempre podemos usar o vermelho pode ser que fique bem e pelo menos é diferente não é? Isto também serve para reflectirmos um bocado sobre se fazer o nosso é a melhor opção, se calhar até nem é a melhor mas vamos nos divertir por termos sido nós a faze-lo e se der resultado é excelente. Agora com os netdecks sabemos sempre qual vai ser o resultado logo perdendo a graça do jogo em si.
Também quero saber a vossa opinião sobre esta 2ª parte o que torna isto um artigo interactivo...
Agora o 3º e ultimo ponto...

Será um vício?
Bem isto já deve ter sido discutido em vários locais mas é o meu 3º ponto do artigo e uma parte que considero ser importante. Neste jogo gasta-se imenso dinheiro (quem quer começar do nada com um deck de topo) e até quem joga vários anos gasta ainda dinheiro, sempre com os blocos a rodar e blocos a entrar magic faz o dinheiro desaparecer muito rapidamente dos nossos bolsos (quem investe muito em cartas avulso). Eu por exemplo gasto dinheiro nisto e muito, ainda por cima as entradas para os torneios não são exactamente baratas...Mas vou usar esta frase célebre dita por muita gente “Antes magic do que droga”. Mas será que a wizards não podia pausar mais o tempo de saída de uma edição para as cartas terem tempo de jogar? Porque T2 roda imensamente depressa e extended pelo menos ainda dura 3 anos mas quando roda saí muita edição. Por isso penso que a wizards se pausasse em vez de 3 meses ser 5 meses as cartas jogariam muito mais e se calhar não gastávamos tanto dinheiro (tão rapidamente) pois as cartas boas jogariam durante mais meio ano. Também quero saber a vossa opinião sobre este último assunto...


Para terminar queria vos desejar boa sorte para os vossos decks e torneios.



____________________________________________
O maior escolhe?

Al3x


De: Sesimbra
3/17/2007 10:15:10 PM
re
lol, eu ainda tenho 12 anitos, e sempre k fazia decks era por mim próprio e pela minha cabeça... Quem me ensinou a jogar foi o meu primo Filipe (ganda jogador este meu primo ) depois começoume a ensinar algumas regras de MTG, e passado 6 anos aqui tou eu, em vez de ser ensinado, ensino!! E comecei a consultar o MT por mero acaso, vi um rapaz na Biblioteca da minha escola aqui no site, retorei o nome e cheguei a casa e enfieme no computador à procura do site.

Fikem

LordNemesis

De: chainça
3/17/2007 10:00:26 PM
re
eu comecei a jogar magic com 12 anos(mantenho o vicio a 3 anos) porque achei umas cartas ca em casa!!o meu irmao so me ensinou a por terrenos e a meter criaturas e o resto tive de aprender a jogar porque me divertia bue se fosse outra coisa qualquer perdia logo a piada pois nao metia "pica"!!eu jogo por divertimento!!

em relação ao segundo ponto:
eu comecei a ulilizar os "netdecks"(ou la como se escreve) a 2 ou 3 semanas no maximo para tirar nomes de cartas para certos tipu de decks!!antes disto era tinha de os fazer sosinho, nakela altura a minha cultura de magic era muito pequena!!!não gosto de ter decks iguais a outros!!gosto de ter a sensação de ter um deck unico(que eu saiba) nas mãos...

terceiro ponto:
é um vicio!!é como a bebida!podes não beber, mas quando começas a beber nao te apetece parar
Alterado a 17-03-2007 22:00:55 por LordNemesis

Morte

De: Porto
2/15/2007 8:18:37 PM
re
e curioso q aqui s fale desta tema pq esta mesma questao surgiu a ultima vez q estive com os meus parceiros de jogo.eles quixavam-s q hoje em dia qq deck bom tem q ser tirado da net caso contrario n tem hipotese.ora durante mt tempo nos jogamos ignorando o mundo do magic competitivo a nossa volta, faziamos os nossos decks com as nossas ideias e as cartas q compravamos e iamos trocando. viviam-s tempos favoraveis a este modelo estavamos em onslaught qq deck tribal poderia ter, ou n, argumentos pa ganhar jogos.viviamos na inocencia por assim dizer o metagame a abater era um deck tribal de elfos q eu tinha criado com uma decklist q hoje seria considerada pessima mas era o melhor q havia e toda gente o queria ter ou fazia um deck para o derrotar eram bons tempos. dps chegou a net .o fascinio exercido em mim pela final de 2004 foi tanto q eu decidi q tinha q ter o deck vencedor o astral slide de jullien nuijten um holandes de apenas 15 anos q tenha arrasado na final o temido affinity de aeo paquette um canadiano entao com 19 anos. Dps de alguem ter umdeck da net todos queriam um. Pouco tempo dps eu e os meus colegas descobrimos este site e q todas as cartas q queriamos estavam apenas a um click de distancia.o formato sempre foi “chaos” por isso o verdadeiro caos instalou-s.a competiçao atingiu niveis de loucura em q todos queriam o deck vencedor do torneio do mundo deste ou daquele ano.ainda por cima sem limite de cartas no sideboard, cheguei a ter q andar com sidboards de 30 cartas prar combater todas as ameaças q existiam.os deck mais terriveis eram : white wennie, o deck com o combo do aluren, o deck de combo dos ironworks, dredge atog, scepter/chant, ponza, biddings, psychatog, eternal slide, rock, shackles, madtog, gifts control, affinity, madness, tooth and nail, red/green beatdown, reanimator.
chegamos a um ponto em q já ninguem queria jogar contra ninguem pa n ver o deck q tinha construido com tanto esforço ser derrotado. assim diminuimos bastante o ritmo. alguns colegas desfizeram-s dos decks e abandonaram o jogo o q p mim foi triste.havia pessoas q eu so via nos dias de jogo. ja s tinham tornado amigos mais do q colegas ou adversarios.por isso eu tinha q resolver este prob. eu adoro os meus deck competitivos tirados da net.de momento tenho uma slide/loam, um affinity, um madness, um shackles, um tooth and nail, um psychatog e tou a construir um hibrido do The CAL e aggro-loam.mas como todo o resto do pessoal tem saudades dos velhos tempos vou começar a organizar uma cena q la antes n havia por ser uma terra bastante pequena: drafts.ate agora a ideia foi bem acolhida e pode ser um escape ao netdecking e em em vez de fazer um deck menos bom de proposito.outra ideia e organizar torneios com limite de prço dos decks ou limite de raras ou o q funcionar melhor tipo como a casual room do magic online.

quanto a ideis proprias nunca desistam delas quem sabe quando fazem um deck e dps ao verem o deck do campeao mundial descobrem q e igual ao vosso lool ate la continuem a acreditar na vossa creatividade e a arranjar maneiras divertidas de contornar o netdecking.
peace out!!!

Alterado a 15-02-2007 20:19:27 por Morte

darkayz


De: Alentejo & Paris
2/11/2007 1:51:03 AM
Sinceramente....
Eu comecei a jogar em 1996, na altura nem ouvia falar em torneios. Jogava com os amigos ca da zona, e era mesmo pelo prazer de jogar. So passados uns dois anos é que começamos a comprar a "Inquest", penso que sabem do que estou a falar. O pessoal jogava com as cartas que tinha e que calhavam. Eu tinha dois Unicornio Perolado no deck e achava a carta altamente. Acho que hoje em dia falta esse espirito de jogo... Existe muito espirito de competicao.


Szadek18

De: Porto
2/10/2007 9:23:29 PM
Resposta Al3x
Isso não será demasiado violento? É preferível pancada em jogos de Magic, em jogos de Pc ou em consolas...

hmrc5

De: Évora
2/10/2007 7:45:10 PM
Acerca do 1º ponto! Sem dúvida que magic é divertimento!
Boas!

1º que tudo deixa-me dizer que achei a tua observação acerca dos "pros" de magic excelente! E bem verdadeira, mas eu, vinda da humilde cidade de Évora, conheço um mundo de "prós" bem diferente!
E quando digo "prós" tou mesmo a falar de tipos de top e dum árbitro que é simplesmente excelente. Nos torneios eles além de nos ensinarem, estão completamente descontraidos, trocam cartas, ensinam magic, quase desde as bases, aos míudos de 9 e 10 anos que lá aparecem, dão cartas, constroem decks... 5 estrelas mesmo, e a verdade é que se criou ali um grupo tão grande e unido que damos connosco a ir pá casa uns dos outros jogar.. O que posso dizer é para virem até cá! Nos torneios ou só em passeio para uns joguinhos amigáveis e sentirem um pouco este ambiente de que eu falo!

E, sim! Magic é um vício! Mas dos bons!!!

Helena

koalaroo


De: Amarante
2/8/2007 9:20:54 AM
resp.........
entao pessoal "trading card game", eu acho que isso quer dizer tudo que ele disse e reflecte todas as situaçoes, realmente e um vicio mas como foi afirmado melhor que a droga e basta ver os tele-jornais, quanto ao gastar dinheiro bem tem que ser mas nao e preciso estoirar a mesada toda porque se podem trocar cartas e nao so compra-las e e isso que tem de divertido trocar cartas e jogar visto a minha frase inicial, levar o jogo mesmo a serio e uma seca....... fiquem bem e pensem nisto.......
ps: estou sem tempo senao tinha aqui conversa prai pra umas 2 horas.......

Al3x


De: Sesimbra
2/7/2007 8:31:01 PM
re jonastoze
n sabes o k os putos pequenos kerem agr e Wrestling... lol

Saka

De: Qta. do Conde
2/6/2007 9:23:35 PM
re
Concordo, magic é um vicio :X e faz mto dinheiro desaparecer dos bolsos, eu se kiser a um draft por mês, gasto logo metade da mesada xD e memo assim comprar cartas á parte, umas k n conseguimos trokar e precisamos memo tmb fika caro concordo com isso de demorar + tempo a rodar, isso era mto bom :X

Portem-se

Dark.Fenix


De: Coimbra
2/6/2007 2:27:41 PM
...
eu sou da openiao de k sem nos divertirmos ñ vale a pena jogar, mas k dá gozo ganhar isso dá e akele k perde sempre tambem ñ fika muito contente. por isso eu jogo sempre pra ganhar, s perder perdi, mando umas bocas saudaveis como no pré do tipo "fogo nunca mais vou kerer ver damnation há frente" coisas do genero pra aliviar a pressao, s ganhar ganhei e kuando ñ é por azar do meu oponente penso k o meu deck é bom k pensei bem nele e isso alegra.

o vicio.... SIM É UM ENORME VICIO, kualker dia estao a fazer uma campanha pra acabar com magic lol, agora a serio, kem joga magic comptetitivo ou pra kem ker fazer isso claro k vai ter de investir em cartas jogaveis (carta jogavel ñ é sinonimo de carta boa) pra poder competir contra outras cartas boas.

e isto trás-nos sempre á parte dos net decks. na minha openiao axo bem existirem sempre os net decks pork benificiao tanto uns como outros.
1-benificia kem ker fazer um deck bom, estes sao tanto os k têm jeito pra construir decks (pensar em tecks, testar o deck, ajustar bases de mana-já agora vao ao artigo do snaider ver algo sobre isto, k fazer um deck e melhora-lo ñ é pera doce), os k até fazem decks fixes mas k ñ jogam nesse ambiente e até akeles jogam muito bem e k ñ têm tempo pra andar á volta de um deck, e pra os k ñ têm jeito nenhum pra criar um deck competitivo.

2-benificia kem ker levar um deck caseiro (ainda a xeirar a kente ) e k criou o deck ou pelo menos o side contra as possiveis ameaças k vai encontrar e defesas contra akeles k pensa serem os melhores decks ou os mais jogados, ou até mesmo pra tirar uma ideia ou outra de um deck, como por exemplo um tipo k inclui no seu UW-tron os trinket mages e um pouco da tec k funciona con eles incluindo até uma sacred foundry e steam venst pra ter a 3ªcor pros explosives e os terrenos artefacto U W R pro trinket mage.

eu pelo menos curto imenso o trinket angels k é grand deck mas sem duvida k o deck mais jogado (deck to beat) ñ vai ser o melhor deck mas sim akele k vence aos outros melhores decks, neste caso penso k será o rock and flow pork ao segundo turno a maioria dos outros deck tá arrumados por levarem praticamente terrenos ñ basicos. e como kalker jogador sabe isso os boros estao a incluir mais terrenos basicos do k o habitual e outros deck estao a tentar evitar ter tantos terrenos ñ basicos como de habitual.

logo aki vêm k os netdecks ajudam sempre, ker sejamos um tipo k ker levar um homebrew deck (rogue deck) ou um tipo k tem um dos net decks mas ker melhora-lo pra akilo k preve ir ser o proximo ambiente.

aki fika algumas openioes.

fikem bem.
Responder

[1] [2] [3] Proxima pagina >>