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UtilizadorResposta

Cookie

De: Lisboa
1/21/2007 9:54:15 PM
Anyone else disappointed by PLC?
Ok, então cá vamos nós:

I.) Até onde pode uma criatura, custando 4+ de mana (mid-range e finisher) rular? Canja. Tem que ter algumas habilidades decentes:



1.) Bom escudo. Ou, simplesmente, protecções. Existem muitas protecções.


a.) Bom corpo. Defenido pelo metagame. Actualmente, criaturas com resistência 5+ significa que o oponente terá que gastar pelo menos 2 burns ou -X/-X spells, e 2 por 1 é uma boa troca.

b.) Protecções de cores/etc. Quanto mais, melhor. Definido pelo metagame - actualmente apenas vermelho, preto e branco fazem sentido.

c.) Não pode ser alvo. uma das melhores protecções disponíveis, especialmente se for só contra o teu oponente. Yeahm boas criaturas com menos jogo que outras abusam na sua "vida".

d.) Regeneração. Elas estão constantemente a ser mortas por todas as cartas non-regeneration ...

e.) Indestructibilidade. Bom, mas nao inderrotavel e normalmente muito caro.

f.) Mestre da melhor arte marcial de todos os tempos - "correr rápido". Cartas como o novo Crovax ou o clássico Blinking Spirit ou mesmo o Ghost Council of Orzhova. Saem de jogo para a mão e depois voltam.

g.) Espírito lutados. Eu escolhi estas cartas porque normalmente são "inalcançáveis", e voltam outra vez para jogo. Falo claro do Ichorid, Fireman Angel, etc.

h.) Não podem ser anulados. Normalmente usado em Sideboard.


2.) Presentes. Toda a gente gosta de presentes, ne?


a.) Boas "Comes into play" habilidade. Como Borgarden Hellkite ou Angel of Despair. Eles afectam o jogo seriamnte, a não ser que o oponente gaste removal, ganhas na troca de 2 por 1.

b.) Maldição final. Yosei, the Morning Star, Kokusho, the Evening Star, etc.

c.) Efeitos imediatos. Como Triskelion - podes usar os counter em qualquer altura do jogo, como em resposta ao removal...

d.) Haste. Afectam como as habilidades CIP.


3.) Evasion abilities. ( flying, shadow, unblockability, etc, mas não forestwalk ou "can’t be blocked by creatures with defender" etc).


4.) Potencial de ataque total 4+.


Isto é tudo muito teórico. Vejamos o Solar Flare, que abusam destes items.


Creatura Alígneas do que "respeitam"

4x Angel of Despair - 1a+2a+3+4
2x Akroma, Angel of Wrath - 1a+1b+1b+2d+3+3+4
2x Skeletal Vampire - 1d+2a+3+4

Ou mesmo: Giant Solifuge - 1c+2d+3+4

Agora vejamos Plana Chaos:

Jedit: 1a+4
Mirri: 2d+3
dragons: 1a+3+4
Akroma, Angel of Fury: 1a+1b+1b+1h+3+3+4


Este sistema não é perfeito (ainda :P) mas explica as coisas facilmente. Podes dizer, que estou-me a esquecer de utilidades - se a tua criatura não puder sobreviver um turno -, podes esquecer as habilidades.



II.) Para todos os amantes de casual eu digo claramente:


Ok, deixa-me pensar uma coisa. Eu não sou um amante de casual, mas eu acho que não é jogar com raras lammes, mas sim com raras funs. War World não presta em T2, mas em casual são giras. A mesma coisa para os Mishra (não é que sejam lammes - não há simplesmente artefactos para ele), o Zur, o Eye of the Storm, os slivers, para muitas coisas.

Por favor, diz-me, o quão divertido pode ser um Serra Angel timeshifted? Não consigo ver. Como a Jedit e Mirri. Como esses grandes&estúpidos Magus - são demasiado lentos para as suas habilidades. Como Chronozoa - a parte multiplayer é gira, mas muito lenta num deck à volta dele. Como o Timbermare - mau Lava Axe. Então, diz-me o quão divertidas podem ser estas cartas?


Até mais ver,

Cookie

MiguelRC

De: Lousã
2/22/2007 12:56:30 PM
eu estou um pouco
eu estou.(estou apenas a responder ao tópico.)
não pelo que tu dizes mas pelas cartas que sairam, entre 5 a 8 cartas que eu realmente quero desta nova edição, talvez seja ainda efeitos da excelente edição anterior.estas futuras nao me pareçam grandes coisas. vamos la a ver o que vai dar a future vision e a X edição. acho que não deixar de ser fâ da time spiral, não vou descansar enquanto não tiver todas as cartas timeshifted.

roca26

De: Almada
1/30/2007 7:05:29 PM
rsp
Eu concordo muito na tua analise!
No entanto to muito desiludido com esta nova edição(PC), axo que já tão a inventar demais, trocar a especialidade de cada cor umas com as outras? eu n sei mas qual é a piada?! Gostei muito do bloco de ravnica e até mesmo timshift foi fix, pois sou um adpeto das cartas antigas e quanto mais forem reeditadas melhor(na minha opinião).
Tenho pena que o MTG estege a evoluir desta forma, pois axo que isto mais cedo ou mais tarde vai ter um triste fim.So gostava que a Wizards desse mais valor aos jogadores k aprenderam a gostar muito deste jogo espetacular do que à guita que faz com ele...=(

duarteslb


De: Lisboa
1/24/2007 12:57:13 PM
re
o artigo ta muito bom, em relaçao a nova ediçao, nao penso k va mudar assim tanto o ambiente actual do magic como s anda a tentar afirmar, pode ser k m engane, mx é um pressentimento...

antonio

De: Barreiro uma região com currículo de cidade
1/24/2007 12:50:21 PM
re
+ 1 artigo execelente e adorei ler ate ao fim.

fika bem e continua

Szadek18

De: Porto
1/24/2007 12:29:30 PM
Resposta
Fizeste uma boa análise deste assunto. Comecei a ler e deu gosto ler tudo até ao fim...!
Bom trabalho!!

dreamtheatr

De: maia
1/23/2007 5:29:56 PM
re
essa analise das cartas de planar chaos foi mt boa, tens razao nakilo k disses-t e avalias-t...
na minha opiniao acho k de entre estas novas de pc, muito poucas vao ser utilizadas em decks t2, pelo k os decks vao levar ligeiras diferenças...
resta-nos ver como evolui o magic..

Dark.Fenix


De: Coimbra
1/22/2007 5:02:46 PM
...
aki fica implicitamente como ver s uma carta de creatura é aceitável.

podem ver k há muitos jogadores k embora sem o saberem pensao desta maneira.

fika bem.
Responder

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