Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Artigos-->Funcionamento de Banding (versão longa e completa) Responder

Link directo: topico.asp?topico=18481

UtilizadorResposta

Dark.Fenix

De: Coimbra
11/27/2006 6:09:55 PM
Funcionamento de Banding (versão longa e completa)
antes de mais cria dizer que este artigo serve não só para informar os mais curiosos mas tambem como complemento de outro artigo.

Vamos considerar os seguintes bandos:
1-serra angel + benalish hero + shield bearer
2-benalish hero + dauthi slayer
3-benalish hero + silver knight
4-benalish hero + rootbreaker wurm
5-2 serra angel + benalish hero
6-3 benalish hero + Shield Bearer

Regras esseciais:
1-Ao formar bando não são somados nenhuns poderes nem resistencias.
2-As habilidades das creaturas não são partilhadas
3-Para formar bando é preciso que todas as creaturas tenham formar bando e só podem acrescentar mais uma sem banding e nunca partilham as habilidades logo o primeiro bando é valido e o 5 não.

NO ATAQUE
Forma-se bando quando designamos as creaturas atacantes.

O bando ao atacar, se uma creatura desse bando for bloqueada entao todo o bando o é.
EX: se o bando 1 atacar e o hero for bloqueado entao todo o bando é, mesmo o anjo tendo voar não passa.
O mesmo acontece se o oponente só tiver sombras em jogo e atacares com o bando 2 e o slayer for bloqueado entao o hero tambem não passa.
Se atacares com o bando 3 e o oponente tiver 1 raging goblin, ele não pode bloquear o knight mas pode bloquear o hero, logo o knight mesmo tendo proteção não passa.

A vantagem de formar bando é a seguinte: ao atacarmos somos nós que designa-mos o dano de combate de todas as creaturas em combate com o bando.
EX: atacamos com o grupo 3 e o oponente bloqueia com 3 creaturas vermelhas 1/1 como um grupo, o oponente bloqueia o hero pois é a unica creatura que pode bloquear, mas em vez de ser ele a designar o dano de combate somos nós, neste caso podemos designar o dano todo para o hero ou para o knight (melhor opcao pois como tem protecao não leva dano) mas tambem podemos designar 1 dano para o hero e 2 para o knight ou 2 para o hero e 1 para o knight e nós designamos o dano das nossas normalmente, neste caso o knight como tem first strike causa dano primeiro (mais uma vez as habilidades não sao partilhadas), podemos optar por ele causar 1 de dano em duas creaturas ou 2 numa só, depois o hero causa o seu ponto de dano numa delas, mesmo que agora já não houvesse creaturas pra causar dano ele não o causava ao oponente (apenas creaturas bloqueadas com atropelar podem causar dano no oponente).
EX: o grupo 1 ataca e o oponente bloqueia o Shield Bearer com uma 5/5, todo o bando é bloqueado, aqui a melhor opcao é designar 3 de dano no anjo e 2 de dano no bearer para que todas as nossas creaturas fiquem vivas, depois designamos o dano na creatura dele, os 4 do anjo e 1 do hero, e puff ela vai e as nossas não.

O dano de atropelar é sempre designado no fim de todo o resto do dano.
EX:ao atacarmos com o grupo 4 e o oponente bloquear com uma 1/1 designamos o dano do hero primeiro na 1/1 e só depois o do wurm, neste caso o dano do wurm já vai para o oponente pois tem atropelar.
Se fosse uma 2/2, levaria 1 de dano do hero, pois temos de designar o dano dele antes do do wurm, e 1 do wurm, neste caso só 5 de dano passavam para oponente.

Quando formamos bando não somamos os poders e resistencias das creaturas são partilhadas habilidades entre elas. Se o grupo 6 atacar não ficamos com uma 3/6, e se o oponente bloquear com uma 5/5 alguma das nossas terá de morrer pelas razoes acima descritas.

NA DEFESA
Na defesa não formamos bando, apenas juntamos um grupo de creaturas para bloquear normalmente (habilidades não sao partilhadas nem os poders e resistencias sao somados) somos nós designamos todo o dano, das creaturas do oponente inclusivé.
Caso o oponente ataque com um bando, só que uma das creaturas no nosso grupo tenha formar bando entao somos nós que designamos o dano em vez do oponente mesmo que ele tenha formado bando.

ATENCAO: isto de designar o dano é só relativo a dano de combate, qualquer dano de habilidades ou magicas é causado normalmente.
EX: atacamos com o bando 3 e o oponente faz um shock no hero, nós não podemos designar o dano do shock no knight, o dano vai direito ao hero. o mesmo se passaria se fosse uma habilidade, como a do grim lavamancer ou do magus of the scroll.

Espero ter sido o mais claro possivel.

fikem bem.
Alterado a 27-11-2006 18:17:08 por Dark.Fenix
Alterado a 27-11-2006 18:43:56 por Dark.Fenix

Dark.Fenix


De: Coimbra
5/18/2007 7:58:57 PM
...
o artigo a k m refiro na 1ªlinha é o seguinte:
http://www.magictuga.com/topico.asp?topico=18482

fikem bem.

Szadek18

De: Porto
1/17/2007 8:01:04 PM
Boas
Bem, fizeste um bom artigo e exemplificaste-o bem...eu plo - não tenho dúvidas... fica bem...!
Responder

[1]