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UtilizadorResposta

Cookie

De: Lisboa
9/14/2006 6:09:37 PM
Ravnica Block Constructed: The Format That Never Was
Cada vez que a terceira edição de um bloco sai, o formato Block Constructed começa a ficar muito popular. Infelizmente, não é o caso este ano. Aconteceu devido ao facto de as organizações não fazerem grandes torneios que incluissem este formato. O único grande torneio perto do formato foi Team Block Constructed Pro Tour, mas team play é muito diferente de jogar individualmente. Infelizmente, não fizeram um torneio individual no mesmo ano que provavelmente, um dos melhores block constructed deck anda para aí escondido. Não há cartas que "suportam" o formato da mesma maneira que a Jitte suportava Kamigawa Block. O controlnão é muito bom, o aggro não é muito bom, e apenas há counters e removal neste bloco. Para não dizer que o tema multicolor é provavelmente um dos mais divertidos temas que um bloco pode ter (Tipo Invasion!). Então o que faz de Ravnica Block constructed não jogado? Não é como os formatos normais. Há um monte de coisas que fazem RBC unicoe não comparável com os demais formatos.

O jogo começa no turno 2

No RBC, raramente existe algo no turno 1, a não ser jogar um terreno. Porquê? A maior razão são as shocklands. A não ser que queira perder 2 pontos de vida no primeiro turno, a dual entra em jogo virada no primeiro turno. Depois não há custo um 2/2 weenie que possas jogar no primeiro turno. As unicas mágicas que podes jogar no turno um não compensa a perda de 2 de vida. Em oposição, o turno 2 tem muitas bosa jogadas qu possa fazer. Farseek, Dark Confidant, Lightning Helix, Remand. Em contrapartida cartas como spell snare, actualmente são boas em bloco.

The bests decks são 3-4 cores

A outra razão em RBC é que a maior parte dos decks são de 3 cores, às vezes splashada com uma quarta. Mas as shocklands tornam isso possível. Em Invasin, raramente via decks com 3 cores ou +, porque isso garantia muita perda de vida, devido às painlands. Normalmente estes decks têm verde lá pelo meio, pois constituem uma boa base de mana. Se nos turnos iniciais não sair nenhuma floresta, o problema pode-se agravar devido ao facto de a base de mana estar mais frágil. Uns exemplos desta base de mana são os Birds of Paradise, Utopia Spawl e Farseek.

Ravnica Block Constructed Awards

Best Aura: Faith’s Fetters.

Esta é a melhor resposta a quase todo o tipo de cartas. É virtualmente destruição de criatura, ganha 4 de vida e é branco? O branco não tinha removal parecido a este nuns bons blocos. Mas como disse anteriormente, você pode naturalizar cartas como Glare of SUbdual, com esta carta.E como estamos a falar de auras gostaria de dar uma menção honrosa a Moldervine Cloak. Provavelmente o melhor creature pump desde Armadillo Cloak e Rancor. Não faz o mesmo que o Rancor faz ao voltar para a mão, mas pondo 3 cartas do topo para o grave, deixar de biscar e fazendo o dredge podes pô-lo na sua mão.

Best Non-creature utility card: Farseek

Se jogar com verde em RBC, muito provavelmente esta carta estará incluída no seu deck. É barato e faz o seu trabalho. Mas quando compara Farseek com outros mana accelarators clássicos, normalmente este sairia em desvantagem. Farseek tem também uma assistência das shocklands. A maneira funciona e podes por qualquer terreno do deck em jogo, em RBC.Não há muitos mana accelarators que vão buscar terrenos não-básicos E ponham-no em jogo.

Best creature utility card: Azorius Guildmage

Dois de mana por uma 2/2 não é mau, mas por 3 de mana pode virar uma criatura ou anular a habilidade activada. A maior vantagem é a criatura não virar para fazer as respectivas habilidades. Então por 6 de mana você pode ridicularizar duas criaturas ou parar a regeneração do Skeletal Vampire. A mensão honrosa cai para Coiling Oracle. Depois de SSS, que não haja muito para dizer sobre a carta nem a guilda, a não ser do Coiling Oracle. Por 2 de mana ficas com um 1/1 e uma carta "grátis", mas se for um terreno fica em jogo, então pode-se jogar qualquer coisa que custe 4 no turno 3 se calhar um terreno.

Most Popular Creature: Giant Solifuge

Este "gajo" está em todo o lado. Como podes pagar 2GG ou 2RR, pode-se encontrá-lo em muitos decks.É fácil de mata-lo em combate, mas provavelmente o seu trample irá deixar algum dano. Pode-se dizer que é o filho da Ball Lightning ou Blistering Firecat, mas essas criaturas vão para um mono-red deck, e podem ser destruidas com algo que dê dano, como um shock. A menção honrosa vai para o Loxodon Hierarch... provavelmente uma das melhores com custo 4 e 4/4 no jogo. Se tiver a jogar num Green/White, provavelmente esta carta estará nos seus planos.

Best Non-Creature Win Condition: Demonfire

Em qualquer outro formato, uma carat como Demonfire não fará muita "moça". Mas num lugar como a paz de Ravnica esta carta pode ser muito popular. Em Ravnica, é muito comum ter-se 8-10 terreno no fim do jogo e acabar o jogo com 7-9 de dano. Debtor’s Knell tem a minha menção honrosa pela mesma razão. Os jogos normalmente não acabam sem antes terem 7 terrenos, e antes que saiba que tem uma carta de vantagem cada turno, assumindo que existem criaturas no grave.

Best Win Condition: Skeletal Vampire

Surpreso? Desiludido? Mencionei esta carta umas 10 vezes no artigo, e não a iria considerar? Mas ainda não vou falar do vampiro, pelo menos não por agora. Primeiro vou falar da carta que bateu: Simic Sky Swallower. O people comparou esta carta com a Akroma em termos de finisher. É difícil matar SSS, e não é barato. Em RBC, não há grandes problemas com flyers, pois em combate só poderá ser, provavelmente, morto por 2 flyers bloquando o SS.

Então se SSS é bom, porque escolhi Skeletal Vampire? É porque gosto da carta? Não. É porque a odeio. Eu sou um jogador aggro. Então se eu não conseguir matar o jogador antes do Skeletal Vampire e antes dos vamps, acabou. Existem poucas coisas que podes fazer quando ele está em jogo. Não podes competir com ele. Tem 3 criaturas, uma delas regenera e a outra transforma-se em mais duas. A não ser que descubra uma resposta voadora, mas blokeando com um bat, sacrificasse e põe-se mais dois. E o Skeletal Vampire é provavelmente a única criatura que consegue parar o SSS em combate. Apenas o Skeletal Vampire + 2 bats para acbar com o Skeletal e depois duplicar e regenerar...

A outra vantagem é que tem várias criaturas, que permitem responder a cartas que digam "target player sacrifice a creature" e não poupando o skeletal de atacar para bloquear outras bestas. Por isso com SSS e fácil atacar com uma mão cheia de criaturas e ganhar, mas com um Skeletal Vampire já não é tão fácil. É muito mais fácil ganhar controlo do jogo com um Skeletal Vampire que com um SSS. A par disto foi uma decisão muito difícil, mas escolhi o campiro para melhor win condition.


Conclusion

É tudo o que posso dizer acerca de RBC. É uma pena que não tenha tido muita exposição no Pro Tour, como ouros blocos tiveram, porque penso que muito people descobriram este bloco como o mlehor bloco feito há muito tempo.


Espero que tenham gostado!

Fikem bem!
Alterado a 02-11-2006 16:28:32 por Cookie

PicoMia

De: Matosinhos
11/2/2006 2:02:52 PM
Re:
Eu acho que o prémio foi muito bem atribuido ao Azorius Guildmage, porque não é só um melhor Guildmage de todos, como tambem é das poucas criaturas, talvez a unica, e tambem a unica em T2, com a habilidade de anular habilidades activadas por criaturas. Já agora escreveste mal azorius, corrige por favor

bYe

P3dR0

De: Faro
9/30/2006 10:20:45 AM
re
bom tópico tbm na persebi pk e k na fizeram blok mas em fim...

fika bem

Reap3r

De: P.S.I.
9/19/2006 10:28:17 PM
re
tenho todas as cartas premiadas
exlente topico fika bem

Dark.Fenix


De: Coimbra
9/15/2006 2:27:47 PM
...
na parte do skeletal vampire eu concordo plenamente, ñ pork a odeio mas pork a adoro em bloco, o meu deck d bloco é um orzov BW puro em k ganhar controlo é muito bom e entao com o vampire e a teysa é ridiculo pra ñ falar do ghost council.

fika bem.

ricardo_4


De: pombal
9/15/2006 12:44:50 AM
re
excelente topico..apesar d ja ter lido isto em ingles, mas em portugues e sempre melhor ...
Knt á Best Win Condition: Skeletal Vampire, nunca tinha pensado nisso , metes essa criatura em jogo e ficas logo com 3 criaturas, e n proximo turno podes meter em jogo mais 1, tem e um custo d 5 manas...mas tb ao 7º turno...n sei s ja compensa alguma coisa

reploidzero

De: Gondomar
9/14/2006 9:57:27 PM
Best Creature Utility card...
não sei de que boca veio essa definição do azorius guildmage ser a melhor fonte de habilidades activadas em formato de criatura, mas tenha vindo de quem veio, na poderia ter sido dito outra coisa. concordo completamente com esse parâmetro no artigo, azorius guildmage, é uma carta que parte o jogo todo.

phika beim, ele só na m faz arroz de cabidela, de resto é com ele mesmo k s pode contar pa salvar o jogo,

peace n magic, o artigo tá daki*****,parabéns


Snaider


De: Montijo
9/14/2006 9:36:12 PM
nice
Coincidência...vi esse artigo msm agr em inglês. E ainda bem k o traduziste pk ñ tava com paciência nenhuma para o ler.

Fika Suel

Cookie


De: Lisboa
9/14/2006 7:18:42 PM
re
isto tirei como base num site ingles e tirei ideias... logo tentei traduzir para o mais formal possivel.. se algo tiver fikado parecido com brasileiro como as palavras "você" n tenho culpa...

FIkem bem!

GFSS

De: rio de mouro
9/14/2006 6:45:56 PM
...
mt bom rtigo apesar q ja te ter dito algumas coisas parecem brasileiro mas pronto good work gostei mt de ler ta mt fx
Responder

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