Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Artigos-->Artigo Responder

Link directo: topico.asp?topico=118167

UtilizadorResposta

Ducky

De: coimbra
7/4/2011 3:20:57 AM
Artigo
Aqui vai o meu primeiro artigo, espero que gostem...


Bem queria discutir convosco e partilhar algumas opiniões acerca de dois planeswalker's de M12.

em primeiro lugar queria falar desta menina:



Vamos por partes.

1ª habilidade- algo simples e basico, muito semelhante à da chandra nalaar. Mas com algumas vantagens, nomeadamente a ajuda deste menino



É verdade, com a primeira habilidade podemos "reciclar" uma 2/2 haste, flying!!! não dá os 4 de dano do koth, e precisa de companhia, mas dá 3 de dano ou 1 e uma defesa. pode ser muito engraçado numa vertente agressiva, embora ache que não tira lugar ao koth.

2ª habilidade- FANTÁSTICO!!! BRUTAL!!! Durante um curto espaço de tempo vamos ter um planeswalker para pyromancer ascension!! e se ligarmos a habilidade a spells com proliferate!!! Yah... double the spells...keep the counters. Tezzeret’s Gambit ganhou um grande amigo!

3ª habilidade- 6 de dano...yah é fixe e tal... varios alvos...yah!! Agora a serio quem é que quer saber disto!! a 2ª habilidade é fantastica e reutilizavel com proliferate... a 1ª pode se tornar razoavel... Esta é simplesmente para encher!


Conclusão: Chandra é um planeswalker melhor que aquilo que aparenta. Não substitui (nem de perto) o Koth of the Hammer mas tambem não foi feita para isso! Pede apenas uma mana R. Não é um milagre mas é uma boa carta e será provavelmente jogável.


Em segundo lugar queria discutir isto:




Não vos parece bom?? Não?? Bem a mim também não, à primeira vista.

Mas... bem a proxima edição será graveyard theme (obrigado wizards por te enganares e deixares escapar informação) e terá de volta flashback!! Segundo o que se sabe vamos ter varias cartas favorecidas pelo nosso graveyard (tipo aquela "coisinha" chamada tarmogoyf) e nada melhor que jace para faze-lo crescer rapidamente!!! Alem disso spells com flashback nunca foram problema no graveyard...

E por falar em graveyard, se há alguma coisa melhor que ter flashback spells e permanentes que "crescem" com o nosso grave, é mesmo poder jogar com:



Há alguns tempos atrás, ainda eu não jogava magic, existia uma carta que o pessoal achava ser muito fixe... Epá diziam que dava geito... Era isto:



Devia ser fixe certo...Mas espera lá!!! Não sao iguais??!! Não, não são mesmo iguais... Mas podem ser =D

Conclusão: Jace vai ficar guardado por uns tempos a apanhar algum pó... Mas vai, PROVÁVELMENTE, ser bastante util. Não referi as restantes habilidades do jace por uma simples razão!! A primeira é mais do mesmo... em relação à ultima penso exatamente o mesmo que em ralação à ultima da chandra...(who cares)

Espero pelas vossas opiniões e que gostem daquilo que partilho com voces... Isto foi feito através de uma recolha de informações com uma "pitada" de opinião pessoal...


CUMPS

Ducky


De: coimbra
7/10/2011 4:01:39 PM
re
Pessoal mais uma vez venho explicar um pormenor... a comparação com ancestral’s recall não foi propriamente uma comparação séria!!

Foi mais uma hipérbole utilizada apenas para tentar realçar as possibilidades que a carta tem (e se virem com atenção alguns dos artigos/entrevistas dadas por expecialistas no assunto e não leigos como eu podem ver que fazem o mesmo)

Quanto à jogabilidade das cartas, bem continuo a achar que não errei por muito. Mas só daqui a alguns tempos é que vamos descobrir. Já agora quando falo em jogabilidade não é necessáriamente em T2 (embora não veja muitas opçoes em eternal há sempre extended).

Para quem não gostou bem pode ser que para a proxima seja melhor!!


Obrigado a todos...

CUMPS

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
7/9/2011 1:52:55 PM
re
Na minha opinião (e não dizendo se o artigo está ou não fraco) devias ter esperado para que a edição de M12 fosse toda revelada para poderes falar melhor sobre as cartas em questão. Talvez ai pudesses dar exemplos justificáveis do quanto bom ou não(na tua perspectiva claro) elas seriam no metagame actual como para um futuro próximo (outubro após rotação).

Ai ainda terias tempo para testar melhor também.
Já alguns discordaram do que dissestes e de uma das comparações que fizestes (incluindo eu).


Vê isto como apenas sugestão porque de certo que a partir daqui o mais provável é melhorares (isto se decidires posta mais por aqui nos artigos).


Off-topic.

BTW...onde para o moderador dos artigos que nunca mais o vi online?



T.M.A.


De: Lisboa
7/9/2011 11:30:15 AM
re
O artigo está fraco. Mas tiveste a iniciativa e tiro-te o chapéu por isso.

Adiante, O Jace é capaz de ver jogo, mas exclusivamente em decks Mill, para ter um bom aproveitamento.
Já a Chandra vai ver jogo, senão for em T2, vão vê-la em Extended, Legacy, ... A 2º Habilidade é tão versátil! Em Grixis Control, copiam um Cruel Ultimatumn, ou qualquer outra coisa que esteja à disposição. Em Goblins T2, copiarem um Tezzeret’s Gambi = Pagas 2 de vida, 3 manas de qualquer cor, a Chandra mantém os marcadores e compras 4 cartas. Num Red Deck acho que é qualquer coisa nice.

E no que toca à comparação, não a devias ter feito, aliás, nunca se deve comparar cartas, pois todas são diferentes em situações diferentes.

Abraço, Tomás


Eazy

De: Portimao
7/8/2011 7:23:25 PM
Re
Penso que foste comentar sobre dois dos Planeswalkers que não vão ver jogo e se algum deles ver vai ser muito pouco,pelo menos com o metagame actual.

Comparares Visions of Beyond com Ancestral Recall é um erro,1° porque esta carta dava-te WIn Condition antes do Magic ter a regra de teres que ter no màximo 4 cartas com o mesmo nome(tirando terrenos é claro).
2° Não estàs dependente de nada para comprares cartas(neste caso 3)
3° Ancestral Recall valor actual $899.99, acho que existe uma PEQUENA diferença.

SRmanel

De: santarem
7/8/2011 2:02:00 AM
hey
pois e passaram 5 turnos , conseguiste usar uma carta em todo o seu esplendor. e levaste quantos pontos de dano ?

jonygue


De: Horta
7/7/2011 7:12:53 PM
Vamos lá ver...
Epáá,
1º Turno : Land /Hedron Crabe
2º Turno : Land /2x Tome scor [pode acontecer]MIL 13
3º Turno : Land /Jace’s Erazure MIL 16
4º Turno : Land / MIL 20 [ com draw ]
5º Turno : Vision / Faz draw de Outro Vision e acaba por fazer draw de Land MIL 29
ect...

Taralho


De: Alhos Vedros
7/5/2011 4:38:55 PM
artigo...
MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO Fraquinho!

SRmanel

De: santarem
7/5/2011 2:29:21 PM
hey
pois! pra ja e mto dificil de usar esse draw como deve ser. e preferivel ter um preordain certinho seja em que turno for . do que ter um draw ao nivel de vintage mas a partir do 10 turno (ha decks que nos matam 2 vezes ou 3 em 10 turnos )

mesmo com o um deck feito a volta dele em t2 mesmo com inistrad(partindo do principio que é graveyard based) nao me vejo a usar mais que 2.


de resto! axo que para artigo nao ta mto forte mas pelo menos fizeste agora e ir vendo o que o pessoal acha e ir melhorando! parabens e boa sorte...
Alterado a 7/5/2011 2:30:26 PM por SRmanel

Ducky


De: coimbra
7/4/2011 11:09:29 PM
re
Sim, pelo menos até agor não estou a ver forma de o jogar antes do 6º turno!! pelo menos não a aproveita-lo ao maximo

farturas

De: mastrontas
7/4/2011 10:46:14 PM
hmm


1º turno ancestral recall


10º turno visions


semelhante
Responder

[1] [2] Proxima pagina >>