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UtilizadorResposta

kamy214
De: Arcos de Valdevez
4/24/2011 10:33:28 PM
T2 - Big Red?
Com a inserção de Mirrodin Besieged no formato t2 e com a eminente entrada de New Phyrexia (mtgsalvation.com/new-phyrexia-spoiler.html) comecei a por em questão o deck que até então tinha usado: Kuldotha Red.

A lista que usava era alguma coisa deste estilo:

Creatures:
4x Goblin Guide
4x Goblin Bushwacker
4x Memnite
4x Goblin Chieftain
3x Spikeshot Elder
1x Molten-Tail Masticore

Artifacts:
3x Chimeric Mass
3x Panic Spellbomb
1x Trusty Manchete
1x Basilisk Collar
1x Infiltration Lens

Other spells:
4x Lightning Bolt
3x Galvanic Blasts
4x Kuldotha Rebirth

Lands:
3x Tetering Peaks
1x Smoldering Spires
16x Mountain

Nada de muito especial. Uma coisita simples barata e eficaz.
No entanto, passado algum tempo com este deck percebi que não sou grande fã de aggro decks... voltando outra vez ao mesmo empasse...

Que deck devo fazer?

Comecei a ponderar imensas possibilidades... Olhei primeiro para o metagame:

No entanto não estava disposto a pagar milhionadas de dinheiro por playset de jaces ou por Stoneforge + Sword set...
Entao Voltei-me para Rogue decks...
Comecei entao a vasculhar as ediçôes de standart na esperança de encontrar alguma coisa que me cativasse. Comecei por Vasculhar Scars of Mirrodin e dei-me logo de caras com esta Carta

Koth of the Hammer

E Pensei logo... BIG RED!

Fiz alguma pesquisa e vi que ja alguem tinha pensado no mesmo que eu uns valentes meses antes de mim...
Vi Listas de Big Red... Sondei uma vez e outra as cartas da edição... e no final juntei um agregado de cartas que poderiam ser utéis num Big Red.

Koth of the Hammer

Não há muito que justificar o uso desta carta.
Transformar Montanhas em bichos 4/4. MAna burst. E a ultima habilidade é algo abusadissimo! As tuas montanhas viram cunning sparkmages!!!Yeah!
Sem duvida que entra na lista final

Inferno Titan

Ele é grande... ele é mau... ele é uma 6/6 por 6 manas com firebreathing que da 3 spread dmg cada vez que ataca.
É uma opção muitissimo sólida. Entra na lista final

Kuldotha Phoenix

Esta carta cativa-me imenso! Uma vez que o deck pede alguma aceleração de mana que vai ser atingida com Everflowing Chalice e Sphere of the suns e são ambos artefactos a Fénix torna-se então mais viavel, uma vez que podemos estar sempre a escava-la do graveyard. E, mesmo sem o metalcraft é sempre uma 4/4 com voar e haste.
Uma questão de gosto. Pessoalmente vou colocar na lista final

Cyclops Gladiator

Esta carta é uma alternativa à fénix. Pessoalmente prefiro a Fénix.
Opcional, no entanto nao vou utilizar.

Goblin Ruinblaster

Adoro esta carta. O metagame está tão inundado de non-basic lands que esta carta faz quase sempre o que deve fazer: levar uma man-land ou fazer moça na mana do adversário.
I take it!

Slagstorm

Ora... isto é uma bomba! 3 tiros a cada bicho ou a cada player! Muitissimo viavél contra aggro e util contra control.
Vou levalo e po-lo em mainboard

Pyroclasm

Já toda a gente conhece está carta e o que faz...
Vou levar pra SB...

Everflowing Chalice

O deck Vai ficar um bocado pesado em termos de mana, e esta carta é a resposta ideal!
Sem duvida que levo

Sphere of the suns

Os 4 Everflowing Chalices não sao suficientes... Esta é a coisa mais parecida...
Levo!

Tumble Magnet

Eu sempre gostei desta carta... Neutraliza uma criatura do adversário e ignora a maioria das proteções.
Take it

Comet Storm

Carta bastante util especialmente em conjunto com o Koth. no entanto prefiro Red Sun Zenith... apesar de ser bastante discutivel.

Lightning Bolt

Se eu tenho montanhas no deck, nao vejo razão para nao usar 4 destes...
Sure i will...

Burst Lighting

Sim... eu queria usar 6lighting bolts mas as regras não deixam =(
Na minha opinião ou entra isto ou entao Galvanic Blast... Ainda estou a pnderar sériamente...

Staggershock

Ao contrario do que possam pensar esta carta não está aqui para suplementar a ausencia do oitavo Lighting Bolt, mas sim porque é util.
Taking it...

Ember Hauler / Perilous myr

Os dois casos são muito uteis... no entanto não consigo decidir-me porum deles...
Wondering...

Manic Vandal

VOU-TE PENETRAR O RABO COM A MINHA sword of feast and famine !!
Ai vais?

Tunnel Ignus

Anti Ramp...
Claro que levo

Brittle Efigy

Removal anti prot... Talvez venha aser util coma entrada de new phyrexia... a nova espada pode causar moça no deck =S
Por enquanto passo


E bem... foi mais ao menos isto que selecionei. e agora o momento pelo qual todo esperamos... a LISTA!

Creatures:
4x Goblin Ruinblaster
4x Inferno Titan
3x kuldotha Phoenix

Artifacts:
4x Everflowing Chalice
2x Sphere of the sun
3x Tumble Magnet

Other Spells:
4x Koth of the Hammer
4x Lightning Bolt
2x Burst Lighting
2x Staggershock
3x Slagstorm
1x Red Sun Zenith

Lands:
4x Tectonic Edge
20x Mountain

Sideboard:
3x Perilous Myr
4x Tunnel Ignus
4x Manic Vandal
3x Pyroclasm

Agora que completei a lista... Vou realizar uma série de testes... Contra o meta-game para ver como se sai...
Vou detalhar os jogos de teste numa segunda parte do artigo.


Kamy214...
Alterado a 4/25/2011 1:07:38 AM por kamy214

marcox


De: sesimbra
5/30/2011 4:12:54 PM
re
Boas.

Tenho visto e sempre achei que Big Red é um deck com grande chama , o problema é fazer uma build capaz de bater em todo o Metagame.

Como te disseram a Bomba não é má mas é um pouco lenta..

Que se faz ?

Arranjar umas soluções..

Cartas que ache que valem a pena:

Dismember - -4 de vida mas muito bom.

Tezzeret’s Gambit - ires buscar as tuas soluções mais rápido

Urabrask The Hidden - Há quem goste , pessoalmente agrada-me

Volt Charge - Depende de gostos e treino , tem aparecido bastante nos deck´s

Chandra Nalaar - Tem dado que falar , aparece em todos os MB , mas apenas 1.


São algumas coisas , vê se gostas de alguma coisa.







Alterado a 5/30/2011 4:13:12 PM por marcox

slayerkiler

De: Portomar
5/2/2011 8:43:49 PM
Ratchet bomb
Boa carta exprimenta

kamy214

De: Arcos de Valdevez
5/1/2011 7:40:35 PM
hmm
Sim... A matéria foi pouco estudada quando fiz o artigo... e os testes "CArnais", fora do Cockatrice não têm corrido como esperava...

A cada jogo que fazia lembrava-me de uma melhor adição ao deck... Neste momento o deck nem parecido sequer está com este!

E sim já ponderei pilgrin’s eye... ja tentei 4 iron myrs + Masticore... enfim

Vou continuar a experimentar até chegar a uma conclusão...

Abraço

BiSk


De: V.N.Famalicao
5/1/2011 5:50:37 PM
RE
ja consideraste pilgrim’s eye ou efigie ou ate bomba de main?

o eye para teres o mana e porque e um blocker que ate mata passarinho... ( )

e o resto como o dartakaum referiu, e bem, e para threats que nao matas com red removal

ja agora chandra e clasp ai tambem ficam bem se quiseres jogar com muito chalice a accel... e contribuim para o metalcraft da phoenix

sinceramente, land destruction e porreiro (alias sou fã do blaster) mas nao me parece que neste momento seja isso que queiras fazer, pelo menos em main.
Alterado a 5/1/2011 5:55:03 PM por BiSk

dartakaum

De: Trofa
5/1/2011 3:56:42 PM
re
Big Red já tem feito bons resultados, eg:
(1 em 182) http://www.thecouncil.es/tcdecks/deck.php?id=5986&iddeck=43386

Mas continua a sofrer do mesmo problema de RDW/kuldotha.

kor firewalker, BSA, purge.

apesar de com a phoenix a evasão permitir ganhar a corrida.

kamy214

De: Arcos de Valdevez
4/27/2011 7:15:46 PM
hmm
Pah se calhar tens razao... eu para testar fiz tres jogos contra valakut... talvez tenham sido poucas amostras =S vou tentar com firehearte logo te direi alguma coisa...

Abraço

Taralho


De: Alhos Vedros
4/27/2011 6:41:54 PM
Re
Matar antes do Combo é complicado, o Deck é bastante lento se nem Kuldotha é rápido o suficiente para parar um arranque de Valakut.

E para partires-lhes as lands tens que estar desvirado quando isso acontecer e ter o Tumble Magnet para parar o Titan. Além disso se ele dá-te Summoning Trap em resposta a jogares um Titan e tem a sorte de ver um Primeval, é o suficiente para ir buscar dois Valakuts e, mesmo a teres Tumble Magnet para parar o bixo dele, ele vai estar desvirado para Rampar e matar-te, jogar Titan #2, Jogar Avenger ou Jogar Inferno Titan.

Em suma para ganhares a Valakut precisas de:

I - Ramp (Chalice, Sphere)
II - Ameaças (Koth, Phoenix, Titan)
III - Tumble Magnet para lhe parares o Titan.
IV - Estar desvirado constantemente a partir do momento em que ele atinge as 6 manas (que, só mesmo naquela, é quase sempre ao 3º, 4º turno).

Valakut para te ganhar precisa de:

I - Ramp (praí metade do Deck)
II - Ameaça.

...

E o Fireheart é excelente contra Caw-Blade porque comba com a habilidade de Mana do Koth. Se desviras com um Koth e um Fireheart é quase sempre jogo, Triggas a 3 ou 4 e gajo tem que lidar com esse dano por turno e ainda com um 4/4 que tem mais que corpo para bloquear uma Stoneforge com espada. Além de estar-se completamente a cagar para o teste do Jace ou para Condemns.

kamy214

De: Arcos de Valdevez
4/27/2011 2:35:56 PM
hm
Pah a ideia do post e essa mesma... eu fiz o SB como achei que funcionava melhor... tenho testado e não tenho tido grandes problemas contra valakut. Mas claro ha jogos em que certas situações apelam a certas cartas... por exemplo contra Valakut ramp... os jogos que tenho feito, consigo ou matar antes do combo ou entao partolhe os valakuts a medida que entram com os titans, que paro com os magnets... mas quantas vezes não desejei ter um wurmcoil engine quando vezo o crusader preto... ou ter um mindslaver contra valakut...

PEssoalmente, não gosto do Firehearth... não é a resposta que procuro para a forma como o deck joga...

Mas obrigado pelo Comentário =)
Abraço

Taralho


De: Alhos Vedros
4/27/2011 8:54:24 AM
.
O sideboard ta bué mau. Tns bue respostas pouco falíveis e não tens Fireheart. Contra Valakut não ganhas, os tectonic e ruinblasters não te param o combo de um turno e este deck basicamente apita po avenger. É o pior match pa um deck que está geared pa vencer cawblade

kamy214

De: Arcos de Valdevez
4/26/2011 11:29:55 PM
hm
É um spot opcional... neste momento estoua usar brittle Efigy

=S
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