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UtilizadorResposta

BMBA
De: Fazendas de Almeirim
4/11/2011 9:27:33 AM
Casual Play - Tools for Academy Researchers 
Boas pessoal.

Já vai algum tempo desde o bloco de Urza’s Saga.

Bloco esse que comecei mais ou menos a jogar este jogo, no qual na altura guardava cada tostão para comprar seus decks pré-feitos, como também seus respectivos boosters.

Tempo do dito Escudo.





Ah belos tempos em que não me ralava com nada, dormia nas aulas, jogava o meu Gameboy classic aos montes.

Enfim adiante.





Desde essa edição que eu tentava dar uso a uma carta em particular.
Esse mesmo chamado de Academy Researchers.




Custo 1 e com possibilidade de jogar uma carta de “Encantar criatura” (na altura não eram chamadas de Aura) sobre esta criatura a custo 0.
O problema era sempre o facto de azul não ter encantamentos que fossem suficientemente bons, para virar o jogo do avesso.

No entanto existia alguns como Cloak of Mists, que permitiam que a minha criatura não pudesse ser bloqueada; Disappear que me permitia proteger o mago, ou simplesmente o típico “Atacas? Bloqueio e devolvo para a minha mão.”; Hermetic Study que transformava o meu mago um bocado mais ameaçador, a fim de poder dar algum dano extra sem atacar e Zephid’s embrace para ter uma voadora e algo que não pudesse ser alvo de mágicas e habilidades, como também teria um extra de poder/defesa.
Esta ultima era a melhor opção que na altura havia, para eu poder combinar com o Mago.



Na altura gostava bastante da ideia de ter uma 4/4, voar e Shroud por três manas, embora houvesse cartas como Diabolic Edict que por vezes me estragavam o dia.






O facto é que esses tempos já lá vão e muita coisa mudou.
Time Spiral entrou em cena entretanto e nele trouxe algo que me chamou á atenção.
Fool’s Demise.





Esta carta abria portas que outrora estavam fechadas.
Combinando Academy Researchers com esta carta, teremos um lock perfeito, no qual permite ter sempre o mago em jogo, quer para blocker, quer para ataque.

Quando o mago vai para o Grave, Fool’s Demise permite que este seja devolvido para a Field.
Em seguida devolvemos o Demise para nossa mão. Quando a habilidade de Academy Researchers “disparar”, basta pôr novamente a Demise na field, encantando o mago.

Basicamente está sempre a ser devolvido do Grave para a Field após ser morto, através deste processo.


No entanto podia-se fazer algo mais alem do que simplesmente isto.

Se combina-se com Life Chisel, teria maneira de ganhar vida em todas as minhas fases de manutenção durante o decorrer do jogo, sacrificando Academy Researchers encantado com o Fool’s Demise.





Com o uso de Phyrexian Altar, poderei ter acesso a uma quantidade de mana ilimitável e ainda (a minha preferida) com o uso de Altar of Dementia, podemos ganhar o jogo automaticamente, fazendo esgotar qualquer carta que o oponente tenha no seu respectivo deck.
Se algum jogador não tiver alguma carta para biscar no seu deck, quando o deve fazer, então perde automaticamente o jogo. A menos que exista alguma carta na Field que impossibilite tal.









Como vêem, com o uso de Academy Researchers, temos de momento possibilidades de fazer decks no âmbito casual e que sejam bastante divertidos.

Eu próprio já criei um onde a base era ganhar com o Altar of Dementia.
Passo desde já a mostrar:



Research for Demise

// Lands
20 [MI] Island
2 [ON] Lonely Sandbar

// Creatures
4 [US] Fog Bank
4 [US] Academy Researchers
4 [PT] Owl Familiar
4 [MR] Steel Wall

// Spells
2 [TE] Altar of Dementia
4 [RAV] Muddle the Mixture
4 [TSP] Fool’s Demise
4 [FD] Serum Visions
4 [RAV] Telling Time
4 [SH] Mana Leak




Como vêem o deck é bastante básico. Possui a combinação já aqui referido e apenas ganha via de Altar of Dementia.

Se repararem só tenho 2 Altar. Na altura não tinha playset e por tanto, alem do draw decidi meter Muddle the Mixture.
Este com a sua habilidade de Transmute, permitia-me descarta-lo e buscar qualquer carta de custo convertido a 2 manas, de meu deck para minha mão.

O resto do deck não tem muito que se diga. Bastante básico de se fazer e barato, para quem quiser experimentar.






Mas ainda nada tinha terminado por aqui.
O facto é que mais edições vieram e na chegada de Rise of Eldrazi, este trouxe algo inimaginável.




Esta edição proporcionou-nos com diversos encantamentos com habilidade de Totem armor, que prevenia que a criatura encantada fosse destruída em troca de sua Aura.
Como por exemplo estas cartas:








Mas não foi por estas auras que fiquei mais fascinado mas sim por algo que começou depois também a jogar a nível competitivo.

É sem duvida o Eldrazi Conscription.
Esta carta daria um adicional +10+10 na criatura que encantasse, e ainda vinha com o extra do Trample mais Annihilator 2.

Para quem não está dentro do assunto em relação á habilidade Annihilator, esta permite que quando uma criatura com esta mesma habilidade ataca, o jogador defensor terá que sacrificar um numero de permanentes indicado. Neste caso duas permanentes.


O problema da carta era o seu grande custo de mana. Sem outra via, sem ser mesmo a mana disponível para o jogar de nossa mão e sem qualquer tipo de Ramp, este encantamento poderia apenas entrar em acção ao oitavo turno. O que é bastante tarde em determinados jogos.

Ao inicio confesso que não saberia bem como joga-lo, num espaço de curto tempo e sem pagar as 8 manas respectivas, até que me relembrei de uma carta que outrora eu usava e que foi reeditado em Décima Edição.
A mesma carta que me incentivou a fazer decks á sua volta. A carta que já aqui foi referido Academy Researchers.

E que tal pagar três manas por uma 12/12 que pode virar o jogo do avesso? Pareceu uma óptima ideia e pus mãos á obra.













Eldrazi Researcher


Algo que me apercebi no uso de um deck com Academy Researchers como estratégia, é que precisava mais do que simples criaturas para bloquear e algumas spells para atrasar alguns aggro decks.

O proporcionava neste momento o que precisava, por tanto decidi inclui-lo neste deck.



Sendo que iria fazer um deck meio baseado em encantamentos do tipo Aura(pois porque não iria apenas focar só em Eldrazi Conscription), a criatura que me chamou mais á atenção de usar em foi Kor Spiritdancer.



Esta criatura me garantia draw toda a vez que eu joga-se uma Aura e não só.
Por cada Aura anexada a ela, esta recebe um adicional de poder e defesa de +2+2. Seria mais uma criatura que nosso oponente poderia a vir temer no decorrer do jogo.

Outra carta que me dava a hipótese de um draw adicional era a irmã de Wall of Blossoms.
Ou seja, a Wall of Omens.




Duas manas para 4 de defesa com adicional de mais uma carta comprada? É sem dúvida bestial devido por vezes em maioria de muitos jogos casuais, termos que levar com bichos pequenos.


Alem de Academy Researchers, continuei a usar a barreira Fog Bank.
Achei que podia fazer boa figura neste deck, porque com a inclusão de neste mesmo, poderíamos abusar de uma aura cujo nome é Pariah.

Sendo que Fog Bank não causa nem recebe dano de combate, com Pariah poderá se tornar num lock quase perfeito, onde o nosso oponente pode atacar as vezes que quiser que nada nos fará, pois o dano será redireccionado para esta criatura.
No entanto é frágil contra dano directo ou qualquer outro tipo de removal. Mas como disse “lock quase perfeito”.





A escolha dos encantamentos foi bastante simples. Bastou ver algumas da edição de Rise of the Eldrazi e escolher.
Sendo que decidi meter as seguintes auras:
Eel Umbra, Hyena Umbra e Guard Duty.

Eel Umbra foi escolhido devido a possuir Flash, ou seja poderemos conjurar esta Aura a qualquer momento em que se pode conjurar uma mágica instantânea. Devido a possuir Totem armor, será algo bastante importante para safar alguma das nossas criaturas, de serem destruídas de alguma maneira possível ou imaginária. No entanto não protege o facto de serem exiladas, mas nada é perfeito.

Hyena Umbra pessoalmente só a inclui devido a ter um custo baixo de mana. No entanto First Strike pode vir a dar jeito em alguns jogos, como o adicional de +1+1 de poder e defesa. A habilidade de Totem armor a custo de uma mana pode também ser bastante importante aqui, para protegermos logo inicialmente as nossas criaturas de serem destruidas.





Guard Duty apenas está aqui para parar ameaças de grande porte. Nunca se sabe quando aparece uma “Big Ass” á nossa frente.






Veremos como fica a lista após ter posto estas cartas:

Eldrazi Researcher by BMBA

// Lands
8 [MI] Island
8 [SOM] Plains
3 [WWK] Halimar Depths
2 [ROE] Evolving Wilds
2 [M11] Terramorphic Expanse

// Creatures
4 [10E] Academy Researchers
4 [US] Fog Bank
4 [ROE] Wall of Omens
4 [ROE] Kor Spiritdancer

// Spells
3 [7E] Pariah
2 [M11] Preordain
4 [ROE] Guard Duty
4 [ROE] Eldrazi Conscription
4 [ROE] Eel Umbra
4 [ROE] Hyena Umbra




O deck é bastante simples e fácil de construção.
É ainda um rascunho que pode sofrer alterações do fim de alguns testes em jogos casuais.
A base de mana optava por pôr manlands do estilo Faerie Conclave por exemplo.

Também se pode optar por usar o combo de Academy Researchers + Eldrazi Conscription sem ser num deck baseado em Auras, no qual sugiro a utilização de Idyllic Tutor.

Acredito que ainda dará para fazer algumas decklists engraçadas focando na carta do Academy Researchers, mas ficará para uma outra próxima.


Aqui termino o meu artigo e espero que tenham gostado.


Daqui BMBA






P.S:

--> Qualquer duvida sobre formatos, expressões ou cartas aqui referidas consultem o Moderador S1NE4T3R ou consultem os seguintes links:

www.magictuga.com/topico.asp?topico=10547
www.magictuga.com/topico.asp?topico=97988
















Alterado a 4/11/2011 9:34:03 AM por BMBA

Fadergaul

De: Bufarda
4/28/2011 7:13:37 PM
re
uma carta que ficava bem ai no deck eldrazi era a Greater Auramancy

mas gostei do topico!!!

cumps
Alterado a 4/28/2011 7:15:01 PM por Fadergaul

jonygue


De: Horta
4/24/2011 7:13:21 PM
Apagar
..
Alterado a 4/24/2011 7:13:59 PM por jonygue

flavioalves


De: Coimbra
4/12/2011 10:52:27 PM
re
Sim... quer dizer, não são uma carta cara e tem um toque muito de apelativo a decks casuais.

Era definitivamente uma hipotese.

Já sería era uma ideia para um tipo de deck diferente, mais de Controlo.
Este do BMBA é mais virado para baixar Researchers ao 3º com Conscription e "matar" ao 4º (não mata à 1ª, mas é esse o espirito). O resto é o plano B.

Mas é mais uma ideia perfeitamente credivel.

Ducky


De: coimbra
4/12/2011 2:20:50 AM
re
Epa acho que sovereigns funciona bem em casual e é capaz de resolver alguns dos problemas que o deck possa ter (nomeadamente a fragilidade vs burn spells e a acelaração do deck ao conter mais cards que resultam em finisher)


CUMPS

RSilvestre

De: Azambuja
4/12/2011 12:59:57 AM

Olha tive uma ideia fixe para "combar com o teu combo" xD!

A Carta Voidmage Prodigy juntamente com o teu combo, faz com que tenhas counters infinitos desde que possas pagar por cada counter que queiras fazer.

Cumps,

RSilvestre

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
4/11/2011 11:30:48 PM
re
Em EDH já vi algo a jogar com o Zur.

E acho que havia uns deck Zoo marados com isso se não me engano.

flavioalves


De: Coimbra
4/11/2011 11:27:43 PM
re
Só falei porque já testei este tipo de decks antes. (É incrivel, mas eu testo quase tudo pelo menos uma vez )

Na realidade Zur é bastante competitivo e pouco faltou para ser um bom deck em Extended (na realidade só faltava umas Swords to Plowshares... mas na altura em que Path to Exile apareceu as Fadas mono já dominavam e ninguem se lembrou do pobre Zur. Bem, eu testei e era muito bom contra todos os Aggros e os decks de controlo que não fossem Fadas (Tezzerator era bye!).

Apesar disso é uma carta (quase) puramente casual.

Quanto à base de mana que meti é uma brincadeira para a natureza Budget de Casual. É claro que quem tem € para lá meter, força nisso

BMBA

De: Fazendas de Almeirim
4/11/2011 8:03:57 PM
re
Claro que pensei. Como muitos outros que até fizeram um deck virado pá bicha no competitivo.

O meu objectivo não é mostrar um deck todo XPTO.
Mas sim uma ideia que pode ser melhor trabalhado casualmente. Como também para o puro divertimento.

As decklists são apenas bases, como qualquer deck casual que eu faço.

"É ainda um rascunho que pode sofrer alterações do fim de alguns testes em jogos casuais."

"Acredito que ainda dará para fazer algumas decklists engraçadas focando na carta do Academy Researchers".


Eu apenas gosto de pegar em uma determinada carta que ninguém quase usa.






Alterado a 4/11/2011 8:05:14 PM por BMBA

Ducky


De: coimbra
4/11/2011 7:17:13 PM
re
Nunca pensaste em Sovereigns of Lost Alara??

Acho que ficava muito bem e ajuda bastante a encontrar a aura certa no momento certo!!!
Alterado a 4/11/2011 7:18:00 PM por Ducky

GDV


De: Rio de Mouro
4/11/2011 4:29:59 PM
Boas
Gostei do artigo. Mais uma excelente maneira de mostrar que casual é bem funny e que há decks que podem resultar muito bem.

Flávio é como o BMBA disse, depois de jogar com o deck pode ver quais as falhas e o que se pode mudar. Base de mana fases conforme as tuas possibilidades (€) e a opção de mais creatures ou counters, ou removal ou whatever, qualquer cena, fica ao gosto de cada um.

Parabéns BMBA mais um excelente Artigo.

Cumps
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