Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=77778
Utilizador | Resposta | MeTelmo

     De: Braga 11/26/2009 2:58:26 PM | O dano de combate, vida a 0, Fichas, cemiterio
Depois de fazer um ataque, quando é que o jogador perde o jogo, tendo em conta que fica a 0 de vida.
E que bloquiou criaturas.
Perde o jogo no momento que fica a 0.
Ou
Depois do dano ser atribuido, ao jogador e às criaturas, e tiverem as devidas criaturas no cemitério.
A situação é a seguinte
Eu tenho em jogo 2 bestas 3/3, e 1 Putrid Leech a atacar
Estou a 2 de vida
Ele tem Bloodchief Ascension activo, ou seja, com 3 marcadores, e uma Malakir Bloodwitch.
Esta a 3 de vida.
Ele bloqueia com Malakir o meu Leech.
E leva os outros 6 de dano.
O meu Leech irá para o cemiterio.
E ele ficará a 0.
Mas, quem perde o jogo, efectivamente?
------------------------------
As fichas continuam a passar pelo cemitério, activando o encantamento, ou não?
Desde ja obrigado.
Abraços Tópico Locked
| MeTelmo

      De: Braga 11/26/2009 5:55:18 PM | Pronto
Sendo assim eu não enganei o darkslayer no nosso mano a mano
xD
eu tinha a ideia disso, da stack, e da prioridade, mas assim fica mais esclarecido na moina
xD
Obrigado e abraço a ambos Alterado a 11/26/2009 8:33:08 PM por S1NE4T3R | S1NE4T3R
     Moderador De: Laranjeiro 11/26/2009 5:23:33 PM | Re
O jogo verifica por condiçoes que permitam State Based Actions de entrar em acçao, assim que um jogador fosse ganhar prioridade.
Isto significa que assim que o dano de combate resolve imediatamente, state based actions sao verificadas, e aplicadas ao mesmo tempo como um unico evento.
Na tua situaçao, criaturas com dano letal sao destruidas, e jogadores com 0 de vida ou menos perdem o jogo nesse exacto momento, antes de jogadores sequer receberem prioridade. A state based action que destroi a Putrid Leech via dano letal colocando-a no graveyard, irá fazer com que o Ascension faça trigger, mas o trigger nunca chega sequer a ser colocado na stack, pois o jogador com 0 de vida ja perdeu o jogo na mesma altura em que a leech é destruida.
Cumps  Alterado a 11/26/2009 5:45:04 PM por S1NE4T3R | dartakaum
    De: Trofa 11/26/2009 4:40:36 PM | re
Pelo que percebo, ele vai eprder logo o jogo.
Simplesmente pelo facto de a habilidade ficar na stack a espera de ser resolvida, e como a vida é feita com um termo qualquer de state yada yada check , estando a 0, perde logo o jogo.
Mas entretanto aparece ai o senhor das regras a explicar tudo direitinho  |
[1]
|