Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=159092
Utilizador | Resposta | budasgemeos
  De: ericeira 9/17/2013 4:26:25 AM | lifelink
boas pessoal, tenho uma duvida sobre uma situacao no magic, vou dar exemplo para explicar melhor, tipo, eu tenho uma creatura com lifelink em campo (ex:wurmcoil engine) e o meu adversario tem uma criatura com habilidade de sacrificar ele proprio e faz algo (ex:mogg fanatic)!! E tipo, vamos para a fase de combate e eu ataco com o wurmcoil, ele designa bloqueadora com o mogg fanatic e pode sacrificar o mogg e fazer a habilidade para eu nao ganhar pontos de vida ou ganho os 6 pontos de vida do wurmcoil??!! a minha questao é, se ganho ou nao ganho a vida do wurmcoil??
obrigado  Tópico Locked
| S1NE4T3R
     Moderador De: Laranjeiro 9/17/2013 7:27:51 PM | Re
Basicamente o que o Apoc disse. Como o Mogg é ainda sacrificado na Declare Blockers Step, ele não está presente na Combat Damage Step, e como tal, o Wurmcoil chega à Combat Damage Step sem nada à frente para designar dano. Ele continua com o estatuto de bloqueado, apenas não tem nada à frente para dar dano, e simplesmente não dá dano nenhum. Como não dá dano, não recebes vida do Lifelink.
Só há uma excepção a esta regra: Se o Wurmcoil tivesse Trample ou a habilidade do Thorn Elemental, ele poderia dar dano de combate ao jogador ou Planeswalker que ele está a atacar, mesmo sem nada à frente na Combat Damage Step.
Cumps  | ApocKane
    De: Sesimbra 9/17/2013 7:18:08 PM | re
o S1NE4T3R ja te vem explicar melhor mas caso estejas com pressa, não ganhas vida visto que o mogg fanatico é sacrificado antes do dano de combate ser aplicado. |
[1]
|