Loja Fórum Lista de Decks Construir Deck Chat (beta)


Fórum MagicTuga.com


-->Fórum --> Duvidas-->Olivia vs Olivia Responder

Link directo: topico.asp?topico=157232

UtilizadorResposta

K4sP
De: Águas Santas
8/1/2013 10:45:46 AM
Olivia vs Olivia
Bom dia

Eu controlo 1 olivia voldaren e o meu oponente também controla 1 olivia voldaren.

No meu turno, ativo a 2ª habilidade de modo a ganhar controlo da olivia dele, mas ele em resposta ativa a 2ª habilidade da olivia dele de modo a ganhar controlo da minha.

O que acontece?
A minha Olivia morre e a dele fica sob o meu control ou sob o control dele?

Coloquei esta dúvida estando no meu turno. Existe alguma diferença se esta situação acontecer no turno do oponente?

Podem pf colocar aqui todos os passos das activated e triggered habilities de ambas as situações (meu turno e turno oponente caso seja relevante)?

Agradeço esclarecimento desta dúvida.

Muito Obrigado.
Tópico Locked

S1NE4T3R

Moderador
De: Laranjeiro
8/1/2013 7:10:20 PM
Re
Não há grandes complicações em termos de regras nesta situação, e não há nada dependente de jogadores activos ou defensores. Também não existem triggered abilities, só activated.

Tu activas a tua Olivia. Tens a tua habilidade de Olivia na Stack. O teu oponente responde com a activação da habilidade da Olivia dele.

Como a Stack resolve do mais recente para o mais antigo, a habilidade do oponente resolve primeiro, e ele toma controlo da tua Olivia. Graças à Legendary Rule, uma das Olivias tem de ir para o Graveyard. A escolha é dele, porque é ele que controla as duas naquele momento.

Se ele escolher ficar com a Olivia dele e eliminar a tua (o mais provável, porque é a única opção favorável para ele), quando a habilidade da tua Olivia resolve, não produz nenhum efeito pois já não tens a Olivia em campo sobre o teu controlo (ou seja a cláusula "for as long as you control Olivia Voldaren" é o que te lixa aqui, porque a condição está nula logo no momento de resolução).

-----
Se por algum motivo estranho ele escolher ficar com a tua Olivia e eliminar a dele, então graças à cláusula final da última habilidade da Olivia, a tua Olivia é-te devolvida e ele fica sem a dele (porque está no Graveyard). Isto também significa que o teu oponente é burro. Neste ponto dá-lhe um tabefe e ensina-o a jogar Magic. xD

Cumps
Alterado a 8/1/2013 7:13:09 PM por S1NE4T3R
Responder

[1]