| Fórum MagicTuga.com
 
 
Link directo: topico.asp?topico=137221 
 
[1]| Utilizador | Resposta |  | theflavio
 
  
    De: Lisboa 5/21/2012 11:17:13 PM
 | [legacy]    digging graves 
 Olá.  
Sou recente no magic, sendo completamente rookie. Ainda estou indeciso que formato jogar. 
 
De qualquer forma construí um deck       de zombies, tirando grave pact, gravecrawler, rooftop storm zombie apocalypse, que ainda não tenho mas estou a tratar disso     :
 
LANDS 24
 
swamp    x14 
island    x10
 
CREATURES 22
 
black cat x2 
cemetery reaper x2 
diregraf captain x4 
diregraf ghoul x4 
demonlord of ashmouth 
geralf’s mindcrusher 
ghoulraiser x2 
gravecrawler 
harvester of souls 
lone revenant 
skaab goliath 
stitched drake x2
 
OTHER SPELLS 14
 
amass the components 
bump in the night x2 
go for the thoat x4 
grave pact 
rooftop storm 
tragic slip x4 
zombie apocalypse
 
O objectivo é ter várias criaturas em jogo, conseguindo os bonus +1+1  nos zombies, e conseguir combater as grandes criaturas com instant, enquanto vou defendendo. Acho que ainda estou vulneravel contra criaturas voadoras.
 
Ainda não tenho uma sideboard definida, como sou rookie, quero dar um passo de cada vez e focar-me em construir primeiro o deck.
 
Agradeço quaisquer opiniões, dicas & sugestões de como melhorar o deck ou que falhas tenho.
 
obrigado & bons jogos malta. 
   
Alterado a 5/21/2012 11:19:32 PM por theflavio Alterado a 5/21/2012 11:30:56 PM por theflavio |  | ExoduSS
 
    De: Canidelo,Vila Nova de Gaia
 6/3/2012 11:08:35 AM
 | re:Flavio 
 Acerca do investimento em T2 ser menor, embora seja verdade,quando jogares os formatos eternal como legacy e Vintage, embora te custe muito mais para entrar, quando comprares as cartas que precises, tipo Force of Will, Dual Lands e etc. já gastastes praticamente o dinheiro todo.Sempre que sai um novo set as cartas que costumam ver jogo não são muito boas em Standard e não custam tanto (por exemplo Slash Panther em Vintage, custou cerca de 10 cent.)enquanto que em Standard uma carta que hoje custa 5 euros, amanhã poderá custar 20.cumps
 |  | theflavio
 
  
    De: Lisboa
 5/22/2012 7:41:02 PM
 | thank u 
 Agradeço todos os comentarios e respostas. Vou ver com atenção os decks que o Asylum  mostrou. Mesmo a conversa e opiniões em volta dos modos de jogo me dá umas luzes. 
 
Hoje um rapaz que joga à mais tempo que eu disse que  já tenho um inicio, que obviamente tenho algumas coisas a melhorar para ser minimamente competitivo em t2.
 
E que em t2 o investimento inicial é menor, que era o que aconselhava com o deck que tenho e para quem inicia.
 
Obrigado 
   |  | BMBA
 
      De: Fazendas de Almeirim
 5/22/2012 7:08:43 PM
 | re 
 Discordo TAbril.  
Legacy está a crescer o nr de jogadores. É demorado...mas cada vez mais o pessoal me manda pms a perguntar como fazer decks budgets de um determinado arquetipo, como decklists existentes que sejam baratas.
 
MAs sim...T2 continua a ser o formato mais jogado. 
Pessoalmente já não jogo. Dediquei-me a fazer pelo menos 1 deck de legacy competitivo. Por sorte tenho 1 budget deck de uma versão existente que tem quase a mesma consistência e já vou para o meu terceiro.
 
Em modern só mais recentemente estou a construir e melhorar uma lista baseado numa de Pauper Deck, que com minha grande surpresa inicial deu bons resultados. 
 
Extended para mim morreu quando "encurtaram" o formato.  
Foi ai que fiquei mais a perder e nunca mais consegui recuperar. Thanks Wizards.
     |  | TAbril
 
  
    De: Barreiro
 5/22/2012 5:12:56 PM
 | ... 
 Existiu uma tentativa de dar luz a T1.5, apagando as luzes a T1.X, no entanto, o que se vê agora é que T1.5 continua a ter um número de adeptos limitado e T1.X perdeu toda a relevância, ficando como um formato “casual” mais entre amigos ou a nível local, e com muito pouco jogo e adeptos.Para minha infelicidade T2 é super jogado, o rei dos formatos em quantidade de jogadores.
 Também há a questão do Modern, que nunca soube se tem uma forma abreviada de se dizer, e que joga também muito, é o mais próximo de um eternal que se pode ter, e muito mais agradável que um T1.X, o qual teve um grande impacto e carga de adeptos, principalmente em Portugal onde existe uma tendência geral para os formatos com cartas mais recentes, em detrimento dos eternal que mal são jogados. Por exemplo, T1 que eu saiba não tem nada, o que é uma pena e uma vergonha. Isto para não falar de outros formatos que são completamente ignorados, como o meu adorado 2HG, entre outros mais antigos ou mais recentes.
 O panorama pode não ser bom para quem não adora jogar com limites nas opções de cartas/edições ou que não tem “vida” para drafts, mas uma coisa é jogar pela diversão, outra pela competição, e por diversão consegues arranjar sempre pessoal na tua zona para jogar qualquer formato, tende é em ser menos competitivo e muito mais limitado devido ao baixo número de pessoas. Mas quem joga, se é para passar um bom bocado, que jogue o que mais gosta e que mais tem a ver com ele, em vez de se reger pelo “cardume”. Mas é uma opinião pessoal, cada um sabe qual é a sua prioridade quando joga.
 
 Cumps
 
 |  | asylum
 
  
   De: S. Victor - Braga
 5/22/2012 4:39:55 PM
 | re 
 Pois, apenas me referi a Standard pq nos outros formatos mais jogados não vejo grande hipoteses de encaixar um deck de zombies com sucesso. 
Havia umas coisas engraçadas na altura de Onslaught, com a Graveborn Muse , Gempalm Polluter  e amigos, mas nada que valha a pena uma análise elaborada, pelo menos face aos decks que vêem mais jogo.
 
Modern n me parece que tenha grandes espaços para zombies, e a ter deve ser algo do género de Standard com uma manabase diferente, pq n há mais zombies que valham a pena.
 
Extended já não jogo desde que Modern passou a ser formato legal, por isso estou um bocado fora do ambiente.
 
Legacy/Vintage para mim é formato de Dredge (e de vez em qd UGr Madness pro fun), logo tb não o referi. De qq modo dá pra fazer algo facilmente, tipo um deck casual, mas n sei se será algo de competitivo...
 
Abraço
 |  | BMBA
 
      De: Fazendas de Almeirim
 5/22/2012 4:11:44 PM
 | re 
 T1.X AKA Extended?
 Onde é que se joga Extended hoje em dia?
 
 
 
 |  | TAbril
 
  
    De: Barreiro
 5/22/2012 3:23:25 PM
 | ... 
 Para T2 o asylum disse tudo. Quanto a opinião face a formatos, eu sou dos poucos que não gosta de jogar em T2, e cujo T1.X tem épocas, tal como a minha carteira. Nestes formatos acabas por ter que estar a gastar constantemente dinheiro para fazer baralhos rentáveis e ficas limitado às cartas das edições em voga. Além disso a atualização para te manteres sempre em T2 ou T1.X acaba por sair mais cara que nos formatos de eternal, pois sofre constantes alterações. Nos T1.5 ou T1 tens maior opção de cartas, podes utilizar as “joias” que existem neste jogo, e embora tenha um grande investimento inicial, acaba por compensar, pois as atualizações a longo prazo são menores que as de T2 ou T1.X, e a meu ver, são os melhores para quem gosta de competição e estratégia pura e crua.
 O que te recomendo é ver qual é o formato que mais te motiva, e qual o mais compatível com a tua carteira.
 
 Cumps
 Alterado a 5/22/2012 3:25:32 PM por TAbril
 |  | asylum
 
  
   De: S. Victor - Braga
 5/22/2012 2:07:16 AM
 | Boas 
 Uma lista de zombies que eu axo bastante boa é a seguinte:
 11 Swamp
 4 Drowned Catacomb
 4 Darkslick Shores
 4 Cavern of Souls
 
 4 Gravecrawler
 4 Blood Artist
 4 Geralf’s Messenger
 4 Diregraf Captain
 3 Phantasmal Image
 3 Soulcage Fiend
 2 Crypt Creeper
 1 Diregraf Ghoul
 
 4 Bone Splinters
 3 Killing Wave
 3 Go for the Throat
 2 Mortarpod
 
 Criaturas, mass e spot removal, possibilidade de usar o undying e maximizar os Gravecrawler com o uso de Mortarpod. É simplesmente boa. Claro que se estás a começar esta lista fica cara a nivel monetário, mas deixo-a aqui de modo a veres o rácio de lands/criaturas/removal, penso que é o ideal. Podes também adicionar draw cards como Forbbiden Alchemy tirando os Go for the Throat, mas isso é à tua escolha.
 
 Deixo-te também outra lista, um bocado fora daquilo a que te referias, mas chamou-me a atenção e é uma nova maneira de jogar Zombies em T2, e segundo me parece bastante consistente (mais uma vez, fica apenas como referencia, funciona bem sem as Cavern of Souls)
 
 10 Swamp
 4 Blackcleave Cliffs
 3 Woodland Cemetery
 3 Dragonskull Summit
 3 Cavern of Souls
 
 4 Gravecrawler
 4 Gloom Surgeon
 4 Geralf’s Messenger
 4 Diregraf Ghoul
 4 Blood Artist
 3 Phyrexian Metamorph
 2 Fume Spitter
 1 Zealous Conscripts
 1 Perilous Myr
 1 Falkenrath Aristocrat
 
 3 Tragic Slip
 2 Go for the Throat
 4 Birthing Pod
 
 
 Existe também uma versão aliada a burn spells que é simplesmente agressiva, também deve ser levada em conta
 
 14 Swamp
 4 Dragonskull Summit
 4 Blackcleave Cliffs
 
 4 Diregraf Ghoul
 4 Geralf’s Messenger
 4 Gravecrawler
 4 Skirsdag High Priest
 3 Falkenrath Aristocrat
 3 Fume Spitter
 
 4 Incinerate
 3 Tragic Slip
 3 Brimstone Volley
 2 Geth’s Verdict
 
 4 Arc Trail
 3 Mortarpod
 2 Liliana of the Veil (podes mto bem usar outra coisa mais em conta nestes slots)
 
 
 Abraço
 
 
 
 Alterado a 5/22/2012 2:07:59 AM por asylum
 |  | theflavio
 
  
    De: Lisboa
 5/22/2012 12:32:45 AM
 | t2 
 Olá 
Não estou dentro dos formatos, sou um rookie nisto. Qual o formato que achas mais adequado a um iniciante? E com umas alterações, para t2, o que sugerias?
 
obrigado
   Alterado a 5/22/2012 12:37:07 AM por theflavio |  | TAbril
 
  
    De: Barreiro
 5/22/2012 12:07:38 AM
 | ... 
 Lamento mas não está competitivo para Legacy.Recomendo-te a dares uma vista de olhos no que anda a ser utilizado, tipos de baralhos, rentabilidade de cada um no ambiente, e só depois fazer algo.
 
 Cumps
 
 |  |