Fórum MagicTuga.com
Link directo: topico.asp?topico=136570
Utilizador | Resposta | DaRkPoWeR

  De: Albufeira 5/7/2012 2:59:24 PM | duvida
Em commander, o meu comandante é a maga, traitor to mortals, 3 pantanos e x de custo, a primeira vez invoco-a por exemplo por 7 de mana, da próxima vez se a quiser jogar tenho que pagar 9 de mana ou posso mudar o valor do x e pagar somente os 3 pantanos mais as 2 manas adicionais? Tópico Locked
| S1NE4T3R
     Moderador De: Laranjeiro 5/7/2012 6:38:16 PM | Re
Primeiro ponto e o mais importante: O custo adicional de 2 manas por conjuração prévia do teu commander não está, de modo algum, ligado a um valor X no custo de mana desse commander.
O valor de X é parte do custo de mana do Maga. É algo que tu declaras (conforme o X que queres pagar) ao conjura-lo.
O cost increase de 2 das regras de Commander é, como acabei de referir, um incremento de custo, não faz parte do custo de mana. É algo que tens de pagar adicionalmente ao custo de mana.
Logo, se da primeira vez que conjurares o teu Maga commander, declarares X=6 e pagares 6 , da próxima vez que o conjurares, podes utilizar um valor completamente diferente para o X, mas vais ter de pagar 2 em adição ao custo de mana, ou seja o Maga vai ser X +2.
Se escolheres X=0, vais pagar simplesmente +2, mas os 2 de mana que pagas, não vão estar ligados ao X. O que significa que o Maga entra com 0 counters, pois X é igual a 0.
Cumps  |
[1]
|