Utilizador | Resposta |
chavesch
  De: Chainça 2/22/2011 3:27:11 PM | Duvidas: double strike/first strike/planeswalker
Boas, tenho duvidas em relação a duas habilidades e uma sobre os planeswalkers:
Isto é o que penso que acontece, se estiver errado agradecia que me corrigissem, obrigado.
double strike: minha criatura: 2/2 com duble strike ele bloqueia com uma criatura de 1/1 a dele morre e ainda ataco novamente?
Se for com uma criatura de 4/4 eu ataco a 1º dou 2 de dano e a segunda dou 2 de dano logo a minha criatura e a dele morrem certo?
first strike: a minha criatura é 1/1 com first strike e ele bloqueia com uma de 1/1 a dele morre e a minha não?
Planeswalker: posso usar um lightning bolt contra um planeswalker?
Esta carta diz que posso dar 3 de dano a uma criatura ou um jogador e como penso que o planeswalker é considerado um jogar logo funciona certo?
Sim, já li as habilidades no magictuga mas mesmo assim não compreendo totalmente jogo a 2-3 meses. Tópico Locked
|
S1NE4T3R
     Moderador De: Laranjeiro 2/23/2011 1:35:52 AM | Re
Tendo Trample, e nao tendo nenhum blocker à frente na 2ª Etapa, a Double Striker irá designar dano de combate ao que estiver a atacar (jogador ou walker) na totalidade do seu poder.
Cumps |
Rjpato

   De: Gafanha da Nazaré 2/23/2011 12:59:27 AM | re
só mais um pequeno esclarecimento
se a criatura 2/2 double strike causou o dano na 1ª etapa a uma criatura que bloqueou tinha 1/1 sofre dano letal e vai para o cemitério na 2ª etapa tendo trample causa 1 ou 2 de dano ao oponente? |
S1NE4T3R
     Moderador De: Laranjeiro 2/22/2011 6:56:11 PM | Re
"2/2 com double strike ele bloqueia com uma criatura de 1/1 a dele morre e ainda ataco novamente?"
Nao. A tua criatura só está a atacar uma unica vez. Double Strike apenas lhe permite designar dano em duas etapas de dano de combate distintas (uma para Double/First Strikers, uma para Double Strikers e criaturas normais). A Bloqueadora dele é destruida por dano letal na 1ª Etapa de dano de combate e a tua atacante nao sofre dano, no entanto, a tua Double Striker ainda está bloqueada e nao irá designar dano na 2ª Etapa, a nao ser que tenha Trample ou a habilidade do Thorn Elemental.
"Se for com uma criatura de 4/4 eu ataco a 1º dou 2 de dano e a segunda dou 2 de dano logo a minha criatura e a dele morrem certo?"
Se ele bloquear com uma 4/4, a tua 2/2 DStriker irá designar 2 de dano na 1ª etapa, e na segunda etapa, tanto a tua 2/2 como a 4/4 dele designam dano. Ambas as criaturas sao destruidas por dano letal.
"A minha criatura é 1/1 com first strike e ele bloqueia com uma de 1/1 a dele morre e a minha não?"
A tua criatura designa dano na 1ª etapa apenas. A dele nunca chega a designar dano, pois nao chega viva à 2ª etapa (que seria a etapa onde ela designaria dano). A tua criatura sobrevive sem dano recebido.
"Planeswalker: posso usar um lightning bolt contra um planeswalker?"
Sim e nao. Planeswalkers nao sao jogadores nem criaturas. Sao permanentes normais, logo nao podes ter um Bolt com um Walker como alvo. O que podes fazer é dirigir um Bolt a um oponente, e assim que o Bolt resolve, decidires redireccionar o dano desse Bolt para um Planeswalker que esse oponente controle. Isto é a regra de redireccionamento de non-combat damage para Planeswalkers.
Cumps  Alterado a 2/22/2011 6:57:36 PM por S1NE4T3R |